Jump to content

Filhotes morrendo

Sancleya

Posts Recomendados

Boa tarde...tenho dois casais de calopsitas reproduzindo,so que de umas crias pra ca os filhotes do nada adoencem e morrem ,eles do nada se deitam ,enrolam os pezinhos e nada adianta ,alimento na papinha ,mesmo doentes eu não desisto deles ,cuido da higiene ,da alimentação. ..mas quando me os espero eles morrem ...esses dias perdi 5 filhotes ,não sei o que fazer ,a poderem me ajudar eu agradeço ,minha cidade não tem veterinário para aves.

Editado por Sancleya
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Sancleya disse:

Boa tarde...tenho dois casais de calopsitas reproduzindo,so que de umas crias pra ca os filhotes do nada adoencem e morrem ,eles do nada se deitam ,enrolam os pezinhos e nada adianta ,alimento na papinha ,mesmo doentes eu não desisto deles ,cuido da higiene ,da alimentação. ..mas quando me os espero eles morrem ...esses dias perdi 5 filhotes ,não sei o que fazer ,a poderem me ajudar eu agradeço ,minha cidade não tem veterinário para aves.

qual a alimentação dos pais antes de botarem?
faça exames nos pais pelos laboratórios a distância. 
além disso, se os pais forem parentes, doenças genéticas podem ser uma das causas. 
pra saber de fato, seria importante fazer necrópsia nos filhotes mortos pra saber a causa de fato. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Cuido pessoalmente da alimentação dos pais ...aliás ,de todos,não são parentes e um dos casais já teve inúmeras crias e todos os filhotes e criavam,quando eu percebia a mãe extressada, sempre ajudei ,alimentando com papinha apropriada e na quantidade indicada ,so nas últimas duas crias está acontecendo isso ,é no outro casal ,é a segunda cria ,na primeira so nasceu um filhote e eles cuidadram muito bem 

Link para compartilhar

Em 11/12/2018 at 17:55, Nascimento disse:

qual a alimentação dos pais antes de botarem?
faça exames nos pais pelos laboratórios a distância. 
além disso, se os pais forem parentes, doenças genéticas podem ser uma das causas. 
pra saber de fato, seria importante fazer necrópsia nos filhotes mortos pra saber a causa de fato. 

http://www.unigen.com.br/

http://www.scbiotec.com.br/loja/

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.