Bi_vivi Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Tenho uma calopsita de quase 1 mês e ela é meia bravinha não bica pois ainda não tem muita força.Eu queria saber se eu posso amansar só ficar alisando ou se tem que dar papinha para amansar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Dar papinha é só para quem tem prática. O caminho que leva a papinha até o papo tem uma bifurcação que vai até os pulmões. Ficar mais tempo com ele no ombro, conversar e demonstrar carinho também ajuda muito. O ideal é manter contato constante com a ave antes de ela completar 30 dias. Depois que os tufos de pena "desabrocham" fica um pouco mais difícil, mas você está no caminho certo. Só vai dar um pouquinho mais de trabalho. Tem a questão relativa à personalidade da ave. Algumas nascem mais birrentas, e outras já saem dos ovinhos carentes. Persista e tenha paciência. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bi_vivi Postado 9 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Obg ele (ou ela,não sei o sexo) ainda tem 28 dias mas pego ela desde os mais ou menos 19 mas ele ainda é meio bravinho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 9 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2018 Passe uns 10min interagindo com ele todo dia, durante umas 3 vezes ao dia. Já é o suficiente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 10 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2018 Oi, Fica em paz, pois uma calopsita nao amansa apenas por causa da papa. A papa serve para imprintar na calopsita que vc é a mae dela e ela te seguir naturalmente, mas isso da muito trabalho e é muito cansativo. Eu ja criei varios filhotes na papa, mas exclusivamente para poder treina-los em fazer vôo livre, mas se nao é seu caso continue apenas pegando os filhotes diariamente que vc tera uma calopsita super mansa tambem. Sempre que vc pega-la ela fica assustadinha e chiando, mas é assim mesmo. Como vc disse que todos os dias vc as manipula lhe garanto que sera uma calopsita extramamente mansa. Cuidado que a partir de 30 dias as calopsitas ja levantam vôo, entao feche as janelas e cuidado com panelas abertas objetos que possam gerar riscos. Elas saltam para voar quando vc menos esperar.3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.