Jump to content

REPRODUCAO SEM SUCESSO !!

Beckys
Ir para a solução Resolvido por Beckys,

Posts Recomendados

Galera do clube preciso da ajuda de vcs e de suas opiniões já que são bem mais experientes que eu, coloquei dois casais para reproduzir, tenho certeza dos sexos deles pois fiz sexagem nas fêmeas e os machos são silvestres e tem face amarela, tds 4 tem mais de 1 ano coloquei cada casal em uma gaiola e cada um com um ninho, eles entram no ninho o macho canta dentro bate com o bico, jogam a maravalha pra fora, ja comprei ate ovinhos falsos para vê se estimula a reprodução mas nada de ovinhos,o que eu estou fazendo de errado ? 

mia e jack 28072015.jpg

perola e tony 28072015.jpg

• Gostei 2
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Desculpa aí mas eu acho que o macho porta arlequim, por que tem as manchas na nuca.

As vezes eles não formam casal, algo difícil, mas não impossivél, tem te colocar o macho com outra fêmea e a fêmea com outro macho.

Link para compartilhar

Eu acho que você tem que dar tempo para suas aves, nem sempre a reprodução é imediata, deixa elas se acostumarem com o ninho, com o novo viveiro, com o parceiro, etc.. No tempo delas vão aparecer os primeiros ovinhos, forneça uma alimentação variada e em grande quantidade, cálcio, água fresca e tranquilidade, evite ficar mexendo toda hora no ninho.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Concordo tudo com que o Wesley disse,e acrescento que você deve tirar ovinhos falsos,pois não terá efeito estimulante no meuver e sim desistimulara  a fêmea, pois entenderá que não precisa botar ovos ,pois os ovos já estão aí para serem chocados, o ninho e um estimulante, deixem os namorar, se acasalar e mesmo assim as vezes demoram a por os ovos.:$

• Gostei 1
Link para compartilhar

Controle sua ansiedade pois a natureza e sábia e no tempo certo você terá muitos filhotinhos. Embora já tenham 1 ano, alguns demoram um pouco mais para engrenar e fazer a coisa certa:P Quando comecei a criar somente depois de dois anos que já tinha algumas calopsitas é que elas começaram a botar ovinhos, também depois foi uma atrás da outra e não pararam mais, tem época que é um inferno, e eu fico lembrando desses tempos de calmaria. Não adianta você ficar fazendo nada para estimular, quando tiver que ser vai acontecer. Mantenha somente o ninho para elas irem fazendo o reconhecimento. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.