Oliveira Postado 4 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 tenho dois casais de calopsita so que o filho formou casal com a mae sera que nao tem problema ....os filhos nascem com defeito....formou porque o pai dele morreu.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Ricardo Ronsini Postado 4 de Agosto de 2015 Solução Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Oliveira, não é aconselhável realizar cruzamentos consanguíneos, sempre há o risco de afetar a prole, então se puder, evite, o ideal seria separar esse casal e comprar novos parceiros pra cada um. 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Se a sua intenção for reprodução é arriscado, pode ser que os filhotes nasçam com defeitos ou não. Alguns meses atrás teve uma pessoa aqui no forum que aconteceu o mesmo e ele resolveu ariscar e deixar eles reproduzirem mesmo com esses riscos. Agora se não tiver intensão de reproduzir, pode deixar eles juntos sem problemas. Eu particularmente tenho dó de separar agora que criaram uma intimidade. Eu deixaria junto e não permitiria a reprodução descartando os ovinhos. Se você optar em deixar junto e reproduzir é uma loteria, poderá ter ou não deficiências, então deverá estar ciente que terá que cuidar dos filhotinhos depois com responsabilidade. Já tive um caso semelhante só que eram irmãos, dai comprei outras calopsitas e juntei todos num único viveiro, eles sozinhos fizeram um troca troca e formaram novos casais, dai acabou dando tudo certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Oliveira Postado 4 de Agosto de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Agosto de 2015 Achei melhor separar coloquei ela a mae, com minha calopsita mansa e deixei o filhote com a outra que e arisca igual a ele vamos ver o que vai dar ...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
weverton alcantara Postado 2 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2015 tenho um casal de albino. mas o femea tem os pes torto. se eu colocar eles pra chocar os filhotes sairao com os pes torto tambem????? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 4 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2015 @weverton alcantara não sairá torto, deficiências não são transmitidas hereditariamente. Não temos como saber o que causou essa deficiência, pode ter sido falta de vitaminas, alguma lesão que não foi tratada ou até parentes próximos consanguíneos,que quando são colocados para reproduzir podem fazer com que os filhotes nasçam com deficiências ou não, seria uma loteria, não temos como afirmar. Se for o caso de consanguinidade, você poderá resolver a situação formando um casal que não tenha nenhum grau de parentesco e mesmo assim se mantivesse o casal consanguíneos os filhotes poderiam nascer ou não com defeitos e poderia ser outro defeito qualquer e não a patinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
weverton alcantara Postado 10 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 10 de Setembro de 2015 oi celia. obrigado por me responder, adorei saber disso. tava um pouco preocupado com essa situacao, mas agora posso deixa-los chocar. obrigado... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leonardo do Vale Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 Pelo que já li, existe uma prática de cruzar Pai com filha, mãe já não sei... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 a @Célia Maiaé como ela disse, é pura loteria e por conta e risco do criador, aqui em casa 2 irmãos formaram um casal a pouco mais de 1 ano, tiveram 3 filhotes saudáveis, um dei para minha prima, na ultima postura que foi este ano foram 3 ovos galados, 1 morreu no ovo, o outro o pai inexperiente matou o filhote mais velho Piando no ovo é o 3 e ultimo filhote retirei dos pais o ovo ainda é coloquei em uma incubadora. Nasceu pitoco, e infelizmente com problemas nas peras e pés, olha como é fofo.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mica e Naty Postado 28 de Abril de 2017 Compartilhar Postado 28 de Abril de 2017 que lindo.....quantos meses tem o Pitoco? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.