Angerly Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 (editado) Meu bebê Lupy já tem 6 meses e ainda não conseguir tirar a papinha, ele come frutas, legumes e algumas sementinhas, mais não p encher o papo, só a banana e o milho q ele come até não aguentar mais, detalhe... Se eu não der a papinha ele fica no maior escândalo, rsrs O q fazer??? Já deixei ele com outros amiguinhos, mais ele não gostou, só comeu banana, como eu fico com medo dele adoecer eu dou a papinha, no dia seguinte passou o dia todo no meu ombro todo manhoso. Onde eu moro não tem veterinarios especializados em aves, comprei o avitrin por indicação de uma pessoa q cria calopsita. Ele brincava bastante e agora fica mais quietinho com as penas toda oriçadas. E o q eu faço??? Desde já agradeço. Editado 30 de Julho de 2015 por Angerly Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 30 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 30 de Julho de 2015 O fato dele estar mais quietinho e com as penas arrepiadas pode ser um alerta para doença. Observe mais um pouco e se ele mantiver elas arrepiadas como estão eu procuraria um veterinário mesmo que não fosse especializado em aves.Quando a alimentação ele acostumou com você oferecendo a papinha e tornou-se preguiçoso. Diminua a quantidade de papinha oferecida, assim forçando ele a procurar outros alimentos quando sentir fome. Ofereça somente uns 3 ml pela manha e a noite somente uns 5 ml, assim ele terá que sentir fome durante o dia e começar a comer sozinho.Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e coloque numa banheirinha que é larga e ele poderá escolher os alimentos, assim se ambientando com todos. Durante o dia você ou outros da família sempre que puder vá até a gaiola e coloque ele na frente do potinho, assim ele entenderá que é para comer. Se tiver outras calopsitas adultas deixe junto assim ele irá aprender com elas.Depois passe a dar somente a papinha a noite como um reforço, mas não suspenda ela de forma alguma se não tiver certeza que ele está se alimentando sozinho. Durante o dia pegue alguns girassol e ofereça, embora seja calórico é um incentivo a comer sementes e quando procurar ele irá descobrir as outras. 4 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Suellen Campbell Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 (editado) Faça o que a Célia disse, passei pelo mesmo problema com meu Yuki. E o conselho dela me ajudou bastante. Mas agora ele se alimenta sozinho e tem uma alimentação bem variada. Eu usei a seringa de 3ml durante essa fase de transição, até porque é mais delicada e a pressao ao apertar o embolo é menor, dá pra controlar melhor. Foi o suficiente, dar os 3ml pela manhã e um pouco mais de 3ml a noite. Evite deixar o papo dele cheio de papinha pois assim ele não vai se interessar por outros alimentos. Observando minha calopsita percebi que ele se interessou primeiro pela farinhada. É até um facilitador pois vai ajudar a "treinar o bico" pra quebra das sementes. Deixei tudo junto em um recipiente largo, sementes, farinhada, e ração. Hoje ele se alimenta sem aquele dengo de pedir papinha aos berros. Editado 1 de Agosto de 2015 por Suellen Campbell Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 @Suellen Campbell Que ótimo que deu tudo bem para você e seu pequenino. @Angerly ficamos aqui na torcida por você, nos mantenha informados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.