Jump to content

Calopsita Mimada

Mayarabravim

Posts Recomendados

Oii, gente. Meu nome é Mayara e eu sou nova por aqui, conto com a ajuda de vcs.

Estou com problemas com uma Calopsita mimada. Como contei na apresentação, meu filhote (n sei se é macho ainda, mas eu chamo ele de Caleb) vai fazer 3 meses e está comigo há 1 mês. Quando ele chegou, era muito, mas muito arisco. E pra tentar amansa-lo, eu tirava da gaiola e ficava com ele por algumas horas, já que fico a maior parte do dia na faculdade. Era uma tortura pq ele me odiava, simples assim.

Maaaas... Foi só nos 5 primeiros dias, depois que ele passou a confiar e gostar de mim, ele não me solta mais. Ele não fica quieto no viveiro dele, se estiver com outra pessoa e me ver, pula da onde estiver e vem correndo, não fica no chão sozinho de jeito nenhum, não fica no parquinho (já tentei 2 diferentes)... Enfim, completamente mimado.  Claro que eu n tenho problema nenhum em ficar com ele, por mim, ficaria assim pra sempre, mas sei que isso pode gerar problemas futuramente quando eu n puder ficar em casa. PRECISO DE DICAAAAS!! Seguem algumas informações relevantes que devem ser levadas em consideração:

1. No viveiro tem: Argolas, escada, poleiros, banheira e espelho. E tem espaço pra ele. E ele n brinca com nada!! Só o espelho que está destruído na ma madeira. 

2. Eu n tenho outro animal que fique no quintal, mas meus (não) amados vizinhos tem gatos que ficam zanzando por aqui. Já observei que mesmo longe, quando ele ve o gato, se desespera dentro do viveiro e fica se batendo. Tenho até medo dele se machucar. Obs: mesmo que o gato tente, n tem como pegar ele dentro do viveiro. 

3. Eu coloco ele no chão, mas se eu tiver perto (como tenho que ficar por causa dos perigos), ele vem atrás de mim e sobe no meu pé. (A asa dele foi cortada completamente pela menina que me deu, estou esperando crescer pra cortar de uma forma mais amigável pra ele). 

Acho que em relação ao ambiente, acho que é só. Alguém tem alguma sugestão? Dica? Esporro pq estraguei meu bichinho? Hahahahah

obrigada, gente!!

abs 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Obrigada, Pessoal. :D

Então, respondendo aos dois...

Eu pretendo comprar outro sim, mas como não tenho condições de ter várias Calops e no viveiro dele só cabe mais um confortavelmente, estou esperando mais um tempo pra eu ver qual o sexo dele pra comprar do sexo oposto. Mas ele tem 3 meses e dizem que sem a sexagem só da pra saber mais ou menos depois dos 6. D:

Espero que isso não faça mal a ele. As vezes fico realmente preocupada. '-' Quando ele não gostava muito de mim, até com os Pardais que vinham comer a comida dele, ele brincava. Agora tem medo de tudo.

valeeeu ;)

Link para compartilhar

Mayara,faz o exame de sexagem ,é muito simples pede o envio do kit de sexagem pelo site do laboratório São Camilo . Eles enviam de graça e depois que vc colher as peninhas (4 sem sangue no cartucho ou duas com sangue ) e só pagar 13,90 e reenviar . O resultado é rápido e vc acompanha pelo site ,depois eles te mandam o certificado.

• Gostei 1
Link para compartilhar

Praticamente não tem o que fazer, você poderá arrumar um parzinho para ele mas ele não esquecerá mais você, pelo menos comigo aconteceu isso. Tenho duas femeas que criei desde filhote dando papinha e tudo mais. Elas são um grude comigo, arrumei um machinho para elas, mas é só eu aparecer que elas largam eles e dão uma voadora para cima de mim para que eu fique com elas e faça carinho. Quando estão no chão, sobem nos meu pé e ficam com a cabeça empinada olhando com aquele ar de piedade para eu pegar elas, as vezes não pego e vou arrastando o pé com elas em cima para ver se saem e não adianta, ficam enraizadas lá até eu pegar, se estou de calça comprida escalam minhas pernas até chegar nos ombros, o pior é que outras vendo essa situação aprenderam e fica até engraçado, algumas vezes tenho duas ou três escalando minhas roupas. Carinho então é motivo de briga, se faço em uma a outra quer junto e o pior é que agora são três dessa forma, então faço carinho com as mãos em duas e na outra tenho que fazer com a boca. A noite limpo o viveiro com elas em cima da minha cabeça, pois me aproximo e elas pulam direto no meu cabelo e não adianta tirar de lá que elas voltam, somente inquetam se colocar elas no ombro e continuar fazendo o que estava fazendo. O bom de elas terem um parzinho é que não ficam tão solitárias e assim quando estiverem sozinhas tem uma companhia. Confesso que eu própria fiquei morrendo de ciumes quando vi elas interagindo com o machinho, pensei que elas iriam me esquecer mas isso não ocorreu. No final você vai ver que é legal ela ser assim apegada a você, mas quando tiver um outro dividirá a atenção entre você e ele tornando-se mais fácil de lidar. Não deixe ele ter contato com passaros da natureza, pois esses podem ter doenças contagiosas de fácil transmissão como a clamídia e a micoplasma.

• Gostei 2
Link para compartilhar

Putzz! Nem tinha pensado  nesse lance da doença! Então ainda bem que ele não fica mais com os outros passarinhos. 

E de jeito nenhum, não quero que ele deixe de gostar de mim. Eu só queria que ele ficasse mais um pouquinho sozinho. Eu queria que ele aprendesse a ficar sozinho. Porque eu não tenho como ficar com ele o dia todo e a moça que trabalha na minha casa diz que ele fica gritando o dia todo depois que eu saio. Outro dia,21h ele não queria ficar no viveiro de jeito nenhum! ): 

Se ele ficasse comigo o dia todo mas quando eu saisse ele ficasse bem, por mim estaria tudo certo. Mas prefiro mil vezes ele assim do que ele arisco do jeito que chegou, era de partir o coração. 

Link para compartilhar

Nessas circunstâncias arruma outra companhia para ele que ele ficará bem sozinho durante o dia todo, irá parar de gritar e quando você chegar irá se jogar nos seus braços (talvez cabeça). Eu acho importante eles conviverem com outros da sua espécie e não serem tão dependentes do dono.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.