Jump to content

Calopsita dormindo de dia e de noite ativa!!

Danilo Cajango

Posts Recomendados

Bom pessoal comprei uma Calopsita de 4 meses de uma criador! Venho observando ele e ele edta dormindo de dia e de noite esta ativo! Acho que e porque aonde eles ficavam era tudo escuro de dia, e o criador so tinha tempo de cuidar deles de noite, então ele entrava e ligava a luz então acho que as calos achavam que era o dia! Oque posso fazer?

É esse rapazinho aqui

WP_20150801_003.jpg

• Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Danilo é normal as calopsitas dormirem durante o dia. Normalmente elas dormem algumas horas e ficam acordadas o restante do dia, o que não pode é elas dormirem o dia inteirinho, pois isso caracteriza alguma enfermidade. As minhas costumam dormir +/-  12:00 e as 17:00 sendo que toda as regras tem excessões, algumas cochilam até fora desses horários que já percebi ser habitual delas. Quanto a noite é comum também ficarem acordados, sendo que serão influenciados muito pelo movimento da casa. Quando desejamos que eles durmam temos que colocar eles num local mais silencioso e cobrir a gaiola, assim eles entenderam que é hora de dormir. Alguns donos tem o costume de colocar elas para dormir logo que escurece, mas as minhas dormem tarde devido aos meus horários, em compensação elas acordam sempre por volta de 9:00 hs. O importante é que elas tenham um sono tranquilo entre 10 a 12 horas para terem uma boa saúde, se dormirem um pouco menos que isso também não tem problemas, pois esses cochilos durante o dia servem para repor o sono perdido. Se ele é ativo e não estiver causando problemas no dia a dia de sua casa, não vejo problemas dele inverter os horários.

• Gostei 2
Link para compartilhar

• 11 months later...

Meu Chico também dorme tarde, 22 ou 23 horas. Ele fica sozinho boa parte do dia, e ele dorme boa parte deste período. No tempo que ele está acordado, ele é alegre, canta, brinca, se alimenta.

Link para compartilhar

• 2 anos depois...
Em 03/08/2015 at 11:21, Célia Maia disse:

Danilo é normal as calopsitas dormirem durante o dia. Normalmente elas dormem algumas horas e ficam acordadas o restante do dia, o que não pode é elas dormirem o dia inteirinho, pois isso caracteriza alguma enfermidade. As minhas costumam dormir +/-  12:00 e as 17:00 sendo que toda as regras tem excessões, algumas cochilam até fora desses horários que já percebi ser habitual delas. Quanto a noite é comum também ficarem acordados, sendo que serão influenciados muito pelo movimento da casa. Quando desejamos que eles durmam temos que colocar eles num local mais silencioso e cobrir a gaiola, assim eles entenderam que é hora de dormir. Alguns donos tem o costume de colocar elas para dormir logo que escurece, mas as minhas dormem tarde devido aos meus horários, em compensação elas acordam sempre por volta de 9:00 hs. O importante é que elas tenham um sono tranquilo entre 10 a 12 horas para terem uma boa saúde, se dormirem um pouco menos que isso também não tem problemas, pois esses cochilos durante o dia servem para repor o sono perdido. Se ele é ativo e não estiver causando problemas no dia a dia de sua casa, não vejo problemas dele inverter os horários.

Legal !!! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.