Paulinho Postado 12 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2018 Ola pessoas, venho tendo problemas com dois machos , eu tinha um casal um macho Lutino perola e uma femea canela , estavam juntos a uns seis meses , ate que um ladrão entrou em casa e roubou a femea , o Pituco (macho) ficou muito triste sozinho então comprei outra pensando ser femea lutino tambem , mas bem clarinha que acabou ficando branca com a cabeça amarela , dois meses depois desconfiei de que na verdade era um macho pois começou a cantar junto com o outro , fiz a sexagem e batata , se tratava de outro macho , ficaram juntos por volta de uns sete , oito meses , ai resolvi comprar uma femea essa com certeza de que e uma femea , lutino perola , coloquei os tres juntos no viveiro. Nao deu certo, começaram a brigar , separei deixei a femea sozinha , entao ganhei um filhote cinza silvestre , coloquei meu machinho mais velho junto com a femea em um viveiro, e outro junto com o filhote que acredito ter uns cinco meses ,em outro viveiro, pois bem , o macho que esta com a femea nao parava de gritar e correr no fundo do viveiro querendo ficar com o outro macho , esperei uma semana e nada , então resolvi trocar , coloquei os dois machos juntos e o filhote com a femea , agora o outro macho fica gritando , tentado ir para junto do filhote, confuso não? . Pessoal nao sei o que fazer , colocar os quatro juntos nao da certo , brigam entre si , nao sei o que fazer , se alguem puder me ajudar agradeço muito , obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 12 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2018 26 minutos atrás, Paulinho disse: Ola pessoas, venho tendo problemas com dois machos , eu tinha um casal um macho Lutino perola e uma femea canela , estavam juntos a uns seis meses , ate que um ladrão entrou em casa e roubou a femea , o Pituco (macho) ficou muito triste sozinho então comprei outra pensando ser femea lutino tambem , mas bem clarinha que acabou ficando branca com a cabeça amarela , dois meses depois desconfiei de que na verdade era um macho pois começou a cantar junto com o outro , fiz a sexagem e batata , se tratava de outro macho , ficaram juntos por volta de uns sete , oito meses , ai resolvi comprar uma femea essa com certeza de que e uma femea , lutino perola , coloquei os tres juntos no viveiro. Nao deu certo, começaram a brigar , separei deixei a femea sozinha , entao ganhei um filhote cinza silvestre , coloquei meu machinho mais velho junto com a femea em um viveiro, e outro junto com o filhote que acredito ter uns cinco meses ,em outro viveiro, pois bem , o macho que esta com a femea nao parava de gritar e correr no fundo do viveiro querendo ficar com o outro macho , esperei uma semana e nada , então resolvi trocar , coloquei os dois machos juntos e o filhote com a femea , agora o outro macho fica gritando , tentado ir para junto do filhote, confuso não? . Pessoal nao sei o que fazer , colocar os quatro juntos nao da certo , brigam entre si , nao sei o que fazer , se alguem puder me ajudar agradeço muito , obrigado. uma semana é muito pouco pra qualquer tipo de adaptação dessas. Tem casais que demoram meses pra se formar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Postado 12 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Novembro de 2018 Entendo Nascimento , mas o problema são os dois machos que estavam juntos , separados nao param de gritar e correr no fundo dos viveiros , um deles esta se machucando de tanto tentar sair para ficar junto do outro , deixei um viveiro na frente de casa e outro nos fundos , na esperança de nao se verem e ficarem tranquilos , mas nao adianta , um escuta o outro ficam desesperados . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2018 54 minutos atrás, Paulinho disse: Entendo Nascimento , mas o problema são os dois machos que estavam juntos , separados nao param de gritar e correr no fundo dos viveiros , um deles esta se machucando de tanto tentar sair para ficar junto do outro , deixei um viveiro na frente de casa e outro nos fundos , na esperança de nao se verem e ficarem tranquilos , mas nao adianta , um escuta o outro ficam desesperados . Olha, se vc tivesse um viveiro grande o suficiente pra todas, seria o ideia, era só colocar potes, poleiros e brinquedos pra todos. Várias pessoas criam 3, 4, 5 ,6 até 10 ou mais calopsitas juntas sem problemas. Brigas sempre vão acontecer, sejam casais ou nao, é normal. (Isso se vc nao quiser virar um criador pra reprodução) Você tem diversas alternativas além da que eu falei acima. Pode tbm fomar os casais q vc quer, mas deixar as gaiolas juntas, lado a lado e vê o que dá. Ou mante-los afastados mesmo. MOrrer de gritar eles não vão. Vá fazendo os testes e tenha paciência. Suas gaiolas tem brinquedos? Senao tiver, coloque. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Paulinho Postado 13 de Novembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 13 de Novembro de 2018 Tem brinquedos sim nos dois viveiros . Sai para trabalhar de manhã e deixei os viveiros um do lado do outro , pedi para minha esposa ficar de olho se diminuiria o desespero dos dois , quando cheguei perguntei a ela como foi , ela relatou que ficaram praticamente o dia todo um chamando o outro , ficaram na grade dos vireiros , quase nao ficaram nos puleiros , mas não ficaram correndo de um lado para o outro no fundo dos viveiros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 14 de Novembro de 2018 Compartilhar Postado 14 de Novembro de 2018 1 hora atrás, Paulinho disse: Tem brinquedos sim nos dois viveiros . Sai para trabalhar de manhã e deixei os viveiros um do lado do outro , pedi para minha esposa ficar de olho se diminuiria o desespero dos dois , quando cheguei perguntei a ela como foi , ela relatou que ficaram praticamente o dia todo um chamando o outro , ficaram na grade dos vireiros , quase nao ficaram nos puleiros , mas não ficaram correndo de um lado para o outro no fundo dos viveiros. Va fazendo esse teste por um mês pra ver se funciona e relatando aqui pra nós. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.