Visitante Postado 2 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2015 Bem eu não sei se pode,mas farei esse tópico para mostrar a evolução que estou tendo com minha calopsita apollo, comprei ele na quinta feira dia 30 e ele era beeeemmm agitado e bicava muito forte (ainda bica) e muito bravo,embora manso (hilario),estou seguindo algumas dicas que membros do fórum me passaram queria agradecê-los até e estou tendo ótimos resultados.comecei a solta-lo ontem e o máximo que consegui foi chegar a cabeça perto sem ele se agitar demais,porém no final da noite eu ja notei uma leve diferença em relação a agitação dele diante miinha presença. Dia 2: ja consegui me aproximar com uma vasilha de comida sem grande agitação e ele até comeu na vasilha,mesmo vendo meus dedos mexendo em volta,ta bem mais calmo sem desespero pra voar e sair da gaiola,ele só foi sair da gaiola 1 hora depois que eu a abri. agora ele está empoleirado num banquinho aqui perto de mim,mas não tentei me aproximar pq sei que ele vai tentar atacar,então não irei forçar, um passo de cada vez hahaha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 É isso ai Pedrovinie ,devagar se vai longe ! Com as calopsitas temos que ter persistência e paciência mas com certeza o resultado é super recompensante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Que lindinho Parabéns pela evolução, de passo em passo você domará esse leãozinho. O fato dele não se agitar tanto e não fugir da sua presença é sinal que está começando a aceitar você, depois de mais algum tempo, começa a pegar um girassol na mão e leva até ele. Se ele não aceitar deixa o girassol equilibrado no poleiro e conversa com ele afastado pedindo para ele comer. Você pode também oferecer uma bolacha de água e sal e segurar para ele comer, se ele não aceitar prende ela na lateral da gaiola com um pregador do lado do poleiro, assim ele poderá ir comer e entenderá que você está querendo agradar ele. Continue não forçando ele a sair, mensmo que ele fique o dia inteiro dentro da gaiola, deixe somente aberta que ele sairá quando estiver confiante. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Ontem mesmo consegui fazer ele comer na minha mão, ele ficou uns 15 minutos se aproximando, dando umas bicadas e afastando até que resolveu comer, ele dormiu fora da gaiola hoje hahaha pois não consegui tira-lo do cantinho que ele gostou, eu irei tentar dar um biscoito pra ele, pois girassol é bem provável que ele me bique. Obrigado pelas dicas, irei postar mais foto das Minhas evoluções ( quando eu tiver uma). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 6 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 6 de Agosto de 2015 olha quem ta comendo na minha mão sem quase nenhuma desconfiança hahaha,antes ele dava umas bicadas no meu dedo e afastava só bem depois ele arriscava umas sementinhas,agora ele ja vem com pouca desconfiança e sem bicar! e come até,até colocou as patas em cima da minha mão pra chegar mais perto ps:ainda não arrisquei a dar o dedo pra ele subir,pois ele ainda é meio desconfiado da minha mão,principalmente quando ta na gaiola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Que lindo Que ótimo que ele está ganhando a sua confiança, nada que carinho e dedicação não faça. Se com alguns dias ele está assim, imagina daqui a um mês, você estará com ele para cima e para baixo nos ombros. Para ele perder o medo das mãos, sempre aproxime ela por baixo, nunca ponha ela acima da cabeça dele, pois dá a sensação de que está atacando ele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 tomara que daqui um mês eu esteja com ele no ombro hahaha,eu tenho uma dúvida, ele não canta, ele da uns piados quando ouve a calopsita da vizinhar piar ou quando quer sair, isso será que é porquê ele é muito novo ainda pra cantar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 7 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 7 de Agosto de 2015 Sim, somente quando são mais velhos aprendem a cantar sozinhos ou quando influenciado por outras calopsitas podem começar a cantar precocemente. O fato de ter outra proxima já é um bom aprendizado para ele, pois eles aprendem rápido. Eu tenho uma que comprei filhote, somente porque ela estava aprendendo a cantar com outra mais velha que eu tinha comprado, dai o pessoal do lugar que me vendeu falou que o coitadinho não ia mais saber cantar, fiquei com dó e no dia seguinte fui buscar ele. Hoje o danadinho canta muito, aprendeu a cantar todos os cantos dos machos mais velhos que eu tenho aqui, ele canta até dentro do potinho comendo a noite. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.