thaissa Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 Boa noite galera...Meu macho está com uma das asas diferente ultimamente, ele saiu voando da minha mão depois disso qualquer coisa que faça na asa dele faz ele gritar e ficar se debatendo, será que pode ser corte da asa errado? Ele ficou assim 2 dias depois de corta a asa, me ajudem por favor!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ricardo Ronsini Postado 3 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 3 de Agosto de 2015 (editado) É provável que durante o corte de penas uma das penas tenha se torcido ou quebrado, isso acontece as vezes, especialmente se a pena ainda estava em crescimento, se estiver incomodando muito você pode segura-lo, identificar a pena que provavelmente estará escura na base, ou desalinhada e arranca-la com um só puxão. Editado 3 de Agosto de 2015 por Ricardo Ronsini 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Isso é característica de pena quebrada, pede para alguém segurar ele e você abre a asa que ele está sentindo dor, se no visual não conseguir identificar qual seria a pena, segure uma por uma e movimente ela delicadamente até perceber qual está quebrada ou se sangrar, dai segure com uma pinça de sobrancelha e num único puxo arranque ela. Procure observar ele primeiro pois facilita na identificação, se conseguir ter idéia do local onde ele mexe e grita, fica mais fácil de você achar ela, senão vai movimentando todas uma por uma, para os lados e para cima e baixo. Se ele gritar a hora que você mexer em alguma pena é mais fácil de identificar. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 4 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Obrigada por responderem, parece que a dor passou, fiz ele da um vôo baixo e ele não gritou e nem se debateu, foi só um susto graças a Deus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 16 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2015 Bom dia galera, agora a minha fêmea está com o mesmo problema, os dois estavam em cima do sofá e começaram a brigar ai eles cairam la de cima batendo as asas e quando fui ver a fêmea estava assim: Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Faça os mesmos procedimentos e verifica se ela está com alguma pena quebrada. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 17 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Ela estava com uma pena quebrada, quando fui pegar ela, ela gritava e então deixei ela sozinha e depois fui ver que a pena havia caido, obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.