matheusjr Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 Oi, depois de muita ansiedade meu casal começou a botar, botou o 1º ovinho dia 26 e hoje, agora pouco, botou o 2º, so que to com uma duvida agora, desde o primeiro ovinho ela ja dormiu no ninho, isso quer dizer que ela ja começou a chocar? por que no outro dia de manha quando ela saiu o ninho ficou sozinho um bom tempo por que fui ver o ovinho e ele estava gelado.. o macho sai muito do ninho, por que ele gosta de ficar sempre perto da femea, a maior parte do tempo eles ficam os dois juntos dentro do ninho, quando a femea sai o macho sai.. sera q isso vai atrapalhar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 @matheusjrA primeira postura pode ter alguns contratempos, mas geralmente, eles pegam firme no choco depois do segundo ou terceiro ovo, podendo começar antes ou até depois, mas o ovo se mantém por um tempo, é justamente o tempo que eles saem do ninho. Uma coisa que ajuda a manter a temperatura é maravalha, além de manter os ovos mais seguros e futuramente, evitar problemas nos pézinhos dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafael Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 estou com essa mesma situacao minha femea botou no dia 23 e hoje esta com 4 ovinho e o macho quase nao fica no ninho somente a femea e hoje de manha me deparei com ela fora se alimentando e o ninho sozinho e o ovo tava gelado tambem...rafael Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 28 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 28 de Julho de 2015 As primeiras posturas são, em alguns casos, as mais complicadas, mas eles só aprendem praticando. Caso a tentativa seja frustrada, dê um tempo para o casal descansar para depois colocar o ninho novamente. Mas na maioria das vezes nos preocupamos a toa, mesmo quando achamos que não cuidam direito, os bebês nascem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução matheusjr Postado 29 de Julho de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Entendi, obrigado @Isabella Dejuli, vou deixar a natureza agir!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.