Jump to content

asa estranha :(

thaissa

Posts Recomendados

Boa noite galera...

Meu macho está com uma das asas diferente ultimamente, ele saiu voando da minha mão depois disso qualquer coisa que faça na asa dele faz ele gritar e ficar se debatendo, será que pode ser corte da asa errado? Ele ficou assim 2 dias depois de corta a asa, me ajudem por favor!!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É provável que durante o corte de penas uma das penas tenha se torcido ou quebrado, isso acontece as vezes, especialmente se a pena ainda estava em crescimento, se estiver incomodando muito você pode segura-lo, identificar a pena que provavelmente estará escura na base, ou desalinhada e arranca-la com um só puxão.

Editado por Ricardo Ronsini
  • Gostei 1
Link para compartilhar

Isso é característica de pena quebrada, pede para alguém segurar ele e você abre a asa que ele está sentindo dor, se no visual não conseguir identificar qual seria a pena, segure uma por uma e movimente ela delicadamente até perceber qual está quebrada ou se sangrar, dai segure com uma pinça de sobrancelha e num único puxo arranque ela. Procure observar ele primeiro pois facilita na identificação, se conseguir ter idéia do local onde ele mexe e grita, fica mais fácil de você achar ela, senão vai movimentando todas uma por uma, para os lados e para cima e baixo. Se ele gritar a hora que você mexer em alguma pena é mais fácil de identificar.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.