Tamires Ester Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 (editado) Boa noite ! Tenho um casal de calopsitas a pouco tempo. A fêmea ganhei a 2 meses e o macho tem um pouco menos, em torno de 1 mês e meio que comprei para serem companheiros. Eu já havia comprado o ninho pq não entendia nada e achava que no frio que estava, ela entraria nele, não sabia que isso estimularia eles a acasalar. Agora tem mais de 1 semana que estão acasalando, as vezes + de 1 vez no dia e de dois dias pra cá ele ficou muito agressivo e não deixa ela chegar perto do ninho. Fico supervisionando para ele não bater nela, mas não melhorava e resolvi tirar o ninho. Ele ficou transtornado ! Gritava demais e continuaram acasalando, hj depois de 2 dias sem ninho, voltei a colocar, ele continuou com o mesmo comportamento, mas tirei a tampa da metade do ninho que ela conseguiu entrar e eu fiz ele sair e ela finalmente conseguiu colocar seu primeiro ovo. Só que logo ela saiu do ninho e ele se apossou de novo, resolvi separar ele ao menos para ela conseguir botar tudo. Mas estou morrendo de dó. Ela botou mas ainda não está chocando. É normal ambos comportamentos ? Quanto tempo leva pra botar tudo e começar a chocar ? O que será ideal eu fazer ? Se puderem me ajudar, ficarei grata. Editado 21 de Setembro de 2018 por Tamires Ester Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2018 Primeiro, qual a idade dessas aves? Vc quer ter filhotes mesmo? Se tiver menos de 1 anos, eu descartaria os ovos, tiraria o ninho. Não importa se vai ficar gritando. Uma hora ele vai parar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
liz Postado 25 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2018 Boa noite, estou com um problema parecido e não sei o que fazer. Eles começaram a acasalar, ai decidir colocar o ninho, ate então foi mil amores, mas hoje eles começaram a brigar, ela entra e se ele chega perto ela briga com ele e se ele entra, ele não deixa ela entrar. Isso é normal? Alguém já passou por isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.