Pai da Caquita Postado 18 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2018 Boa tarde amigos. Comecei a criar calopsitas há dois meses, quando fui presenteado com uma linda Arlequim-Perola da mãe da minha ex. Ela de inicio era um pouco arisca, mas com uma semana já estava "fechada" comigo. Muito amorosa e mansa, só não gosta que eu pegue na asas (ela fica nervosa, mas adora um cafuné.). Bom, hoje ela está com quase 6 meses, e quando deixo sozinha ela berra demais. Ficou muito apegada a mim. Gostaria de uma boa companhia pra ela, então, decidi buscar um macho! Fui na Pet Shop e peguei um Cara Branca. A Ave é muito bonita e se destacava no meio dos demais. Já adianto que o bicho é forte! de inicio levei umas bicadas para colocar na gaiola e levar pra casa. Chegando em casa, foi uma luta pra tirar o bicho da gaiola, ele se debatia... me deu uma bicada que quase tirou sangue. Me assustei porque as bicadinhas da Caquita não chegavam a machucar, só apertavam muito. E ele claramente deve ter uns 3 meses pelo tamanho. Não consegui pegar o bicho, tive que desmontar a gaiola pra ele sair. Vi que ele se debateu e perdeu uma pena da asa, além de ter poder ter se machucado pois na tentativa de pegar ele vi que meu dedo tava um pouquinho manchado de vermelho. Nisso ele ficou no quarto solto, e a Caquita curiosa, foi lá dar as boas vindas a ele. Sobrou até pra coitada, quase levou uma bicada. Agora o bicho ta isolado aqui no canto, com ódio mortal de mim e da coitada da Caquita. Dei um bom espaço e coloquei agua com o mix de sementes pra ele comer, mas só fica parado mesmo... O macho arisco é virado no capeta assim mesmo? rs? O que eu posso fazer pra aliviar a tensão, visto que gostaria de examinar ele pra ver se ele está ok... Primeira foto da Caquita Segunda foto do Macho E a terceira a barreira de "quarentena" rs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 18 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2018 Bom sua fêmea é a pérola não é alerquim, o macho é um pérola cara branca provavelmente deve ter por volta de 8 meses pq antes dos seus meses ele era todo perolado, como é macho o perolado está saindo. Em relação a quarentena deve ser feita em cômodos diferentes, é normal ele está desse jeito afinal além de ser arisco é um ambiente novo para ele, dê o tempo de adaptação dele, não tente pegá-lo, apenas deixe ele na gaiola e coloque água e comida, depois do tempo de adaptação vai chegando aos poucos tanto vc quando a sua calopsita, tudo é novidade pra ele então vai com calma, como ele é muito arisco vai ser difícil ele acostumar com vc, mais som sua calopsita se vc for com calma te garanto que dá certo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Pai da Caquita Postado 18 de Dezembro de 2018 Autor Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2018 7 minutos atrás, Natália J disse: Bom sua fêmea é a pérola não é alerquim, o macho é um pérola cara branca provavelmente deve ter por volta de 8 meses pq antes dos seus meses ele era todo perolado, como é macho o perolado está saindo. Em relação a quarentena deve ser feita em cômodos diferentes, é normal ele está desse jeito afinal além de ser arisco é um ambiente novo para ele, dê o tempo de adaptação dele, não tente pegá-lo, apenas deixe ele na gaiola e coloque água e comida, depois do tempo de adaptação vai chegando aos poucos tanto vc quando a sua calopsita, tudo é novidade pra ele então vai com calma, como ele é muito arisco vai ser difícil ele acostumar com vc, mais som sua calopsita se vc for com calma te garanto que dá certo. Entendi. Fêmea pérola pura então? Pensei que fosse uma mistura. O Macho me falaram na PET que tinha por volta de 3 meses, tem problema se for mais velho? 8 meses arisco pode acostumar com o dono? Impossível colocar ele no viveiro, tanto que ele nao deixa pegar nele, quanto também ele poder atacar a caquita. E além dele se debater direto na gaiola (que é pequena) tenho medo dele se machucar. Posso deixar ele nesse cantinho mesmo? isolei o lugar, ta limpo, tem um bom espaço e com agua e comida. Fiquei triste com a coitada da caquita, ela foi cheia de amor e ele quase deu lhe uma bicada rs. Mas foi erro meu deixar ela chegar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 18 de Dezembro de 2018 Compartilhar Postado 18 de Dezembro de 2018 Olá... Tenho dois machos, um de 4 anos e um de aproximadamente 7 meses. O mais novo chegou para nós muito arisco e já faz 4 meses que estamos com ele, ainda não está totalmente manso, as vezes se debate na gaiola e não aprendeu a caminhar, ele acha que pra qualquer atividade precisa voar, aí se machuca. Em fim..., o ideal é deixar uns 40 dias em gaiolas diferentes para fazer quarentena e depois deixar as gaiolas próximas e só depois de um tempo juntar os dois na mesma gaiola, ele vai aprender muitas coisas só observando seu tratamento com a Catita. Não force nada, e não recomendo deixar solto, melhor lugar é na gaiola. Boa sorte. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.