Jump to content

Macho ou fêmea? Dúvida! Periquito australiano

Winola Karen

Posts Recomendados

Quando eu comprei a cera estava branca! Mas agora 2 meses depois adquiriu essa cor e eu estou super em dúvida pois acreditava que era fêmea e comprei pra um dos meus machos, porém eles nunca se tocaram! E o macho sempre foge.

Nunca vi periquitos australianos machos que não tivesse a Cera azul exceto os lutinos, por isso a dúvida. E algumas fêmeas também apresentam uma pigmentação azul na cera. Podem me ajudar? 

Se não for permitido perguntas desse tipo eu excluo a postagem, obrigada! 

IMG_20180913_123326169.jpg

IMG_20180913_123328226.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

30 minutos atrás, Winola Karen disse:

Quando eu comprei a cera estava branca! Mas agora 2 meses depois adquiriu essa cor e eu estou super em dúvida pois acreditava que era fêmea e comprei pra um dos meus machos, porém eles nunca se tocaram! E o macho sempre foge.

Nunca vi periquitos australianos machos que não tivesse a Cera azul exceto os lutinos, por isso a dúvida. E algumas fêmeas também apresentam uma pigmentação azul na cera. Podem me ajudar? 

Se não for permitido perguntas desse tipo eu excluo a postagem, obrigada! 

IMG_20180913_123326169.jpg

IMG_20180913_123328226.jpg

Não há nada de errado com sua pergunta. Com um pouco de sorte você pode encontrar aqui alguém que entenda de periquitos australianos. Eu só entendo um pouco sobre calopsitas. Mas por que não faz exame de DNA? Não precisa retirar sangue. Bastam algumas peninhas do peito e você terá o resultado em cerca de 10 dias. É barato. Dependendo do lugar, não chega a R$ 40,00. Boa sorte!

Link para compartilhar

Oie pode ser q ele seja macho sim bem novinho ainda, espere pelo menos mais 1 mês q se for macho logo vai mostrar.

Eu já comprei 1 achando q era femea e passou uns meses e a cera foi ficando azul ai eu fui onde comprei e troquei e escolhi uma fêmea com a cera mais amarronzada. Geralmente os q tem a cera rosinha e lisinha são novinhos, igual esse seu.

Então qndo vc for comprar, ver as q tem a cera amarronzada as vezes tem umas com um pouco de azul bem clarinho nos cantinhos tbm mais n dxa de ser fêmea..

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

É macho!!! algumas fêmeas apresenta a carúncula azul porem nos buracos ou orifícios da carúncula sai uma cor branca vazando azul. Na foto ta saindo azul dos orifícios vazando lilás em toda carúncula por se filhote logo vai ficar todo azul ou azul/amarelado .

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.