Andreza Marins Postado 23 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2018 Sou vovó de primeira viagem... Meu casal de calopsitas teve seu primeiro filhote ontem e não sei o que fazer!! A fêmea desde o nascimento até então não entrou no ninho para alimentá-lo e ele não para de piar. O que eu faço? To morrendo de pena Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 23 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2018 Deixe a natureza fazer o trabalho dela. Alimente bem os pais e aguarde. Nao fique olhando ele a todo o momento ou abrindo o ninho. Talvez ela nao esteja e trando por estar desconfiada. Espere no mínimo 10 dias para mexer no ninho dnv. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 24 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2018 Boa noite, acho que você deve sim ficar de olho.....@Andreza Marins pois se o filhote não receber alimento em um dos 3 primeiros dias de vida no 4 você tera que alimenta lo na mão fique de olho sim , discordo do amigo @Joseph, crio há 6 anos, vai por mim mecha no ninho sim e veja ele aguentará apenas 3 dias sem alimento 19 horas atrás, Andreza Marins disse: Sou vovó de primeira viagem... Meu casal de calopsitas teve seu primeiro filhote ontem e não sei o que fazer!! A fêmea desde o nascimento até então não entrou no ninho para alimentá-lo e ele não para de piar. O que eu faço? To morrendo de pena Andreza o filhote tem apenas 3 dias que fica sem alimento , no 4 ou você o alimenta ou ele morre ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andreza Marins Postado 24 de Outuro de 2018 Autor Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2018 O casal está dentro do ninho, ainda bem!! Mas são extremamente bravos e me machucam quando tento olhar!!! Mas vou ficar de olho pra que o bichinho não passe fome... mas eles não saem de lá Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
L.Humberto Postado 24 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2018 Os filhotes tem uma reserva de comida para 2 dias, se você não quiser mexer no ninho é só ficar de olho no comportamento dos pais, fique de olho que eles saem do ninho se alimentam bastante e depois entram no ninho novamente, mais é sempre bom ficar atento para que se eles não estiverem alimentando você interceda para não perder os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
gianbonin1 Postado 24 de Outuro de 2018 Compartilhar Postado 24 de Outuro de 2018 vc não precisa necessariamente olhar o filhote para saber se ele esta sendo alimentado, fique atenta aos barulhinhos que saem do ninho. quando os pais alimentam os filhotes os filhotes fazem um pi pi pi pi pi , que vai aumentando o volume conforme eles crescem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.