Emerson.Souza Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Boa Tarde pessoal! Já Faz um pouco mais de 1 Ano que tenho um casal de Calopsitas, e agora resolvi por um ninho, para que ele possam enfim reproduzir.fez uma semana que o ninho esta na gaiola, ele ja se acostumaram com ele, ja estão arrumando a serragem dentro dele, mas nos últimos 3 diaso macho ficou agressivo com a fêmea, não deixa ela entrar no ninho, e quando ele percebe q ela esta la dentro, bate nela e põe ela pra fora, não to conseguindoentender oque está acontecendo. não e sempre assim, as vezes ela fica la dentro e ele na porta, mas as vezes começa a bater nela sem motivo aparente. Estou começando a pensar em tirar o ninho, por que não quero que ele fique batendo nela, me ajudem ai pessoal! vlw! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Wesley.. Postado 28 de Julho de 2015 Solução Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 No período de reprodução as calopsitas ficam agressivas e brigas entre o casal acabam acontecendo, essas brigas param assim que a fêmea começa a postura. Se a briga ficar seria a ponto de tirar sangue é melhor retirar o ninho e dá um tempo pra eles, se for só uns desentendimentos vai passar em breve. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabio.Lucio Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Não tira o ninho não. Esta atitude é normal. Ele está arrumando o ninho e não quer que ela atrapalhe. Quando for a hora dela entrar ele deixará.Depois que botarem vão continuar agressivos, mas não entre eles e sim com você. Já devem estar um pouco.Só retire o ninho se ver que as agressões estão muito fortes e ele está machucando ela.Quando botarem, espere uns 10 dias e faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados, já se prepare comprando papinha para filhotes. É bom ter, pois se os pais não alimentarem direito você terá que fazer.Sobre ovoscopia procure na net e veja imagens de ovos galados. É bem fácil diferencias os galados dos não galados.Boa sorte 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafael Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Não tira o ninho não. Esta atitude é normal. Ele está arrumando o ninho e não quer que ela atrapalhe. Quando for a hora dela entrar ele deixará.Depois que botarem vão continuar agressivos, mas não entre eles e sim com você. Já devem estar um pouco.Só retire o ninho se ver que as agressões estão muito fortes e ele está machucando ela.Quando botarem, espere uns 10 dias e faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados, já se prepare comprando papinha para filhotes. É bom ter, pois se os pais não alimentarem direito você terá que fazer.Sobre ovoscopia procure na net e veja imagens de ovos galados. É bem fácil diferencias os galados dos não galados.Boa sorteO FABIO APROVEITAR A JA QUE ESTA NO ASSUNTO, JA LI COMO FAZER O OVOSCOPIA TENHO UM FEMEA QUE BOTOU SEU PRIMEIRO OVO FOI NO DIA 23 ATE ONTEM QUANDO OLHEI TINHA 3 OVOS, QUANDO FOR DIA 3 OU 4 DE AGOSTO JA POSSO FAZER A OVOSCOPIA SE CASO NAO TIVER GALADO POSSO RETIRAR ENTAO Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fabio.Lucio Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Eu esperaria até o dia 9.Alguns recomendam retirar o ovos aos poucos. eu não gosto.Já tive outras duas posturas que os ovos não vingaram. Retirei o ninho com os ovos e tudo. Ficam procurando por algum tempo, mas desistem rápido. Ajudei brincando com eles, tentando distraí-los.Um colega tentou retirar aos poucos e a fêmea botou mais ovos, também não galados. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Como disseram os amigos, é período em que eles ficam mais agressivos, o que você te m que fazer é se manter atento, pois há casos em que se entendem e tudo se resolve e há casos em que se machucam, como ja aconteceu comigo. Então, só observe, deixe que se entendam e só interfira em último caso. A primeira postura nem sempre é bem sucedida mas é assim que aprendem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 28 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Muito Obrigado Pessoal! vou observar, e qualquer novidade eu compartilho com vocês.Vlw! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 1 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Boa Noite Pessoal! como havia dito, voltaria se tivesse novidades! e tenho!!!!!!!! minha fêmea botou dois ovinhos! , que alegria! mas o macho continua do mesmo jeito, não deixa ela ficar no ninho, oque estou fazendo e deixando ele fora da gaiola, devo fazer isso? quando volto com ele pra dentro da gaiola, a primeira coisa que ele faz é... tirar ela do ninho debaixo de safanão, e depois fica na porta do ninho, entra um pouquinho e sai de novo, mas não fica la dentro de jeito nenhum! alguém já viveu uma experiencia parecida? acho muita judiação com ele, pois ele fica rodeando a gaiola, piando alto, como se tivesse chamando a fêmea, mas não vejo outra solução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Boa Noite Pessoal! como havia dito, voltaria se tivesse novidades! e tenho!!!!!!!! minha fêmea botou dois ovinhos! , que alegria! mas o macho continua do mesmo jeito, não deixa ela ficar no ninho, oque estou fazendo e deixando ele fora da gaiola, devo fazer isso? quando volto com ele pra dentro da gaiola, a primeira coisa que ele faz é... tirar ela do ninho debaixo de safanão, e depois fica na porta do ninho, entra um pouquinho e sai de novo, mas não fica la dentro de jeito nenhum! alguém já viveu uma experiencia parecida? acho muita judiação com ele, pois ele fica rodeando a gaiola, piando alto, como se tivesse chamando a fêmea, mas não vejo outra solução. aconteceu o mesmo na primeira postura de um dos meus casais, Leonardo arrancava a Nina de baixo de bicadas e ainda ficava guardando a porta do ninho pra ela nao entrar. eu não interferi, deixei que se entendessem .. Depois passaram a chocar juntos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Nem sempre o que é bom para nós é bom para eles, deixe que a natureza faça com que resolvam essas diferenças, no momento exato eles se acertam e se entendem. Parabéns pelo primeiro ovinho e que venha muitos outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 1 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Bem... então acho q vou deixar eles se entenderem, e espero que se entendam né! e se não for pra ser Vovô agora... depois serei! aconteceu o mesmo na primeira postura de um dos meus casais, Leonardo arrancava a Nina de baixo de bicadas e ainda ficava guardando a porta do ninho pra ela nao entrar. eu não interferi, deixei que se entendessem .. Depois passaram a chocar juntos. Isabella, sei que isso pode variar de casal para casal, mas os seus demoraram muito a se entender? e vc manteve o ninho com os ovinhos? não tem o risco de perder eles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Depois que ela botou 5 ovinhos ele sossegou, a primeira ninhada não deu certo. Na próxima já sabiam o que fazer e deu certo!eu gosto de deixa-los o mais a vontade possivel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 2 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2015 Vlw! mais uma vez grato pelas dicas!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emerson.Souza Postado 4 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Pessoal! quero mais uma vez agradecer as dicas! Minha esposa e eu deixamos os dois a vontade, e até que enfim, se entenderam, agora não brigam mais e estão se revesando dentro do ninho, isso quando não ficam os dois e ele cantando para ela... muito lindo! e depois disso já temos mais 2 ovinhos!!! agora é torcer pra tudo dar certo!!! abraço a Todos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.