Silvia Fronza Postado 11 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2018 Olá! Minha calopsita tem 9 meses e botou um ovo, acho que machucou pois estava com sangue. Limpei o local... mas ela está quietinha, comendo pouco. O que devo fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Ela é muito nova para colocar ovos. A cloaca está sangrando? Caso esteja, seria indício de hemorragia interna. Se não, provavelmente foi uma pequena lesão ou fissura na parte mais externa do oviduto/cloaca.Com certeza ficou estressada com o que ocorreu. Dê muito carinho pra ela. Mas é o tipo de stress que não costuma demorar mais do que meia hora.Como ela é muito nova e você não sabe a extensão do problema, persistindo esta condição eu a levaria ao veterinário o quanto antes, principalmente para afastar a hipótese de haver algum outro ovo retido, por conta da pouca idade dela, o que poderia desgastar a ave e levá-la a óbito em poucas horas. Já a aconteceu isso com minha fêmea uma vez, sem complicações, mas ela é adulta e mais resistente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silvia Fronza Postado 12 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Primeiramente obrigada por responder. A postura ocorreu no domingo. O ovo era bem grande por isso deve ter machucado. Será que ela vai botar mais ovos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 2 minutos atrás, Silvia Fronza disse: Primeiramente obrigada por responder. A postura ocorreu no domingo. O ovo era bem grande por isso deve ter machucado. Será que ela vai botar mais ovos? Geralmente eles colocam de 4 a 7 ovos, mas como ela ainda não tem 1 ano de idade, é pouco provável que chegue a tanto. Geralmente eles botam a cada 2 dias.Pode ser que ela bote 1 ou 2. Difícil dizer com precisão. Mas não acredito que passe disso. Deixe ossiba ou pedra de cálcio à disposição dela e reforce a alimentação neste período. E, o principal, fique de olho e tenha certeza de que está tudo bem com ela. Tire do ambiente ninhos, sacolas, caixas e qualquer outra coisa que lembre ninho, para não estimulá-la ainda mais. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 12 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2018 Mas se ela botou o ovo Domingo e até hoje está quietinha e comendo pouco, isto é preocupante. Espero que não haja outro ovo "preso" por causa do tamanho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Silvia Fronza Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Eu tive que levá -la ao veterinário. Vai ficar internada até segunda-feira. Obrigada pelas dicas. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 14 minutos atrás, Silvia Fronza disse: Eu tive que levá -la ao veterinário. Vai ficar internada até segunda-feira. Obrigada pelas dicas. Que bom que ela está sob cuidados! Vou orar para que ela retorne cheia de saúde e energia, para continuar a alegrar os seus dias! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.