Jump to content

Macho Protegendo Muito O Ninho!!!

Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Eliabe e Maria,

Posts Recomendados

Boa Tarde...

Como vocês sabem minhas calopsitas irão se reproduzir pela primeira vez... E como sou novato nisso, preciso muito da ajuda de vcs...

Hoje percebi uma reação diferente do meu machinho, ele esta protegendo muito o ninho, não deixa a femea chegar perto, toda vez que ela tenta ele bate nela... E tambem ele esta mais agressivo, ele e manso, mais fui tentar pegar ele, ele tirou sangue do meu dedo...

E agora ele esta passando bastante tempo dentro do ninho tambem... Isso significa que ele já começou a preparar o ninho para femea?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, não costumo fazer reprodução dos meus passaros, mas vou dar minha opinião pois eles vivem tentando reproduzir. Mesmo eu não colocando o ninho eles procuram algum cantinho para simular um ninho, nessas condições o macho fica muito agressivo, tenta bicar a mão de qualquer um que tentar pegar ele. Ele chega a ficar períodos inteiros sem comer. Quando isso ocorre eu costumo tirar ele e levar para comer, ele avança em minhas mãos, mais eu começo a simular que vou pegar ele e puxo a mão para trás, enquanto isso o danadinho fica tentando me morder, aos poucos o nervoso vai passando e é quando eu ponho a mão na barriguinha dele e ele sobe no dedo.

Esse é um casal de 3 que tenho, com uma ele deixa ela ir na boa no suposto ninho, a outra ele é violento com ela, mas não adianta eu tentar separar, pois ela fica agoniada querendo fazer parte dessa reprodução, então acabo deixando eles se virarem, mas ele sempre acaba deixando ela entrar depois de muita insistência. Mesmo ele tendo essa violência com uma delas, ele acaba pegando as duas, com uma é tudo normal, com a outra ele arranca penas, persegue ela, mas não dispensa na hora H.

Como você está com o ninho na gaiola, eu diria para você mudar os potinhos para bem próximo da entrada do ninho, coloque poleiros que facilite ele a entrar e sair rapidamente, assim ele sairá, pois a impressão que dá é que ele não quer sair com medo de alguém tirar o ninho ou ela entrar nele.

Quanto a ela deixe os dois sozinhos se entenderem, já vi casos aqui no forum onde diziam que somente um dos dois chocava os ovinhos o tempo todo, então deve ser bem normal. Acredito que na hora certa ele deixará ela entrar para colocar os ovinhos, pois senão de nada servirá o ninho para ele. Quando as minhas estão próximas de botar algum ovinho acho que o macho percebe, pois é um agito geral o dia inteiro, ele fica nervoso tentando achar um local para ela colocar, ele não sucega enquanto ela não está num local seguro,então deve ser algo que o macho sabe o momento exato que ela irá colocar o ovinho

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.