luian Postado 21 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2018 Bom, recentemente abri um tópico sobre os cuidados com uma calopsita nova, mas, durante esse período de quarentena da nova ave, o macho da minha calopsita fêmea está muito animado em relação às calopsita nova, enquanto as outras observam ele fica andando de um lado para o outro doido, não parece muito entrosado com a fêmea dele. O meu objetivo era juntar o filho desse casal com a fêmea nova, o que eu posso fazer? Obs: o macho já teve 2 ciclos posturas com a fêmea e eles estão juntos a cerca de 1 ano e meio, na verdade são irmãos, deve sermeio ruim isso, mas eu não queria separá-los, acha que eles serem irmãos pode afetar na fidelidade do macho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 21 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 21 de Outuro de 2018 6 horas atrás, luian disse: Bom, recentemente abri um tópico sobre os cuidados com uma calopsita nova, mas, durante esse período de quarentena da nova ave, o macho da minha calopsita fêmea está muito animado em relação às calopsita nova, enquanto as outras observam ele fica andando de um lado para o outro doido, não parece muito entrosado com a fêmea dele. O meu objetivo era juntar o filho desse casal com a fêmea nova, o que eu posso fazer? Obs: o macho já teve 2 ciclos posturas com a fêmea e eles estão juntos a cerca de 1 ano e meio, na verdade são irmãos, deve sermeio ruim isso, mas eu não queria separá-los, acha que eles serem irmãos pode afetar na fidelidade do macho? Ser irmão tem grande chance de afetar a saúde dos filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 22 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2018 Eu sei, mas o que quero saber é se há chances do macho querer abandonar a fêmea pela nova calopsita Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 22 de Outuro de 2018 1 hora atrás, luian disse: Eu sei, mas o que quero saber é se há chances do macho querer abandonar a fêmea pela nova calopsita Cada ave tem sua personalidade. Em "essência" são monogâmicos, mas podem sim mudar de parceiro. TALVEZ o fato de serem irmão influencie nesse comportamento. Se eu fosse vc, n cruzaria irmãos. Aproveitaria a oportunidade de diversificação genética e tentaria juntas os dois. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
luian Postado 23 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2018 Entendo, mas é porque eu não queria deixar a fêmea e o filho deles sozinhos, já que se eu conseguisse juntar com o filho não haveriam calopsitas sozinhas, mas vou ver o que posso fazer, mas de qualquer forma muito obrigado por toda atenção Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.