Alineju Postado 13 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2018 Preciso urgente de ajuda minha calo tem 9 meses femea, macho 1 ano e 6 meses, gente ela colocou um ovinho atras da cortina, pois ela fica solta , agora descarto ou não? Corro risco ??? Por ela nao ter 1 ano ainda ??? Me ajudem deswsperada ...grata Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2018 21 minutos atrás, Alineju disse: Preciso urgente de ajuda minha calo tem 9 meses femea, macho 1 ano e 6 meses, gente ela colocou um ovinho atras da cortina, pois ela fica solta , agora descarto ou não? Corro risco ??? Por ela nao ter 1 ano ainda ??? Me ajudem deswsperada ...grata Se ela vive solta pela casa, já começou errado. Lugar de ninho é na gaiola e somente lá. Bote o ovo no ninho, dentro da gaiola e veja se ela n rejeita. Se rejeitar, descarte. Simples. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alineju Postado 13 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2018 (editado) 9 horas atrás, Nascimento disse: Se ela vive solta pela casa, já começou errado. Lugar de ninho é na gaiola e somente lá. Bote o ovo no ninho, dentro da gaiola e veja se ela n rejeita. Se rejeitar, descarte. Simples. Cada dono cria a sua ave, da maneira que acha mais adequada, as minhas são totalmente livrs, só vão na gaiola pra se alimentar, tiro tudo que é de risco de perto delas, não me importo se irão fazer sujeita não, pra mim é mais importante a felicidade delas, em se ver livre, mais enfim meu tópico não foi com esse fundamento, se as deixo livre ou não, pois isso é opcional, cada um deixa do jeito wue quiser, eu só queria saber , se eu deixasse galar os ovinhos, se minha ave correria riscos, nâo planejei isso, deixava elas brincarem,pois fui informada de que era judiar impedi-lás, e que por ela ser novinha ( femea) não ia dar em nads, por isso não comprei ninho,nao preparei esse momento, fui pega desprevenida, e me orientaram a descarta, mais fiquei com dó, ai queria saber se eu preparesse o ninho se ela poderia galar .... Editado 13 de Outuro de 2018 por Alineju Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2018 7 minutos atrás, Alineju disse: Cada dono cria a sua ave, da maneira que acha mais adequada, as minhas são totalmente livrs, só vão na gaiola pra se alimentar, tiro tudo que é de risco de perto delas, não me importo se irão fazer sujeita não, pra mim é mais importante a felicidade delas, em se ver livre, mais enfim meu tópico não foi com esse fundamento, se as deixo livre ou não, pois isso é opcional, cada um deixa do jeito wue quiser, eu só queria saber , se eu deixasse galar os ovinhos, se minha ave correria riscos, nâo planejei isso, deixava elas brincarem,pois fui informada de que era judiar impedi-lás, e que por ela ser novinha ( femea) não ia dar em nads, por isso não comprei ninho,nao preparei esse momento, fui pega desprevenida, e me orientaram a descarta, mais fiquei com dó, ai queria saber se eu preparesse o ninho se ela poderia galar .... Cada um cria a ave do jeito q quer não. Se cria com responsabilidade e respeitando as características do animal. Lembre-se de que é uma ser vivo, não um brinquedo p servir de capricho e egoísmo humano. Ter responsabilidade com animal evita acidentes, pois se trata de uma vida e todo cuidado é pouco. Enquanto a postura, foi respondido lá em cima. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alineju Postado 14 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2018 (editado) 16 minutos atrás, Nascimento disse: Cada um cria a ave do jeito q quer não. Se cria com responsabilidade e respeitando as características do animal. Lembre-se de que é uma ser vivo, não um brinquedo p servir de capricho e egoísmo humano. Ter responsabilidade com animal evita acidentes, pois se trata de uma vida e todo cuidado é pouco. Enquanto a postura, foi respondido lá em cima. Quando me referi do jeito que quer, estou me referindo a uma maneira positiva !!! Primeira vez e ultima que tento tirar minha duvida aqui, pessoas más informadas, já querem adivinhar o dia a dia das calo com os donos, se orienta , minhas aves são tratadas como filhos, não são todos donos que podem e tem tempo pra ficar cuidando e vigiando, mais se eu tenho tempo, deixo livre sim, respeito as caracteristicas delas, e por serem um ser vivo e não acho que são um tipo de especie de aves, para ficar trancadas em uma gaiola, desde de qndo o ambiente q estão, não façam passar por nem um tipo de risco,e tem tempo pra ficar e brincar com elas., ai vc vê um cuidado , ha amor ,troca de carinhos as minhas são livres sim, !!! Ainda acha q cuidar assim, de uma calo, e te-las.como objeto? Egoimos fosse se eu tivesse doidinha pra elas terem filhotes, com intenção de ganhar dinheiro, igual muitos criadores, e não tivesse aqui preocupada.com vida dela !!! Se orienta!! 14 minutos atrás, Alineju disse: Quando me referi do jeito que quer, estou me referindo a uma maneira positiva !!! Primeira vez e ultima que tento tirar minha duvida aqui, pessoas más informadas, já querem adivinhar o dia a dia das calo com os donos, se orienta , minhas aves são tratadas como filhos, não são todos donos que podem e tem tempo pra ficar cuidando e vigiando, mais se eu tenho tempo, deixo livre sim, respeito as caracteristicas delas, e por serem um ser vivo e não acho que são um tipo de especie de aves, para ficar trancadas em uma gaiola, desde de qndo o ambiente q estão, não façam passar por nem um tipo de risco,e tem tempo pra ficar e brincar com elas., ai vc vê um cuidado , ha amor ,troca de carinhos as minhas são livres sim, !!! Ainda acha q cuidar assim, de uma calo, e te-las.como objeto? Egoimos fosse se eu tivesse doidinha pra elas terem filhotes, com intenção de ganhar dinheiro, igual muitos criadores, e não tivesse aqui preocupada.com vida dela !!! Se orienta!! Editado 14 de Outuro de 2018 por Alineju Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alineju Postado 14 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2018 E não me respondeu foi e nada, só foi ignorante , vc sabia q a maioria dos vet aconselha a postura depois de 1 ano, eu queria saber que por ela ter 9 meses, se colocaria a vida dela em risco , agora é claro q se elas rejeitar eu tenho qndescartar ne nao vou achar w nasce sozinho !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 14 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2018 Em 13/10/2018 at 11:04, Alineju disse: Preciso urgente de ajuda minha calo tem 9 meses femea, macho 1 ano e 6 meses, gente ela colocou um ovinho atras da cortina, pois ela fica solta , agora descarto ou não? Corro risco ??? Por ela nao ter 1 ano ainda ??? Me ajudem deswsperada ...grata Ela é muito nova para criar o tempo de 18 meses é o ideal. Quando for criar aconselho a prender o casal na gaiola (para não desviar a atenção e se concentrar no choco) com passagem para o ninho Se ela já botou ovos aconselho a descartar ou se quiser tentar use uma chocadeira caso estejam galados. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alineju Postado 14 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2018 1 hora atrás, Ruz disse: Ela é muito nova para criar o tempo de 18 meses é o ideal. Quando for criar aconselho a prender o casal na gaiola (para não desviar a atenção e se concentrar no choco) com passagem para o ninho Se ela já botou ovos aconselho a descartar ou se quiser tentar use uma chocadeira caso estejam galados. Essa era a resposta q procurei , grata pela atenção, irei fazer isso!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.