Beckys Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Galera do clube preciso da ajuda de vcs e de suas opiniões já que são bem mais experientes que eu, coloquei dois casais para reproduzir, tenho certeza dos sexos deles pois fiz sexagem nas fêmeas e os machos são silvestres e tem face amarela, tds 4 tem mais de 1 ano coloquei cada casal em uma gaiola e cada um com um ninho, eles entram no ninho o macho canta dentro bate com o bico, jogam a maravalha pra fora, ja comprei ate ovinhos falsos para vê se estimula a reprodução mas nada de ovinhos,o que eu estou fazendo de errado ? 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Emilly Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Desculpa aí mas eu acho que o macho porta arlequim, por que tem as manchas na nuca.As vezes eles não formam casal, algo difícil, mas não impossivél, tem te colocar o macho com outra fêmea e a fêmea com outro macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wesley.. Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Eu acho que você tem que dar tempo para suas aves, nem sempre a reprodução é imediata, deixa elas se acostumarem com o ninho, com o novo viveiro, com o parceiro, etc.. No tempo delas vão aparecer os primeiros ovinhos, forneça uma alimentação variada e em grande quantidade, cálcio, água fresca e tranquilidade, evite ficar mexendo toda hora no ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Concordo tudo com que o Wesley disse,e acrescento que você deve tirar ovinhos falsos,pois não terá efeito estimulante no meuver e sim desistimulara a fêmea, pois entenderá que não precisa botar ovos ,pois os ovos já estão aí para serem chocados, o ninho e um estimulante, deixem os namorar, se acasalar e mesmo assim as vezes demoram a por os ovos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Controle sua ansiedade pois a natureza e sábia e no tempo certo você terá muitos filhotinhos. Embora já tenham 1 ano, alguns demoram um pouco mais para engrenar e fazer a coisa certa Quando comecei a criar somente depois de dois anos que já tinha algumas calopsitas é que elas começaram a botar ovinhos, também depois foi uma atrás da outra e não pararam mais, tem época que é um inferno, e eu fico lembrando desses tempos de calmaria. Não adianta você ficar fazendo nada para estimular, quando tiver que ser vai acontecer. Mantenha somente o ninho para elas irem fazendo o reconhecimento. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Beckys Postado 29 de Julho de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Obrigada gente pelas respostas e realmente eu estou muito ansiosa afinal são os primeiros filhotes que virão aki em casa rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.