V. Ferreira Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 Bom dia pessoal! Gostaria de saber se ervilhas são realmente tóxicas para as calopsitas. Pesquisei sobre e encontrei o mesmo texto em vários sites, por isso a dúvida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 29 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 29 de Julho de 2015 @V. Ferreira a ervilha não é comum e muitos lugares dizem que realmente são proibidas e outros eu ja vi dizerem que pode oferecer sem medo. Eu prefiro não oferecer para não correr nenhum risco, até porque há alimentando mais nutritivos que podem ser oferecidos sem medo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Ah sim, muito obrigada! Eu fiquei meio confusa, pois meu mix de sementes possui ervilhas, dai resolvi dar um grão verde (cru) para eles... Resultado: eles amaram! Fui pesquisar e me deparei com os textos. Não aconteceu nada, não houve mudança nas fezes, todos estão bem, mas na hora me apavorei. Eu sei, fui imprudente em não me informar Segue fotos do meu mix, é da Three Birds, marca do RS. Acho a mais razoável que consigo encontrar de pacote, a Seleção Natural da Nutrópica está sempre em falta e comprar online não está valendo muito a pena, pois o frete sai mais caro que o próprio mix. Ah, outra dúvida, posso dar como petisco (1x por semana) massa ou arroz integral cozido sem sal e óleo? Eles adoram! Dou um pedacinho e ficam pedindo mais Desculpem o texto enorme! Obs.: eles não comem o girassol, eu tiro todos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Eu também já utilizei mix que vem as ervilhas desidratadas, acho que não faz mal algum pq minhas aves tbm sobreviveram kkk só evito dar o alimento cru por cautela mesmo, mas tenho uma amiga que oferece a ervilha in natura e não faz mal algum para as aves dela.eu compro sementes pela internet pq compro pra maia de 50 aves e acaba compensando pra mim, mas esse me parece bom, se não comem girassol, melhor ainda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Ervilhas não fazem mal para passaros, desde que não seja em conservas, mas eu particularmente não daria somente pelo trabalho de selecionar, limpar etc. Existe uma variedade enorme de verduras, legumes e frutas que podem ser oferecidos, então essa seria uma opção para mim descartada, a menos que viesse misturada as sementes. Quanto essa mistura da three birds é excelente, é um grande fabricante do ramo, eles possuem também uma infinidade de brinquedos e outras coisas direcionadas a criação de passaros. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Isabella bom, na dúvida não vou dar, melhor não arriscar quanto as sementes, eu pensei na super cria da Terra dos Pássaros, que acho que é a que você usa, mas 45 reais de frete é abuso estou satisfeita com esse mix, mas só consigo encontrar em um hipermercado específico. Meu sonho dar pros meus filhotes Megazoo Célia Nunca daria conservas, o sal daquilo não eh brincadeira Eu dei aquela ervilha torta (era orgânica), tirei da casca, lavei e eles se lambuzaram, limparam a pelezinha da ervilha até não ter mais nada Estou fazendo uma horta pra eles, ai tô pesquisando o que pode e não pode. Mas muito obrigada, eles gostaram mas não por isso que vou dar de novo. Serio que eles fazem brinquedos? Não sabia!!! Preciso encontrar algum lugar que venda eu achei que eles só faziam ração de cão, gato e pássaro. Eles até provam a extrusada da marca, mas não são muito chegados. Obrigada pela dica! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 @V. FerreiraEssa mesmo, uso para as calopsitas, também tem a dos canários, eu adoro as misturas de lá, o frete é caro mesmo, mas pra mim acaba compensando, mas eu gostei bastante da sua mistura, tirando o excesso de girassol fica ótima. O certo seria encontrar alguma loja de porto alegre ou região que vendesse online, pq frete para fora do estado é um absurdo. Eu comprei por um tempo,de um veterinário e amigo em são paulo, o mix para cozinhar, era pra ser usado como petisco e não como alimentação principal, então uma vez por semana, eu cozinhava para todos os meus psitacídeos, agora não uso mais pq não compro mais as sementes com ele e o frete só pra esse pacotinho não compensa, mas nele vinha: aveia integral, trigo integral, soja partida, cevada integral, feijão mung e lentilha pequena e as vezes vinha a ervilha partida, a mesma que tem no seu mix de sementes. Você pode comprar os ingredientes e usar como petisco, que foi o que você havia me perguntado antes, cozinhe dois ou três desses e entra no lugar do arroz que vc gostaria de oferecer, a ervilha partida é a que vem nos mix e tem pra vender no mercado, já que optamos por não dar a in natura. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Uma pena que o cártamo desse mix sobra todinho eles nem mexem. Mas olha, o que eu tirei de girassol... dava pra vender quase. Pois é, conheço uma no centro de Porto Alegre ótima, uma pena não ter loja online. Mas vale a pena ir lá. Eu queria muito encontrar esse mix pra cozinhar *-* já vi a granola para calopsitas, mas não sei se elas iam gostar. Eu acho que vale bastante a pena eu comprar e montar o petisco. Adorei a ideia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.