Jump to content

Nossa Amiga não melhora o convívio

clemer

Posts Recomendados

Olá 

Pessoal, talvez seja ansiedade, mas tenho lido relatos de Calopsitas que se aproximam, confiam em seus donos rapidamente.

Nossa amiga, a Bella, está aqui em casa faz 7 dias, pegamos ela em um aviário e senti bastante confiança no local! Ela está com uma das asas cortadas, seu rabo está meio machucado, segundo o aviário, uma macho que estava na gaiola estava bicando o rabo das fêmeas.

Quando ela chegou aqui, qualquer aproximação de 1 metrô ou menos ela meio que fugia, fiquei um dia todo próximo dela e até que melhorou a aproximação, agora posso dar comida na boca dela e água, mas é sempre somente uma semente por vez, se eu coloco a comida na mão e deixo ela para ela se aproximar, não rola.

Todos os dias pela manhã eu abro a gaiola, deixo ela solta e passo bastante tempo próximo, no mesmo cômodo, ela demora a sair da gaiola por conta própria.

No final do dia, quando vou colocar ela na gaiola novamente, tenho que usar um puleiro, quando ela sobe eu levo ela para dentro. Mas eu sinto ela tremer muito!

Quando tento aproximar mão, braço e até o rosto, ela se distancia, quando se sente encurralada ela tenta voar e vai para longe, logo volta para a gaiola! Algumas vezes ela ensaia uma bicada, mas não é forte.

Volte e meia ela começa a piar, principalmente se nós incentivamos com música ou ela ouvir outros pássaros.

Essa situação toda esta até preocupando a gente, ela não esboça melhoras nesse convívio, não sei se é medo, se é necessário mais tempo, outra técnica. 

Agradeço qualquer ajuda, estamos ansiosos para fazer ela confiar em nós e ser um definitivo membro da família

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

24 minutos atrás, clemer disse:

Olá 

Pessoal, talvez seja ansiedade, mas tenho lido relatos de Calopsitas que se aproximam, confiam em seus donos rapidamente.

Nossa amiga, a Bella, está aqui em casa faz 7 dias, pegamos ela em um aviário e senti bastante confiança no local! Ela está com uma das asas cortadas, seu rabo está meio machucado, segundo o aviário, uma macho que estava na gaiola estava bicando o rabo das fêmeas.

Quando ela chegou aqui, qualquer aproximação de 1 metrô ou menos ela meio que fugia, fiquei um dia todo próximo dela e até que melhorou a aproximação, agora posso dar comida na boca dela e água, mas é sempre somente uma semente por vez, se eu coloco a comida na mão e deixo ela para ela se aproximar, não rola.

Todos os dias pela manhã eu abro a gaiola, deixo ela solta e passo bastante tempo próximo, no mesmo cômodo, ela demora a sair da gaiola por conta própria.

No final do dia, quando vou colocar ela na gaiola novamente, tenho que usar um puleiro, quando ela sobe eu levo ela para dentro. Mas eu sinto ela tremer muito!

Quando tento aproximar mão, braço e até o rosto, ela se distancia, quando se sente encurralada ela tenta voar e vai para longe, logo volta para a gaiola! Algumas vezes ela ensaia uma bicada, mas não é forte.

Volte e meia ela começa a piar, principalmente se nós incentivamos com música ou ela ouvir outros pássaros.

Essa situação toda esta até preocupando a gente, ela não esboça melhoras nesse convívio, não sei se é medo, se é necessário mais tempo, outra técnica. 

Agradeço qualquer ajuda, estamos ansiosos para fazer ela confiar em nós e ser um definitivo membro da família

Sim. É ansiedade kkkkkkkk umas demoram menos outras mais. Se ela viviam num ambiente onde existiam muitas outras e agora nao tem nenhuma, só estranhos, vai demorar mesmo a se acostumar.  Principalmente se nao tinha contato frequente com humanos. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

35 minutos atrás, Nascimento disse:

Sim. É ansiedade kkkkkkkk umas demoram menos outras mais. Se ela viviam num ambiente onde existiam muitas outras e agora nao tem nenhuma, só estranhos, vai demorar mesmo a se acostumar.  Principalmente se nao tinha contato frequente com humanos. 

Poxa, já fico mais tranquilo.

Ainda assim, alguma dica sobre a forma como estamos conduzindo a aproximação?

Link para compartilhar

3 horas atrás, clemer disse:

Poxa, já fico mais tranquilo.

Ainda assim, alguma dica sobre a forma como estamos conduzindo a aproximação?

Sem movimentos bruscos/barulho/ falar alto. Nem colocar mão dentro da gaiola pra forçar a sair. No mais, paciência e continuar oq tá fazendo. 

Tem mais outras dicas aqui no fórum. Dê uma pesquisada

Link para compartilhar

Agora, Nascimento disse:

Sem movimentos bruscos/barulho/ falar alto. Nem colocar mão dentro da gaiola pra forçar a sair. No mais, paciência e continuar oq tá fazendo. 

Tem mais outras dicas aqui no fórum. Dê uma pesquisada

Muito obrigado! Fico mais tranquilo!!! Vou proceder conforme suas dicas!

Link para compartilhar

1 minuto atrás, clemer disse:

Muito obrigado! Fico mais tranquilo!!! Vou proceder conforme suas dicas!

Agora que eu vi que vc disse q ela tá com uma asa só cortada. Ou se corta as duas ou não corta nenhuma. Uma asa só deixa a ave capenga. Se ela tentar voar vai pender pra um lado e se machucar feio. Corte a outra asa conforme as imagens que vc acha aqui no fórum tbm. 

Link para compartilhar

4 minutos atrás, Nascimento disse:

Agora que eu vi que vc disse q ela tá com uma asa só cortada. Ou se corta as duas ou não corta nenhuma. Uma asa só deixa a ave capenga. Se ela tentar voar vai pender pra um lado e se machucar feio. Corte a outra asa conforme as imagens que vc acha aqui no fórum tbm. 

Mais uma vez obrigado!

Se eu mesmo cortar, arrisca dele pegar "raiva" de mim, algo assim?

Link para compartilhar

• 2 semanas atrás...
Em 06/01/2019 at 17:26, clemer disse:

Mais uma vez obrigado!

Se eu mesmo cortar, arrisca dele pegar "raiva" de mim, algo assim?

Olá pode cortar de boa que elas não pegam raiva de nós não eu mesmo que cortei as asas das minhas só é legal depois q vc cortar deixar ela quieta no canto dela pq elas se estressam bastante.

Link para compartilhar

Olá...

Vai precisar ter muita calma. Procure vídeos no Youtube da Brena Braz sobre cuidados e corte das asas.

Na dúvida corte sempre menos ou peça para alguém que entende de corte das asas pois calopsitas não podem perder sangue.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.