Brena Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Boa tarde novamente galera!!! Estou ficando viciada em compartilhar minhas duvidas com vcs heheheComo eu já tinha dito, tenho três calopsitas, as duas mais antigas (o Kaka e o Zeca) são um grude, apesar disso, o zeca vive para implicar com o Kaká, ele simplesmente não deixa o Kaká comer, eu fico as vezes segurando dois potinhos de comida, um para cada, e onde o Kaká vai comer o Zeca vai atras e empurra ele, bica o pezinho dele, bica a cabecinha dele, o que eu faço? O Kaká já ta bem magrinho pq o Zeca não deixa ele comer, e se eu separo, os dois ficam gritando, não consigo entender! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 31 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Eu era muito superprotetora com meus penosos, sempre vivia defendendo os mais fracos, mas hoje mudei um pouco o meu jeito de agir com eles, pois percebo que tenho que deixar eles serem independentes e aprenderem a se virar quando não estivesse por perto. Sempre tive esse conflito na hora da alimentação, pois os mais espertos sempre proibiam os mais fracos de comer, então a primeira coisa que fiz foi colocar a mesma quantidade de potinho de sementes que é o que mais gostam na mesma quantidade de calopsitas no viveiro, atualmente são 10 calopsitas e 10 potinhos. Mesmo dessa forma sempre tem um estresse, pois três que eu tenho não conseguem comer, isso somente a noite quando troco as comidas e todo mundo resolve comer ao mesmo tempo junto. Já tentei ajudar pegando os mais fracos e colocando num potinho mais vi que não adiantava, então comecei a perceber que enquanto os mais fortes comem, essas outras vão em potinhos de ração ou farinhada e a medida que eles vão acabando elas descem para comer as sementes. Então, acho que você deveria aumentar a quantidade de potinhos para que eles tenham opção de escolher onde comer dispostos dos dois lados da gaiola. Eu ponho um potinho com ração e farinhada de cada lado do viveiro e as sementes divido a quantidade de potinhos dos dois lados do viveiro, assim enquanto um come de um lado o outro vai para o lado oposto e consegue comer. Verifique se o fato dele estar magrinho é por isso mesmo, pois as minhas podem não comer naquela hora, mas depois comem e muito, então verifique se está tudo bem com ela mesmo 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Postado 31 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 31 de Julho de 2015 Celia eu coloco vários potinhos, mas o Zeca ta comendo em um, quando vê o kaká no outro corre pra onde o kaká Ta, expulsa ele é fica no pote dele, ai o kaká desiste de comer e fica no cantinho, mas eu acho q deve ter alguma hora do dia que o Zeca da um descanso pro kaká, então vou fazer como vc disse e vou deixar eles se resolverem, bjos é bom fds Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.