Jump to content

Oque ah com a comida das minhas calopsitas

Brunah
Ir para a solução Resolvido por Brunah,

Posts Recomendados

Ja faz uma semana mais ou menos que a comida da minha calopsita esta cm um po estranho ontem encontrei dentro do recipiente da comida 2 bichinhos,aqueles que rodeiam as frutas q-q espantei eles de la,oque preciso fazer? o recipiente eu acho que e o problema por que ele também esta com o po,eu preciso lavar e comprar mais comida? Esse po pode prejudicar minhas calopsitas? Nunca aconteceu nada parecido '-' E minhas calopsitas também parecem estar muito bem,continuam piando animadas e começam a cantoria exatamente as 7:30 da manha x D mas...estou preocupada,podem ajudar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá @Brunah

Você compra ração a granel? Se sim, isso é até bem comum de acontecer, a ração veio com carrunchos. Se comprou as de pacote, eu trocaria a marca, pois não é bom que ela venha com este pó, que pode ser prejudicial sim. O ideal é que as sementes venham limpas, sem este pó e principalmente sem carrunchos. Eu trocaria a marca do mix de sementes se for esse o caso.

Verifique também se o pote está bem fechado.

Link para compartilhar

Você falou que a comida está com um pó e viu dois bichinhos nela, então precisa saber diagnosticar o que ocorre, pois existe duas resposta para isso.

Primeiro se o pó e os bichinhos estiverem na embalagem original ou pote onde você acondiciona a comida quando compra é porque ela está com validade vencida ou contaminada por fungos e bichinhos e precisará ser jogada fora, ou se você comprou ela a granel, a mesma pode estar contaminada mesmo não estando vencida pois as pessoas tem o mau hábito de colocar as mãos na comida para ver a qualidade ou os estabelecimentos também deixam as embalagens abertas facilitando sua contaminação, nesse caso também precisaria ser jogada fora e comprado novo alimento, mas com embalagens fechadas e não a granel.

Agora, se o pozinho estiver somente nos potes de alimento dentro da gaiola, é normal ter esse pozinho, pois quando elas comem esfarela tanto a ração quanto as sementes dentro do potinho, por isso a necessidade de limpar, peneirar ou trocar todo o final do dia. Quanto aos bichinhos dentro do potinho pode ser que seja algum bicho que entrou no pote durante o dia pois esse fica aberto, dai terá que descartar somente a comida do potinho, mas para essa condição você terá que ter certeza que eliminou a primeira suspeita de contaminação no alimento direto do fabricante ou do estabelecimento de compra. 

Comida contaminada pode sim prejudicar a saude do passaro, então na dúvida jogue fora e compre nova pois sai mais barato a troca do que o tratamento deles depois.

Link para compartilhar

Eu acho que qualquer pote que a tampa esteja vedando bem e que não tenha cheiro impregnado serve. Eu uso um transparente, gosto de olhar as sementes pra ver se não tem nada diferente.

Editado por V. Ferreira
Link para compartilhar

Eu costumo colocar num potinho transparente fechado com tampa de rosca, assim evita contaminação. As rações eu deixo na própria embalagem e vedo com aqueles pregadores próprios para cozinha, pois como tenho varios tipos de passaros não misturo e tenho como identificar.

Link para compartilhar

melhor pote é com fechamento hermético, não são tão caros.

aqui eu compro muitos quilos de sementes e ração e tiro tudo da embalagem e passo pra potes transparentes com fechamento hermetico.

pra diferenciar o que é de cada espécie, coloco etiquetas grandes nomeando cada pote. Eu não mantrnho nada n própria embalagem por orientação veterinária .. Já comprei farinhada nutropica com bichos e só descobrir depois de meio pacote, pq não da pra ver dentro.

então eu tiro, olho tudo e o fechamento hermético veda tudo !

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.