Danilo Cajango Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Bom pessoal comprei uma Calopsita de 4 meses de uma criador! Venho observando ele e ele edta dormindo de dia e de noite esta ativo! Acho que e porque aonde eles ficavam era tudo escuro de dia, e o criador so tinha tempo de cuidar deles de noite, então ele entrava e ligava a luz então acho que as calos achavam que era o dia! Oque posso fazer? É esse rapazinho aqui 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Danilo é normal as calopsitas dormirem durante o dia. Normalmente elas dormem algumas horas e ficam acordadas o restante do dia, o que não pode é elas dormirem o dia inteirinho, pois isso caracteriza alguma enfermidade. As minhas costumam dormir +/- 12:00 e as 17:00 sendo que toda as regras tem excessões, algumas cochilam até fora desses horários que já percebi ser habitual delas. Quanto a noite é comum também ficarem acordados, sendo que serão influenciados muito pelo movimento da casa. Quando desejamos que eles durmam temos que colocar eles num local mais silencioso e cobrir a gaiola, assim eles entenderam que é hora de dormir. Alguns donos tem o costume de colocar elas para dormir logo que escurece, mas as minhas dormem tarde devido aos meus horários, em compensação elas acordam sempre por volta de 9:00 hs. O importante é que elas tenham um sono tranquilo entre 10 a 12 horas para terem uma boa saúde, se dormirem um pouco menos que isso também não tem problemas, pois esses cochilos durante o dia servem para repor o sono perdido. Se ele é ativo e não estiver causando problemas no dia a dia de sua casa, não vejo problemas dele inverter os horários. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Danilo Cajango Postado 3 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 obrigado Célia, comprei ele sendo macho! Sera se e mesmo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 É um macho silvestre, as bochechas já estão meio amareladas. Quando ele fizer a primeira troca de penas as bochechas ficaram totalmente amarela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Renata Cristina Bergamini Postado 2 de Agosto de 2016 Compartilhar Postado 2 de Agosto de 2016 Meu Chico também dorme tarde, 22 ou 23 horas. Ele fica sozinho boa parte do dia, e ele dorme boa parte deste período. No tempo que ele está acordado, ele é alegre, canta, brinca, se alimenta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
rafael.giordani Postado 2 de Março de 2019 Compartilhar Postado 2 de Março de 2019 Em 03/08/2015 at 11:21, Célia Maia disse: Danilo é normal as calopsitas dormirem durante o dia. Normalmente elas dormem algumas horas e ficam acordadas o restante do dia, o que não pode é elas dormirem o dia inteirinho, pois isso caracteriza alguma enfermidade. As minhas costumam dormir +/- 12:00 e as 17:00 sendo que toda as regras tem excessões, algumas cochilam até fora desses horários que já percebi ser habitual delas. Quanto a noite é comum também ficarem acordados, sendo que serão influenciados muito pelo movimento da casa. Quando desejamos que eles durmam temos que colocar eles num local mais silencioso e cobrir a gaiola, assim eles entenderam que é hora de dormir. Alguns donos tem o costume de colocar elas para dormir logo que escurece, mas as minhas dormem tarde devido aos meus horários, em compensação elas acordam sempre por volta de 9:00 hs. O importante é que elas tenham um sono tranquilo entre 10 a 12 horas para terem uma boa saúde, se dormirem um pouco menos que isso também não tem problemas, pois esses cochilos durante o dia servem para repor o sono perdido. Se ele é ativo e não estiver causando problemas no dia a dia de sua casa, não vejo problemas dele inverter os horários. Legal !!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.