valneide Postado 25 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2018 Pela foto tem como saber se esta calopsita é macho ou fêmea ela é da minha amiga tem 4 meses Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 25 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2018 Certeza, só com exame de DNA. Embora não tenha ocorrido a primeira muda, há um teste que comigo nunca falhou: olhe a parte de baixo das penas da cauda. Se for "listrada" é fêmea. Se tiver uma cor só, "homogênea", é macho. Depois peça para ela fazer o exame e confirmar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 25 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2018 @CARONE obrigada por sua atenção que Deus te abençoa 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 25 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2018 @CARONE ver as foto da calda @CARONE os pais dela mãe lutino pérola pai arlequim canela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 25 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 25 de Agosto de 2018 A ave é muito novinha, as cores ainda não estão bem definidas, e a foto não ajuda muito, mas parece haver listras cinzas na horizontal, ou seja, parece uma fêmea. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 26 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 @CARONE mais uma vez obrigada um abraço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 26 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 8 horas atrás, valneide disse: Pela foto tem como saber se esta calopsita é macho ou fêmea ela é da minha amiga tem 4 meses Ela ainda é novinha, depois dos seis meses ela vai trocar as penas se for macho o perolado vai sair e vai nascer penas cinzas ,se for fêmea vai continuar do mesmo jeito Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 26 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 @Natália J obrigada querida por sua atenção 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley Coelho Postado 26 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 @valneide Analisando a genética dos pais, tudo indica que seja realmente uma fêmea, pois ela é uma PÉROLA CANELA. E essas duas mutações são sexo-ligadas, ou seja, apenas o macho pode portar. E como vemos, o pai é ARLEQUIM CANELA e a mãe aparentemente não apresenta o Canela. Isso quer dizer que foi o pai que transmitiu à filhote. Portanto, ela seria uma fêmea. Mas pra ter certeza definitiva (porque vai que a mãe esconde o Canela em alguma parte do corpo) fala pra sua amiga fazer a sexagem. É rápido e barato. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 26 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 @Wesley Coelho muito o brigada querido por sua atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dede Postado 26 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 26 de Agosto de 2018 meu pai me ensinou que aquela parte acima do bico,qdo azulada é macho, e, quando rosa é fêmea 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 28 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2018 @dede vou reparar isso de qualquer forma obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 28 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2018 @dede eu já olhei e todas minhas calopsitas que eu tenho não encontrei nem azulado e nem Rosa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 28 de Agosto de 2018 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2018 1 hora atrás, valneide disse: @dede eu já olhei e todas minhas calopsitas que eu tenho não encontrei nem azulado e nem Rosa Esta regra do bico se aplica apenas a periquitos. Algumas calopsitas tem dimorfismo sexual (dá para distinguir o sexo pela cor), porém muitas mutações não tem essa possibilidade. Como o @Wesley Coelho disse, pela mutação dos pais ela é uma fêmea. Se quiser ter certeza, faça sexagem. Porém daqui uns 2-3 meses ela realizará a muda de penas e perderá o perolado caso seja macho, se ficar igual é agora é uma fêmea mesmo. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
valneide Postado 28 de Agosto de 2018 Autor Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2018 @Joseph obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.