Jump to content

Macho Protegendo Muito O Ninho!!!

Eliabe e Maria
Ir para a solução Resolvido por Eliabe e Maria,

Posts Recomendados

Boa Tarde...

Como vocês sabem minhas calopsitas irão se reproduzir pela primeira vez... E como sou novato nisso, preciso muito da ajuda de vcs...

Hoje percebi uma reação diferente do meu machinho, ele esta protegendo muito o ninho, não deixa a femea chegar perto, toda vez que ela tenta ele bate nela... E tambem ele esta mais agressivo, ele e manso, mais fui tentar pegar ele, ele tirou sangue do meu dedo...

E agora ele esta passando bastante tempo dentro do ninho tambem... Isso significa que ele já começou a preparar o ninho para femea?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Então, não costumo fazer reprodução dos meus passaros, mas vou dar minha opinião pois eles vivem tentando reproduzir. Mesmo eu não colocando o ninho eles procuram algum cantinho para simular um ninho, nessas condições o macho fica muito agressivo, tenta bicar a mão de qualquer um que tentar pegar ele. Ele chega a ficar períodos inteiros sem comer. Quando isso ocorre eu costumo tirar ele e levar para comer, ele avança em minhas mãos, mais eu começo a simular que vou pegar ele e puxo a mão para trás, enquanto isso o danadinho fica tentando me morder, aos poucos o nervoso vai passando e é quando eu ponho a mão na barriguinha dele e ele sobe no dedo.

Esse é um casal de 3 que tenho, com uma ele deixa ela ir na boa no suposto ninho, a outra ele é violento com ela, mas não adianta eu tentar separar, pois ela fica agoniada querendo fazer parte dessa reprodução, então acabo deixando eles se virarem, mas ele sempre acaba deixando ela entrar depois de muita insistência. Mesmo ele tendo essa violência com uma delas, ele acaba pegando as duas, com uma é tudo normal, com a outra ele arranca penas, persegue ela, mas não dispensa na hora H.