Jump to content

Meu bebê não quer sair da papinha :(

Angerly

Posts Recomendados

Meu bebê Lupy já tem 6 meses e ainda não conseguir tirar a papinha, ele come frutas, legumes e algumas sementinhas, mais não p encher o papo, só a banana e o milho q ele come até não aguentar mais, detalhe... Se eu não der a papinha ele fica no maior escândalo, rsrs

O q fazer??? Já deixei ele com outros amiguinhos, mais ele não gostou, só comeu banana, como eu fico com medo dele adoecer eu dou a papinha, no dia seguinte passou o dia todo no meu ombro todo manhoso.

Onde eu moro não tem veterinarios especializados em aves, comprei o avitrin por indicação de uma pessoa q cria calopsita.

Ele brincava bastante e agora fica mais quietinho com as penas toda oriçadas.

E o q eu faço???

Desde já agradeço.

IMG_20150730_164717865.jpg

Editado por Angerly
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

O fato dele estar mais quietinho e com as penas arrepiadas pode ser um alerta para doença. Observe mais um pouco e se ele mantiver elas arrepiadas como estão eu procuraria um veterinário mesmo que não fosse especializado em aves.

Quando a alimentação ele acostumou com você oferecendo a papinha e tornou-se preguiçoso. Diminua a quantidade de papinha oferecida, assim forçando ele a procurar outros alimentos quando sentir fome. Ofereça somente uns 3 ml pela manha e a noite somente uns 5 ml, assim ele terá que sentir fome durante o dia e começar a comer sozinho.

Faça uma mistura de sementes, ração e farinhada e coloque numa banheirinha que é larga e ele poderá escolher os alimentos, assim se ambientando com todos. Durante o dia você ou outros da família sempre que puder vá até a gaiola e coloque ele na frente do potinho, assim ele entenderá que é para comer. Se tiver outras calopsitas adultas deixe junto assim ele irá aprender com elas.

Depois passe a dar somente a papinha a noite como um reforço, mas não suspenda ela de forma alguma se não tiver certeza que ele está se alimentando sozinho. Durante o dia pegue alguns girassol e ofereça, embora seja calórico é um incentivo a comer sementes e quando procurar ele irá descobrir as outras.

• Gostei 4
Link para compartilhar

Faça o que a Célia disse, passei pelo mesmo problema com meu Yuki. E o conselho dela me ajudou bastante.

Mas agora ele se alimenta sozinho e tem uma alimentação bem variada.:D

Eu usei a seringa de 3ml durante essa fase de transição, até porque é mais delicada e a pressao ao apertar o embolo é menor, dá pra controlar melhor.

Foi o suficiente, dar os 3ml pela manhã e um pouco mais de 3ml a noite. Evite deixar o papo dele cheio de papinha pois assim ele não vai se interessar por outros alimentos.

Observando minha calopsita percebi que ele se interessou primeiro pela farinhada. É até um facilitador pois vai ajudar a "treinar o bico" pra quebra das sementes.

Deixei tudo junto em um recipiente largo, sementes, farinhada, e ração. Hoje ele se alimenta sem aquele dengo de pedir papinha aos berros.:x

Editado por Suellen Campbell
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.