Jump to content

Macho brigando pelo minho

Tamires Ester

Posts Recomendados

Boa noite !

Tenho um casal de calopsitas a pouco tempo. A fêmea ganhei a 2 meses e o macho tem um pouco menos, em torno de 1 mês e meio que comprei para serem companheiros. Eu já havia comprado o ninho pq não entendia nada e achava que no frio que estava, ela entraria nele, não sabia que isso estimularia eles a acasalar. Agora tem mais de 1 semana que estão acasalando, as vezes + de 1 vez no dia e de dois dias pra cá ele ficou muito agressivo e não deixa ela chegar perto do ninho. Fico supervisionando para ele não bater nela, mas não melhorava e resolvi tirar o ninho. 

Ele ficou transtornado ! Gritava demais e continuaram acasalando, hj depois de 2 dias sem ninho, voltei a colocar, ele continuou com o mesmo comportamento, mas tirei a tampa da metade do ninho que ela conseguiu entrar e eu fiz ele sair e ela finalmente conseguiu colocar seu primeiro ovo.

Só que logo ela saiu do ninho e ele se apossou de novo, resolvi separar ele ao menos para ela conseguir botar tudo.

Mas estou morrendo de dó.

Ela botou mas ainda não está chocando. É normal ambos comportamentos ?

Quanto tempo leva pra botar tudo e começar a chocar ? 

O que será ideal eu fazer ?

Se puderem me ajudar, ficarei grata.

Editado por Tamires Ester
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Boa noite, estou com um problema parecido e não sei o que fazer. Eles começaram a acasalar, ai decidir colocar o ninho, ate então foi mil amores, mas hoje eles começaram a brigar, ela entra e se ele chega perto ela briga com ele e se ele entra, ele não deixa ela entrar. Isso é normal? Alguém já passou por isso?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.