Jump to content

Macho agressivo! me ajudem

Emerson.Souza
Ir para a solução Resolvido por Wesley..,

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal!

Já Faz um pouco mais de 1 Ano que tenho um casal de Calopsitas, e agora resolvi por um ninho, para que ele possam enfim reproduzir.

fez uma semana que o ninho esta na gaiola, ele ja se acostumaram com ele, ja estão arrumando a serragem dentro dele, mas nos últimos 3 dias

o macho ficou agressivo com a fêmea, não deixa ela entrar no ninho, e quando ele percebe q ela esta la dentro, bate nela e põe ela pra fora, não to conseguindo

entender oque está acontecendo. não e sempre assim, as vezes ela fica la dentro e ele na porta, mas as vezes começa a bater nela sem motivo aparente. Estou começando 

a pensar em tirar o ninho, por que não quero que ele fique batendo nela, me ajudem ai pessoal! vlw!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

No período de reprodução as calopsitas ficam agressivas e brigas entre o casal acabam acontecendo, essas brigas param assim que a fêmea começa a postura. 

Se a briga ficar seria a ponto de tirar sangue é melhor retirar o ninho e dá um tempo pra eles, se for só uns desentendimentos vai passar em breve. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Não tira o ninho não. Esta atitude é normal. Ele está arrumando o ninho e não quer que ela atrapalhe. Quando for a hora dela entrar ele deixará.

Depois que botarem vão continuar agressivos, mas não entre eles e sim com você. Já devem estar um pouco.

Só retire o ninho se ver que as agressões estão muito fortes e ele está machucando ela.

Quando botarem, espere uns 10 dias e faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados, já se prepare comprando papinha para filhotes. É bom ter, pois se os pais não alimentarem direito você terá que fazer.

Sobre ovoscopia procure na net e veja imagens de ovos galados. É bem fácil diferencias os galados dos não galados.

Boa sorte

• Gostei 3
Link para compartilhar