Jump to content

Macho agressivo! me ajudem

Emerson.Souza
Ir para a solução Resolvido por Wesley..,

Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal!

Já Faz um pouco mais de 1 Ano que tenho um casal de Calopsitas, e agora resolvi por um ninho, para que ele possam enfim reproduzir.

fez uma semana que o ninho esta na gaiola, ele ja se acostumaram com ele, ja estão arrumando a serragem dentro dele, mas nos últimos 3 dias

o macho ficou agressivo com a fêmea, não deixa ela entrar no ninho, e quando ele percebe q ela esta la dentro, bate nela e põe ela pra fora, não to conseguindo

entender oque está acontecendo. não e sempre assim, as vezes ela fica la dentro e ele na porta, mas as vezes começa a bater nela sem motivo aparente. Estou começando 

a pensar em tirar o ninho, por que não quero que ele fique batendo nela, me ajudem ai pessoal! vlw!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Solução

No período de reprodução as calopsitas ficam agressivas e brigas entre o casal acabam acontecendo, essas brigas param assim que a fêmea começa a postura. 

Se a briga ficar seria a ponto de tirar sangue é melhor retirar o ninho e dá um tempo pra eles, se for só uns desentendimentos vai passar em breve. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Não tira o ninho não. Esta atitude é normal. Ele está arrumando o ninho e não quer que ela atrapalhe. Quando for a hora dela entrar ele deixará.

Depois que botarem vão continuar agressivos, mas não entre eles e sim com você. Já devem estar um pouco.

Só retire o ninho se ver que as agressões estão muito fortes e ele está machucando ela.

Quando botarem, espere uns 10 dias e faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados, já se prepare comprando papinha para filhotes. É bom ter, pois se os pais não alimentarem direito você terá que fazer.

Sobre ovoscopia procure na net e veja imagens de ovos galados. É bem fácil diferencias os galados dos não galados.

Boa sorte

• Gostei 3
Link para compartilhar

Não tira o ninho não. Esta atitude é normal. Ele está arrumando o ninho e não quer que ela atrapalhe. Quando for a hora dela entrar ele deixará.

Depois que botarem vão continuar agressivos, mas não entre eles e sim com você. Já devem estar um pouco.

Só retire o ninho se ver que as agressões estão muito fortes e ele está machucando ela.

Quando botarem, espere uns 10 dias e faça a ovoscopia. Caso tenha ovos galados, já se prepare comprando papinha para filhotes. É bom ter, pois se os pais não alimentarem direito você terá que fazer.

Sobre ovoscopia procure na net e veja imagens de ovos galados. É bem fácil diferencias os galados dos não galados.

Boa sorte

O FABIO APROVEITAR A JA QUE ESTA NO ASSUNTO, JA LI COMO FAZER O OVOSCOPIA TENHO UM FEMEA QUE BOTOU SEU PRIMEIRO OVO FOI NO DIA 23 ATE ONTEM QUANDO OLHEI TINHA 3 OVOS, QUANDO FOR DIA 3 OU 4 DE AGOSTO JA POSSO FAZER A OVOSCOPIA SE CASO NAO TIVER GALADO POSSO RETIRAR ENTAO

Link para compartilhar

Eu esperaria até o dia 9.

Alguns recomendam retirar o ovos aos poucos. eu não gosto.

Já tive outras duas posturas que os ovos não vingaram. Retirei o ninho com os ovos e tudo. Ficam procurando por algum tempo, mas desistem rápido. Ajudei brincando com eles, tentando distraí-los.

Um colega tentou retirar aos poucos e a fêmea botou mais ovos, também não galados.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Como disseram os amigos, é período em que eles ficam mais agressivos, o que você te m que fazer é se manter atento, pois há casos em que se entendem e tudo se resolve e há casos em que se machucam, como ja aconteceu comigo. 

Então, só observe, deixe que se entendam e só interfira em último caso. A primeira postura nem sempre é bem sucedida mas é assim que aprendem. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

Boa Noite Pessoal! como havia dito, voltaria se tivesse novidades! e tenho!!!!!!!!

minha fêmea botou dois ovinhos! :D, que alegria! mas o macho continua do mesmo jeito, não deixa ela ficar no ninho, 

oque estou fazendo e deixando ele fora da gaiola, devo fazer isso?

quando volto com ele pra dentro da gaiola, a primeira coisa que ele faz é... tirar ela do ninho debaixo de safanão, e depois fica na porta do ninho, entra um pouquinho e

sai de novo, mas não fica la dentro de jeito nenhum! 

alguém já viveu uma experiencia parecida?

acho muita judiação com ele, pois ele fica rodeando a gaiola, piando alto, como se tivesse chamando a fêmea, mas não vejo outra solução. :|

Link para compartilhar

Boa Noite Pessoal! como havia dito, voltaria se tivesse novidades! e tenho!!!!!!!!

minha fêmea botou dois ovinhos! :D, que alegria! mas o macho continua do mesmo jeito, não deixa ela ficar no ninho, 

oque estou fazendo e deixando ele fora da gaiola, devo fazer isso?

quando volto com ele pra dentro da gaiola, a primeira coisa que ele faz é... tirar ela do ninho debaixo de safanão, e depois fica na porta do ninho, entra um pouquinho e

sai de novo, mas não fica la dentro de jeito nenhum! 

alguém já viveu uma experiencia parecida?

acho muita judiação com ele, pois ele fica rodeando a gaiola, piando alto, como se tivesse chamando a fêmea, mas não vejo outra solução. :|

aconteceu o mesmo na primeira postura de um dos meus casais, Leonardo arrancava a Nina de baixo de bicadas e ainda ficava guardando a porta do ninho pra ela nao entrar.

eu não interferi, deixei que se entendessem .. Depois passaram a chocar juntos.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Nem sempre o que é bom para nós é bom para eles, deixe que a natureza faça com que resolvam essas diferenças, no momento exato eles se acertam e se entendem. Parabéns pelo primeiro ovinho e que venha muitos outros.;)

Link para compartilhar

Bem... então acho q vou deixar eles se entenderem, e espero que se entendam né! e se não for pra ser Vovô agora... depois serei! :D

aconteceu o mesmo na primeira postura de um dos meus casais, Leonardo arrancava a Nina de baixo de bicadas e ainda ficava guardando a porta do ninho pra ela nao entrar.

eu não interferi, deixei que se entendessem .. Depois passaram a chocar juntos.

Isabella, sei que isso pode variar de casal para casal, mas os seus demoraram muito a se entender? e vc manteve o ninho com os ovinhos? não tem o risco de perder eles?

Link para compartilhar

Pessoal! quero mais uma vez agradecer as dicas! Minha esposa e eu deixamos os dois a vontade, e até que enfim,

se entenderam, agora não brigam mais e estão se revesando dentro do ninho, isso quando não ficam os 

dois e ele cantando para ela... muito lindo! e depois disso já temos mais 2 ovinhos!!! 

agora é torcer pra tudo dar certo!!! abraço a Todos! :)

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.