Sancleya Postado 11 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2018 (editado) Boa tarde...tenho dois casais de calopsitas reproduzindo,so que de umas crias pra ca os filhotes do nada adoencem e morrem ,eles do nada se deitam ,enrolam os pezinhos e nada adianta ,alimento na papinha ,mesmo doentes eu não desisto deles ,cuido da higiene ,da alimentação. ..mas quando me os espero eles morrem ...esses dias perdi 5 filhotes ,não sei o que fazer ,a poderem me ajudar eu agradeço ,minha cidade não tem veterinário para aves. Editado 11 de Dezembro de 2018 por Sancleya Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 11 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 11 de Dezembro de 2018 (editado) 1 hora atrás, Sancleya disse: Boa tarde...tenho dois casais de calopsitas reproduzindo,so que de umas crias pra ca os filhotes do nada adoencem e morrem ,eles do nada se deitam ,enrolam os pezinhos e nada adianta ,alimento na papinha ,mesmo doentes eu não desisto deles ,cuido da higiene ,da alimentação. ..mas quando me os espero eles morrem ...esses dias perdi 5 filhotes ,não sei o que fazer ,a poderem me ajudar eu agradeço ,minha cidade não tem veterinário para aves. qual a alimentação dos pais antes de botarem? faça exames nos pais pelos laboratórios a distância. além disso, se os pais forem parentes, doenças genéticas podem ser uma das causas. pra saber de fato, seria importante fazer necrópsia nos filhotes mortos pra saber a causa de fato. Editado 11 de Dezembro de 2018 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sancleya Postado 12 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2018 Cuido pessoalmente da alimentação dos pais ...aliás ,de todos,não são parentes e um dos casais já teve inúmeras crias e todos os filhotes e criavam,quando eu percebia a mãe extressada, sempre ajudei ,alimentando com papinha apropriada e na quantidade indicada ,so nas últimas duas crias está acontecendo isso ,é no outro casal ,é a segunda cria ,na primeira so nasceu um filhote e eles cuidadram muito bem Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 12 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 12 de Dezembro de 2018 Em 11/12/2018 at 17:55, Nascimento disse: qual a alimentação dos pais antes de botarem? faça exames nos pais pelos laboratórios a distância. além disso, se os pais forem parentes, doenças genéticas podem ser uma das causas. pra saber de fato, seria importante fazer necrópsia nos filhotes mortos pra saber a causa de fato. http://www.unigen.com.br/ http://www.scbiotec.com.br/loja/ Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.