Jump to content

Morte repentina

BeatrizMp

Posts Recomendados

Olá Boa tarde, ontem de manhã fui olhar como estava minha calopsita e a encontrei deitada no chão, imóvel, asas abertas e dificuldade de respirar... Entrei em desespero na mesma hora e corri com ela para o veterinário. Chegando lá ele disse que as chances de melhora eram praticamente 0, pois o que ela tinha já estava muito avançado. Mesmo assim tentou de tudo, desde oxigênio até injeções de vitamina, mas ela acabou não aguentando. Porém ela não tinha apresentado nenhum sintoma que nos preocupasse. O que pode ter sido? Notamos apenas um dia antes que suas vezes não estavam normal, porém estava comendo e tomando água normalmente, então o veterinário disse para levá-la no outro dia,pois, como era domingo ele não atendia. Estou muito triste, e queria muito saber o que pode ter sido... O veterinário não tem certeza por isso pediu para fazermos exames de fezes nas outras para ver se também estão com algo, vou levar amanhã para ele. Infelizmente esses bichinhos são muito sensíveis, cuido deles o melhor que posso, por isso quando algo assim acontece é de doer o coração...Ela vivia solta aqui em casa, sempre correndo de um lado para o outro com minhas cachorrinhas. Nasceu aqui em casa mesmo e a mãe rejeitou, tivemos que cuidar no bico e acabou virando xodó de todos. Tenho mais 7 e elas aparentam estar bem, porém estou com medo porque essa que acabou morrendo também estava. O que pode ter sido? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 18/12/2018 at 13:02, BeatrizMp disse:

Olá Boa tarde, ontem de manhã fui olhar como estava minha calopsita e a encontrei deitada no chão, imóvel, asas abertas e dificuldade de respirar... Entrei em desespero na mesma hora e corri com ela para o veterinário. Chegando lá ele disse que as chances de melhora eram praticamente 0, pois o que ela tinha já estava muito avançado. Mesmo assim tentou de tudo, desde oxigênio até injeções de vitamina, mas ela acabou não aguentando. Porém ela não tinha apresentado nenhum sintoma que nos preocupasse. O que pode ter sido? Notamos apenas um dia antes que suas vezes não estavam normal, porém estava comendo e tomando água normalmente, então o veterinário disse para levá-la no outro dia,pois, como era domingo ele não atendia. Estou muito triste, e queria muito saber o que pode ter sido... O veterinário não tem certeza por isso pediu para fazermos exames de fezes nas outras para ver se também estão com algo, vou levar amanhã para ele. Infelizmente esses bichinhos são muito sensíveis, cuido deles o melhor que posso, por isso quando algo assim acontece é de doer o coração...Ela vivia solta aqui em casa, sempre correndo de um lado para o outro com minhas cachorrinhas. Nasceu aqui em casa mesmo e a mãe rejeitou, tivemos que cuidar no bico e acabou virando xodó de todos. Tenho mais 7 e elas aparentam estar bem, porém estou com medo porque essa que acabou morrendo também estava. O que pode ter sido? 

Depois da atualização do fórum, um bocado de comentários sumiram dos tópicos. Vou repetir oq falei. 

Do msm jeito QR esse morreu "repentinamente", as outras podem morrer tbm. E explico: vc disse q ela viviam solta com os cachorros, pois bem, calopsita n pode ser tratado com cachorro, pq podem ingerir algo tóxico pro organismo dela, ir onde não deve e ficarem presas e se debatendo, cair em alguns lugar, serem pisadas etc etc e morrerem. Não sei se essa foi a causa, claro, mas pelo que vc descreveu é bem provável.

Resumo da história: calopsita solta so com supervisão. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.