Eliabe e Maria Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Boa Tarde Pessoal... Como postei esses dias atras mesmo, comprei um viveiro novo para meu casal e com a ajuda de vcs coloquei o ninho na melhor forma possivel dentro do viveiro... Hoje a minha femea entrou dentro do ninho, e pelo que eu acompanhei, ela estava arrumando o ninho, mais toda vez que ela entra dentro do ninho o meu macho começa a bater nela até ela sair do ninho... Agora ela esta em cima do ninho assustadinha e não quer mais entrar... Isso é normal? Oque devo fazer? Abaixo segue fotos do viveiro e do meu casal... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Quando estão em fase de reprodução é normal ficarem mais violentos, alguns chegam a bater e arrancar penas das fêmeas. Quando agem dessa forma não temos como intervir, eles terão que se entender entre si ou você para com tudo e tira o ninho. Na maioria das vezes eles acabam se entendendo, mas se perceber que estão se machucando de sangrar eu aconselharia interromper e deixar mais para frente tentar novamente, pois ele poderá estar com um comportamento diferente em outra época. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 1 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Quando estão em fase de reprodução é normal ficarem mais violentos, alguns chegam a bater e arrancar penas das fêmeas. Quando agem dessa forma não temos como intervir, eles terão que se entender entre si ou você para com tudo e tira o ninho. Na maioria das vezes eles acabam se entendendo, mas se perceber que estão se machucando de sangrar eu aconselharia interromper e deixar mais para frente tentar novamente, pois ele poderá estar com um comportamento diferente em outra época.Eu fiquei meio assustado vendo ele bater nela dentro do ninho... Mais fico aliviado em saber que é normal essas ações... Caso ele começe a machucar ela irei interromper, porque essa ainda será a primeira ninhada deles...Como sou inexperiente no assunto de reprodução irei precisar muito da ajuda de vcs aqui... Obrigado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 É melhor pecarmos pelo excesso de zelo do que pela falta dele. Pergunte sempre que precisar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Eliabe e Maria Postado 1 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 1 de Agosto de 2015 Obrigado Celia... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AlineC Postado 31 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 Eu tive um problema parecido, procurei uma veterinária de aves e ela me disse que o macho faz isso porque se tiver filhotes a femea não acasala novamente, então ele entende que o ninho significa filhotes que significa que ele não poderá acasalar. Tirei o ninho da gaiola dos meus porque precisei viajar, mas pretendo colocar o ninho de volta quando eu voltar para casa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.