Ana Albuquerque Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 (editado) Não sei a mutação nem o sexo Onde moro não tem nenhum laboratório que faça a sexagem Alguém pode me ajudar Editado 15 de Setembro de 2018 por Ana Albuquerque Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 procure no fórum os laboratórios q fazem pela internet. tem de monte 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 44 minutos atrás, Nascimento disse: procure no fórum os laboratórios q fazem pela internet. tem de monte Tem a Unigem e a São Camilo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 (editado) 10 horas atrás, Ana Albuquerque disse: Não sei a mutação nem o sexo Onde moro não tem nenhum laboratório que faça a sexagem Alguém pode me ajudar Pérola Cara Branca e Silvestre (o cinza). Qual a idade deles? O Silvestre é macho, com certeza.Se já forem adultos (cerca de 1 ano de idade) a Pérola é fêmea. Mas se ainda for filhote e não trocou as penas ocorre o seguinte: quando ficar adulta, se a Pérola for perdendo o perolada (predominará o cinza) é porque é macho. Mas se continuar desta cor, é fêmea. Mas me parece que ela já é adulta, então é fêmea. Ou seja, você tem um belo casal. Poste uma foto do cinza para termos certeza de que se trata de um Silvestre. Editado 15 de Setembro de 2018 por CARONE Correção 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Albuquerque Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 6 horas atrás, CARONE disse: Pérola Cara Branca e Silvestre (o cinza). Qual a idade deles? O Silvestre é macho, com certeza.Se já forem adultos (cerca de 1 ano de idade) a Pérola é fêmea. Mas se ainda for filhote e não trocou as penas ocorre o seguinte: quando ficar adulta, se a Pérola for perdendo o perolada (predominará o cinza) é porque é macho. Mas se continuar desta cor, é fêmea. Mas me parece que ela já é adulta, então é fêmea. Ou seja, você tem um belo casal. Poste uma foto do cinza para termos certeza de que se trata de um Silvestre. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 26 minutos atrás, Ana Albuquerque disse: Nossa! Não é um silvestre! É uma Pérola! rsrsrs.Se for adulta, também é fêmea. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Me parece um filhote perdendo o perolado, o que indicaria se tratar de macho. Mas se for adulta, É uma fêmea. Explico: eles costumam trocar as penas pela primeira vez lá pelos 4 ou 6 meses. Até lá, tanto o macho como a fêmea possuem este padrão perolado, parecendo um bolo "formigueiro". Após a primeira troca de penas, o macho vai perdendo o perolada, até ficar com as costas quase toda cinza, com apenas algumas poucas manchas amarelas. Mas se for fêmea, vai continuar deste jeito, como na foto(pérola). Se não souber a idade exata dele e tiver pressa para saber o sexo, vai precisar fazer a sexagem (exame de DNA). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Albuquerque Postado 15 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Obrigada amigo pelas respostas Mas acredito que se trata de 2 fêmea por que também cantam igual Pois ela já tem mais de 6 meses 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 15 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 15 de Setembro de 2018 Oi Ana, 6 meses ainda é muito novo e nao da pra saber, como disseram acima as calopsitas trocam de plumagem e vao perdendo as caracteristicas de bebê. A sua calopsita esta na primeira muda ainda e se for macho ainda nao deu tempo de perder o perolado para distiguir macho de femea. Apos a segunda muda de penas, por volta de 9 meses vc comerçara a perceber se esta perdendo ou nao o perolado e assim sabera se é macho ou femea. Apesar que a calopsita que disseram que é silvestre ja da pra perceber que esta perdendo o perolado e esta ficando com caracteristicas de macho silvestre, até porque ele tem a face amarela que só os machos possuem no padrao silvestre. As femeas continuam com o rosto acinzentado e as "bochechas" laranjas nao sao tao marcadas e intensas como o seu. Acredito que é uma macho mesmo. A outra calopsita é da mutacao cara branca perola, e como tem muito perolado com mais de 6 meses parece ser femea. Mas como eu disse vc sabera a partir da segunda muda de penas. Vc disse que os 2 cantam. Só os machos cantam. As femeas só emitem assovios que sao caracteristicos da especie. Se os 2 estao imitando sons e assovios sao machos. No youtube vc pode colocar assovios de calopsitas para que aprendam. Comece com o som "fiu-fiu" é o mais facil, levas cerca de 2 semanas para aprenderem se vc colocar todos os dias. Se um deles imitar o som é porque é macho. Se vc quiser fazer a sexagem indico o laboratorio Sao Camilo, que vc pode entrar no site comprar o quite que custa em media R$30.00 e te enviam por correio e vc encaminhara a eles o coleta de amostra de penas para fazerem a sexagem. É rapido e facil. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Albuquerque Postado 16 de Setembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 16 de Setembro de 2018 Brunorviana obrigada Entrei hj no site do São Camilo e solicitei o kit Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.