Jump to content

Preciso de ajuda URGENTE !!!!!

Diego Suassuna
Ir para a solução Resolvido por Brunah,

Posts Recomendados

Pessoal é o seguinte, minha calopsita as vezes ela parece que perde o equilíbrio e fica no puleiro de cabeça para baixo batendo asa e as vezes ela cai no fundo e fica meio que se debatendo, e depois ela volta normal para o poleiro como se nada tivesse acontecido, Alguém sabe o que pode ser ???? :/:(

Editado por Diego Suassuna
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ahahah...calma....esse habito de ficar no poleiro de cabeça para baixo batendo as asas e super normal! Significa que sua calopsita quer chamar sua atenção! Quando voce ver ela fazendo isso,aplauda diga: Que lindo... Minhas calopsitas sempre fazem isso e quando eu aplaudo digo que lindo maravilhoso,elas tipo que se sentem :) ahsuhauhsa não se preocupe,significa que ela gosta de voce e quer chamar atenção! Abraços!

• Gostei 1
Link para compartilhar

• Solução

Hmm tentando se equilibrar enquanto fica de cabeça para baixo? Se sim,também e normal! Bom mas parei na parte do fica caindo como se estivesse tonta,bom acho que e normal ela cair. Nessa parte fiquei meio sem entender...

• Gostei 1
Link para compartilhar

É e depois ela fica bem, piando alto querendo brincar, Eu não sei se é um susto ou é por felicidade que deixa ela tão afobada que ela da esse ataque !!

Editado por Diego Suassuna
Link para compartilhar

Bom,a calopsita se comunica através de expressão corporal,como ( gritos, assobios ,etc. ) Cabe a voce descobrir oque sua ave esta querendo quando ela começa a gritar freneticamente,pode ser muitas coisas! Ela pode estar se sentindo sozinha, com medo , fome , estresse , incomodada com algo , etc...

• Gostei 1
Link para compartilhar

As calopsitas tem costume de fazer isso quando as asas estão começando a crescer, elas ficam abrindo e fechando para testar o poder de voo, quando percebem que as penas estão grande o suficiente elas começam a voar. Se ela estivesse solta ela com certeza arriscaria alguns voos e se estiver num local aberto você corre o risco de fuga inesperada, por isso muitas pessoas perdem suas calopsitas, pois não se atentam a esse fato. Pode reparar que se você cortar e ela tiver um buraco no meio da asa ela irá parar com esses movimentos, até que cresçam novamente. Aqui em casa as minhas fazem isso quando crescem, pois corto somente uma das asas para tirar altura, pois como tenho outros passaros que são violentos e atacam se elas forem próximo faço isso para evitar acidentes. 

Quanto ao fato de cair é porque o poleiro está largo, ela não consegue fechar as patinhas nele, pela foto da para perceber, então quando ela faz esse movimento e com o impulso que as asas dão, ela acaba se soltando e caindo, talvez fique um pouco zonza por causa do tombo, mas é normal.

Quando o passaro é criado em cativeiro e não é solto, devemos manter dois tipos de largura de poleiro, um médio e outro mais fino, assim evitamos que as patinhas atrofiem. Agora se o passaro for solto não precisa, pois sempre estará exercitando a patinha e o arco dela terá mobilidade.

Um outro detalhe que esqueci de mencionar é que quando ela se abaixa é o mesmo movimento que ela faz quando está voando com o corpo inclinado. Caso sua casa seja aberta convém dar uma olhada nas asas dela e se for o caso dar uma aparadinha.;)

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 5 anos depois...

Olá, bom dia! Alguém consegue me dar uma luz por favor.

Minha calopsita filhote 2 meses amanheceu com a região do ouvido sem pena da pra ver o buraco e o olho do mesmo lado machucado. A partir dai parece que ela perdeu o equilibrio ao andar cambaleia e as vezes tomba a cabeça para o lado "machucado" e gira gira parece ate que esta convulcionando.

Sei que deveria levar a veterinário mas não consigo pagar as despesas agora. 

De repente coloca  mão nela falo com ela e para. O que pode ser? 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.