Farito Postado 4 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Minha calopsita está desde ontem com o papo cheio desde as 19h e já são quase 13h... já dei soro de reidratacao nistantina fiz massagem mas continua cheio queria ajuda para esvaziar pois estou com medo de maculada ou perder ela... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Carlos..... Postado 4 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Voce pode dar pra ela aquela 'aguinha' do mamao bem maduro. Da essa aguinha morna e faz bastante massagem. Isso vai ajuda ela a digerir e defecar. Uma veterinaria me ensinou isso e ajudou a salvar um filhote meu. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Farito Postado 4 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Preciso extrair a comida do papo com uma sonda? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 4 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 52 minutos atrás, Farito disse: Preciso extrair a comida do papo com uma sonda? Se eu fosse você levava no veterinário . Acho perigoso tentar extrair a comida com sonda Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Farito Postado 4 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Aqui p vet. Não testa de aves e n encontrei tbm nas cidades vizinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 4 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Posta a cidade talvez alguém possa ajudar Tem uns vídeos no YouTube sobre papo estagnado, dá uma olhada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Farito Postado 4 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2018 Ruz Moro em Farias Brito interior do Ceará. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Farito Postado 5 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2018 Estamos lutando e tá dando certo... Passei o dia com ela ontem massageando dando soro água de mamão e nistantina tudo com moderação até as 23h, hj fiz uma ração rala com soro dei uma gota de nistantina e já vou alimentar ela de novo com uma ração bem rala pois talvez ainda tenha algo no papo. Este filhote foi o primeiro que consegui reproduzir depois de muito tempo criando calopsita. Com a mudança de ambiente nasceu esse de uma ninhada mas a mãe logo começou uma outra posta de ovos (um criador amigo me falou q era por conta q eu tava colocando milho verde pois pensava q fosse melhor para os filhotes) em seguida ela jogou o filhote do ninho coloquei de novo e fiquei observando, quando ela já ia jogar de novo separei do filhote deixando só com o pai, q só o alimentou por mais um dia só e um dia com minha ajuda, quando vi a gaiola com sangue e resolvi juntar eles de novo e adotar o filhote. Vlw a todo mundo e parabéns pelo fórum. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.