Jump to content

Comportamento com casal novo de calopsita

Luis Silva

Posts Recomendados

Boa noite!!!

Eu tinha um calopsita macho a quase 2 anos, entao hj resolver comprar uma femea adulta de um rapaz, que me disse que ela ja botou ate ovo mesmo sem um macho.

Coloquei a femea sozinha em uma gaiola para realizar a quarentena antes de juntar os dois no viveiro do macho.

So que deixei eles se verem entre as grades das gaiolas, mostrei a femea que esta na outra gaiola e ele começou a cantar feito um louco, gritando e cantando muito, ja a femea na outra gaiola ficou balançando a cabeça, tipo dando umas bicadas na grade e no puleiro.

Gostaria de saber se esse comportamento da femea e normal.

Obrigadooo!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 22/11/2018 at 19:21, Luis Silva disse:

Boa noite!!!

Eu tinha um calopsita macho a quase 2 anos, entao hj resolver comprar uma femea adulta de um rapaz, que me disse que ela ja botou ate ovo mesmo sem um macho.

Coloquei a femea sozinha em uma gaiola para realizar a quarentena antes de juntar os dois no viveiro do macho.

So que deixei eles se verem entre as grades das gaiolas, mostrei a femea que esta na outra gaiola e ele começou a cantar feito um louco, gritando e cantando muito, ja a femea na outra gaiola ficou balançando a cabeça, tipo dando umas bicadas na grade e no puleiro.

Gostaria de saber se esse comportamento da femea e normal.

Obrigadooo!

Sim! Super normal. Ela está feliz, e de certa forma esta se "exibindo" para o macho. Este comportamento é típico do macho, mas como a fêmea vivia sozinha, sem um macho "alfa" que tomasse conta do pedaço, ela adotou este comportamento. Fique tranquilo.

Editado por CARONE
Complemento
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.