adivan sizino Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Olá galera como sou novo no ramo gostaria de saber se ovo cozido pode dar com a gema pois sei q a gema ela é rica em gordura então fiquei na duvida ???? 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Pode dar inteiro, a clara e a gema. Se a sua ave não aceitar inteiro pode amassar e se for uma ou duas aves pode usar o de codorna. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Bom saber! Eu dava mais clara do que gema, até mesmo porque eles não gostam tanto de comer a gema. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 @V. Ferreirase vc amassar com o ovo com o garfo a gema e clara se misturam, vc pode picar couve ou cenoura junto, e aí acabam comendo tudo.se a ave não for acostumada, vale misturar umas sementes para chamar atenção dela. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Nunca tentei, vou fazer vou tentar com alguns "verdinhos" que não não querem... cenoura por exemplo. Muito obrigada pela dica! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Tem um tópico na parte de tutoriais que ajuda com alimentos novos, o segredo é insistir e misturar com o que gostam de comer. Disponha 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Eu vou olhar sim! Eu acompanhava bastante o antigo fórum como visitante, ainda estou meio perdida com a nova plataforma, acabei pulando algumas partes Agradeço a atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 @V. Ferreira uma opção para você substituir o ovo e que elas tem uma boa aceitação é dar uma farinhada que já contenha ovo. Eu mesma não gosto de dar ovos in natura para os meus passaros, costumo comprar a farinhada a base de mel e ovo da nutrópica que é completa e elas adoram. Uma caixinha de farinhada dura aqui em casa uma média de dois meses, para você duraria pelo menos uns seis meses, basta que compre ela com uma validade bem longa e na hora de guardar lacre bem o pacotinho com um pregador ou similar. Quanto aos outros alimentos basta que tenha persistência, mesmo que você ofereça 1,2,3..... dias e ela não pegue, continue colocando todos os dias, elas são curiosas e quando comerem a primeira vez, sempre que você oferecer elas irão pegar. Comece pelas verduras que é mais fácil, depois parta para outros alimentos. Já adotei calopsitas com quase 3 anos de idade que a antiga dona falou que não comia nada além de sementes e já tinha tentado de tudo, com uma semana que estavam comigo já comiam de tudo, eu colocava um punhado de verdura todos os dias pela manhã ao lado do potinho de sementes misturado com ração e farinhada e no final do dia jogava fora, com alguns dias encontrei os dois danadinhos se matando de comer. Muitos donos acham que eles não comem pois dão de forma esporádica e eles não tem tempo de conhecer e se familiarizar com o alimento, por isso digo para iniciar com verduras, pois como tem o tom verde escuro, não importa qual é o tipo, mas eles sempre irão ver aquele "objeto" verde e a curiosidade fará com que eles mexam e percebam que é comida. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Então, eu uso a farinhada da Nutrópica, mas tenho uma leve impressão que ele nem tocam, só comem aquela pimentinha vermelha. Por isso eu dava ovo umas 2x na semana. Mas então vou manter só com a farinhada. Eu guardo na caixinha com um prendedor mesmo Quanto aos legumes, verduras e frutas até não tenho tantos problemas, eles comem tranquilamente (quiabo é vício), exceto alguns (cenoura, brócolis, couve flor, jiló...). Até banana eles mandam ver mamão, banana, maçã... arriscam até alguns gominhos de bergamota, mas poucos pois tenho medo da acidez. Eu teimo com eles principalmente com a cenoura que sei que vários comem e eles ficam de frescura (meu sonho é eles se lambuzarem de beterraba ) Mas continuarei tentando até ver os pedacinhos no fundo da gaiola! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 @V. Ferreira Por isso que eu falo que deixo diariamente a farinhada direto na gaiola e não somente alguns dias da semana, pois você também percebeu que eles dão somente algumas bicadinhas na farinhada de vez em quando e mesmo que eles comam essas bicadinhas todos os dias não vão fazer com que consumam vitaminas em excesso. Todos os passaros em geral quando tem vários tipos de alimentos disponíveis não consomem em excesso, por isso a importância deles terem sempre as sementes disponíveis na gaiola em maior quantidade, pois essas são muito pobres em nutrientes e eles consomem elas em excesso pois é da natureza deles, dai ficam satisfeitos (empanturrados) e não comem em excesso os outros alimentos que tem vitaminas havendo um equilibrio nutricional no consumo dos alimentos, é isso que eu tento explicar mas a maioria não entende. Um dia cheguei a achar como todos que isso faria mal, mas quando meu veterinário explicou eu comecei a fazer e fiquei observando, pois como trabalho com vendas fico muito tempo em casa quando não estou visitando clientes e coloquei uma mesa onde eles estão e fico o dia inteiro no computador e telefone de olho neles e sei cada movimento que fazem durante o dia, dai cheguei a conclusão que a explicação estava correta quando foi passada para mim, sem dizer que eu controle o consumo de alimentos que compro todo o mês e dá para ter uma idéia do consumo deles. Agora, eu não sou de ficar tentando acostumar muito eles com os alimentos, já ofereci tudo isso, o que eles aceitaram eu continuo oferecendo, agora se não aceitam já descarto, pois a variedade que eles comem já é bem grande. Beterraba nunca passou pelos meus planos, imagino a cor das danadinhas depois Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
V. Ferreira Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 Tomara que eles estejam consumindo, porque troco a farinhada e as vezes nem mexida ela está. Mas se as bicadinhas diárias forem suficientes fico feliz, achei que eles tivessem que comeeeer de limpar o potinho Eu pensava que eles não comiam extrusada justamente porque eu nem via eles no pote, até eu olhar o pote e ver os farelhinhos dentro. Pois é, tem coisas que parece que não adianta insistir. Vendo eles comerem alguns dos "verdinhos" já fico bem feliz, sinal que estou no caminho certo *-* Obrigada por responder Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.