Jump to content

Acho Que Minha Calopsita Não Gosta De Mim


Bjorn

Posts Recomendados

Olá, recentemente eu adquiri uma calopsita de 6 meses que não é mansa, eu pedi ajuda pro emu tio que criou calopsitas por muitos anos, ele me disse que a minha era muito calminha e que eu n precisaria esperar as 2 semanas pra começar o amansamento, tipo, ele morde a gente só que muito fraquinho, bem fraquinho mesmo, apesar de tudo ele foge da gente se por a mão na gaiola, ele espera encostar nele pra que ele comece a fugir, meu tio me orientou a pegar ele a força e ir fazendo carinho até o bjorn se acostumar comigo, eu fui fazendo isso só que li em alguns fóruns e também em alguns vídeos que não se pode pegar na calopsita a força, sinceramente não sei como proceder. Mesmo seguindo a indicação do meu tio, ele fica um pouco no meu dedo, mas prefere meu ombro, ele fica quietinho, e se for devagar ele até deixa fazer carinho, mas de 10 em 10 minutos ele sai voando e não deixa que eu pegue nele, mas depois que eu pego ele fica quietinho. Na gaiola ele come normalmente e toma água normalmente, esta defecando verde meio escuro, então não deve estar doente, porem sempre fica encorujado em um dos poleiros. Eu devo seguir firme com a indicação do meu tio e vencer ele pelo cansaço? ou devo deixar ele um pouco mais calmo e usar outro método de amansamento? Eu estou bem perdido sinceramente, e um pouco desanimado com o fato dele ficar fugindo de mim

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Bjorn disse:

Olá, recentemente eu adquiri uma calopsita de 6 meses que não é mansa, eu pedi ajuda pro emu tio que criou calopsitas por muitos anos, ele me disse que a minha era muito calminha e que eu n precisaria esperar as 2 semanas pra começar o amansamento, tipo, ele morde a gente só que muito fraquinho, bem fraquinho mesmo, apesar de tudo ele foge da gente se por a mão na gaiola, ele espera encostar nele pra que ele comece a fugir, meu tio me orientou a pegar ele a força e ir fazendo carinho até o bjorn se acostumar comigo, eu fui fazendo isso só que li em alguns fóruns e também em alguns vídeos que não se pode pegar na calopsita a força, sinceramente não sei como proceder. Mesmo seguindo a indicação do meu tio, ele fica um pouco no meu dedo, mas prefere meu ombro, ele fica quietinho, e se for devagar ele até deixa fazer carinho, mas de 10 em 10 minutos ele sai voando e não deixa que eu pegue nele, mas depois que eu pego ele fica quietinho. Na gaiola ele come normalmente e toma água normalmente, esta defecando verde meio escuro, então não deve estar doente, porem sempre fica encorujado em um dos poleiros. Eu devo seguir firme com a indicação do meu tio e vencer ele pelo cansaço? ou devo deixar ele um pouco mais calmo e usar outro método de amansamento? Eu estou bem perdido sinceramente, e um pouco desanimado com o fato dele ficar fugindo de mim

10 min já é muito tempo interagindo. Lembre-se que animal de vontade própria. E calopsita muda suas atenções muito rápido, faz uma coisa por 10, 15 min e depois n quer mais saber, vai fazer outra. 

Não fique pegando ela a força. Tente conquistar pela comida, uma semente q ela gasta. Tem calopsita com só gosta de ombro e n de dedos, normal. 

Pelo que parece vc tem poucos dias q adquiriu, fazer oq vc já fez já é mais doq o esperado. Leva TEMPO até confiar em vc totalmente. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Bjorn,

Concordo com Nascimento, animais tem vontade própria, tenho duas calopsitas macho, os dois tem comportamento totalmente diferente.

Você vai precisar tem muita paciência, primeiramente terá que esperar ele ter confiança em você. Deixe ele na gaiola por alguns dias te observando, converse com ele...

Não force nada, ofereça alimentos que percebe que ele gosta mais, tente oferecer milho pré cozido, couve, banana (os meus adoram aquele fiozinho de dentro da casca da banana 9_9... ) tente fazer carinho na cabela pela gaiola antes de querer pega-lo. Aos poucos ele vai acostumar com a sua companhia e vocês vão se tornar grandes amigos.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tenho uma calopsita que fica no meu ombro, no meu colo e na minha cabeça , mexendo no meu cabelo, mas só aceita carinho do parceiro dela. Ou seja, isso faz 10 anos, e o comportamento continua o mesmo, não importa o que eu faça. O importante é que ela é super dócil e demonstra afeto do jeito dela, e não do jeito que eu acho que deveria ser. Afinal, como disseram os colegas, cada ave tem uma personalidade. Devemos respeitar os limites que eles nos impõem. Se você faz questão que a ave aceite carinho, sugiro que adquira um (a) parceiro (a) para sua ave, que tenha sido alimentado por humanos antes dos 30 dias de vida, pois nesses casos as aves costumam ser bem dóceis.

Editado por CARONE
Correção
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...