MCSaldanha Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 (editado) E aê, galera do bem! Gostaria de saber a possibilidade de saber a sexagem das minhas calopsitas, tendo em vista que elas ainda são novinhas, 3 meses apenas. Ah, gostaria de saber também quanto a mutação delas, qual tipo seria. Abraço Editado 24 de Setembro de 2018 por MCSaldanha foto desnecessária Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
adriana lessa Postado 24 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2018 9 minutos atrás, MCSaldanha disse: E aê, galera do bem! Gostaria de saber a possibilidade de saber a sexagem das minhas calopsitas, tendo em vista que elas ainda são novinhas, 3 meses apenas. Ah, gostaria de saber também quanto a mutação delas, qual tipo seria. Abraço o mais escuro silvestre possível portador de arlequim devido a manchinha clara na nuca...quando adulto se permanecer com a cara escura é fêmea, se ficar com a carinha amarela é macho, o outro é arlequim pérola não tem como saber o sexo, quando adultas elas vão demonstrar o sexo pelo comportamento também... não tenho muita experiência ainda, vamos esperar os mais experientes...rs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 25 de Setembro de 2018 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2018 Agora, adriana lessa disse: o mais escuro silvestre possível portador de arlequim devido a manchinha clara na nuca...quando adulto se permanecer com a cara escura é fêmea, se ficar com a carinha amarela é macho, o outro é arlequim pérola não tem como saber o sexo, quando adultas elas vão demonstrar o sexo pelo comportamento também... não tenho muita experiência ainda, vamos esperar os mais experientes...rs Concordo com oque foi dito. O escuro é um cinza silvestre, e porta arlequim (devido a mancha). O outro é um arlequim pérola e não tem como saber. Eu ainda tenho algumas dúvidas quanto a ele perder o perolado. Alguns dizem que arlequins pérolas machos perdem com o passar do tempo, mas demoram muito mais tempo. Como nunca tive esse tipo de experiência não posso dar certeza. O certo é que se forem machos, daqui uns 3 meses eles começam a cantar muito. E o cinza apresentará dimorfismo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.