ansegh Postado 6 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2018 Olá, sei que o fórum é focado em papagaio mas como não há um específico para jandaias/maritacas resolvi perguntar aqui. Minha jandaia verdadeira completou 1 ano no mês passado, a dieta dela inclui semestres, frutas e infelizmente ainda papinha, ela não larga a papa e se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa. Digo a meu pai pra ir cortando aos poucos (só come pela manhã e de noite) mas mesmo assim temos a impressão que ela fica com fome e pedindo mais e acabamos lhe dando mais papinha. Alguem tem alguma ideia de como proceder o desmame completo? Sempre criamos outras aves e nunca tivemos este problema Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 6 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 6 de Novembro de 2018 Não sei a respeito de papagaio. Mas algumas calopsitas e ring necks se alimentam de papinha ate cerca de 50 dias. Talvez esteja cedo pra tirar a papa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 7 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2018 2 horas atrás, ansegh disse: Olá, sei que o fórum é focado em papagaio mas como não há um específico para jandaias/maritacas resolvi perguntar aqui. Minha jandaia verdadeira completou 1 ano no mês passado, a dieta dela inclui semestres, frutas e infelizmente ainda papinha, ela não larga a papa e se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa. Digo a meu pai pra ir cortando aos poucos (só come pela manhã e de noite) mas mesmo assim temos a impressão que ela fica com fome e pedindo mais e acabamos lhe dando mais papinha. Alguem tem alguma ideia de como proceder o desmame completo? Sempre criamos outras aves e nunca tivemos este problema "se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa" Parabéns, vcs foram DOMINADOS kkkkkkkkkkkkkkk To por fora dessas espécies nativas, mas são praticamente do mesmo porte de uma calopsita. Então acho que 1 ano (é isso msm?) já passou do tempo de parar com papa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ansegh Postado 7 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2018 4 horas atrás, Joseph disse: Não sei a respeito de papagaio. Mas algumas calopsitas e ring necks se alimentam de papinha ate cerca de 50 dias. Talvez esteja cedo pra tirar a papa. ela completou 1 ano mes passado rsrs 4 horas atrás, Nascimento disse: "se não damos durante a noite ela fica "agitada" e gritando e só para quando lhe damos papa" Parabéns, vcs foram DOMINADOS kkkkkkkkkkkkkkk To por fora dessas espécies nativas, mas são praticamente do mesmo porte de uma calopsita. Então acho que 1 ano (é isso msm?) já passou do tempo de parar com papa. exatamente isso kkkkkk, o criador ja disse que elas fazem certa "manha" mas meu pai diz que ela ficaria com fome então acabamos dando-lhe a papa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 7 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 7 de Novembro de 2018 8 horas atrás, ansegh disse: ela completou 1 ano mes passado rsrs exatamente isso kkkkkk, o criador ja disse que elas fazem certa "manha" mas meu pai diz que ela ficaria com fome então acabamos dando-lhe a papa Kkkkkkkkk eu li 1 mês Nesse caso é tudo manha. Creio que nenhuma ave fique 1 ano sendo alimentada pelos pais. Faça o seguinte, ofereça alimentos variados durante o dia: frutas, verduras, rações estrusadas, e sementes com grande variedade de grãos. Tire a da manhã, ela vai estar com fome, se vcs não derem nada ela vai se interessar por outros alimentos. Se acharem que ela nao ta comendo o suficiente, continue dando a noite. A mesma quantidade e vá diminuindo a quantidade aos poucos, acho que ela para de pedir rapidinho. Eles são muito manhosos, deixe brinquedos para ela não se estressar muito e nao ceda aos encantos dela. Se não vcs nunca vão conseguir desmamar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.