Jump to content

Calopsita querendo outra?

luian

Posts Recomendados

Bom, recentemente abri um tópico sobre os cuidados com uma calopsita nova, mas, durante esse período de quarentena da nova ave, o macho da minha calopsita fêmea está muito animado em relação às calopsita nova, enquanto as outras observam ele fica andando de um lado para o outro doido, não parece muito entrosado com a fêmea dele. O meu objetivo era juntar o filho desse casal com a fêmea nova, o que eu posso fazer?

Obs: o macho já teve 2 ciclos posturas com a fêmea e eles estão juntos a cerca de 1 ano e meio, na verdade são irmãos, deve sermeio ruim isso, mas eu não queria separá-los, acha que eles serem irmãos pode afetar na fidelidade do macho?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

6 horas atrás, luian disse:

Bom, recentemente abri um tópico sobre os cuidados com uma calopsita nova, mas, durante esse período de quarentena da nova ave, o macho da minha calopsita fêmea está muito animado em relação às calopsita nova, enquanto as outras observam ele fica andando de um lado para o outro doido, não parece muito entrosado com a fêmea dele. O meu objetivo era juntar o filho desse casal com a fêmea nova, o que eu posso fazer?

Obs: o macho já teve 2 ciclos posturas com a fêmea e eles estão juntos a cerca de 1 ano e meio, na verdade são irmãos, deve sermeio ruim isso, mas eu não queria separá-los, acha que eles serem irmãos pode afetar na fidelidade do macho?

Ser irmão tem grande chance de afetar a saúde dos filhotes.

Link para compartilhar

1 hora atrás, luian disse:

Eu sei, mas o que quero saber é se há chances do macho querer abandonar a fêmea pela nova calopsita 

Cada ave tem sua personalidade. Em "essência" são monogâmicos, mas podem sim mudar de parceiro. TALVEZ o fato de serem irmão influencie nesse comportamento. 

Se eu fosse vc, n cruzaria irmãos. Aproveitaria a oportunidade de diversificação genética e tentaria juntas os dois. 

Link para compartilhar

Entendo, mas é porque eu não queria deixar a fêmea e o filho deles sozinhos, já que se eu conseguisse juntar com o filho não haveriam calopsitas sozinhas, mas vou ver o que posso fazer, mas de qualquer forma muito obrigado por toda atenção 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.