AlineLima Postado 19 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2019 Há algum tempo perguntei por aqui se alguém tinha alguma solução para ter o chão menos cheio de sementes e cascas... pois bem! Apresento a vocês as soluções que adotei por aqui. 1) Fiz um comedor automático aproveitando peças de acrílico usadas. Consigo abastecer as sementes para um casal 1x a cada 7 dias ou mais. (Ofereço extrusada e farinhada também) * As cascas das sementes caem numa gaveta na parte inferior ou diretamente no chão da gaiola. Meu único trabalho é esvaziar a gaveta e reabastecer. Percebi menos desperdício de sementes e não preciso de soprador já que eles mesmo separam as cascas. 2) Adaptei uma banheira externa que virou um perfeito comedouro para extrusada... é vida! * Nenhum pássaro quebrou as penas no comedouro - banheira pois se comportam como no ninho; Não defecam dentro do comedor Aqui o vídeo mostrando minhas gaiolas com os comedores. Lilica e Nick se prontificaram a mostrar que funciona. Lilica no comedor 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Janeiro de 2019 (editado) 38 minutos atrás, AlineLima disse: Há algum tempo perguntei por aqui se alguém tinha alguma solução para ter o chão menos cheio de sementes e cascas... pois bem! Apresento a vocês as soluções que adotei por aqui. 1) Fiz um comedor automático aproveitando peças de acrílico usadas. Consigo abastecer as sementes para um casal 1x a cada 7 dias ou mais. (Ofereço extrusada e farinhada também) * As cascas das sementes caem numa gaveta na parte inferior ou diretamente no chão da gaiola. Meu único trabalho é esvaziar a gaveta e reabastecer. Percebi menos desperdício de sementes e não preciso de soprador já que eles mesmo separam as cascas. 2) Adaptei uma banheira externa que virou um perfeito comedouro para extrusada... é vida! * Nenhum pássaro quebrou as penas no comedouro - banheira pois se comportam como no ninho; Não defecam dentro do comedor Aqui o vídeo mostrando minhas gaiolas com os comedores. Lilica e Nick se prontificaram a mostrar que funciona. Lilica no comedor Muito bom. Dá até pra viajar alguns dias tranquilo com isso. Eu fui menos inventivo na minha solução. Como meu viveiro é grande, botei só uma prateleira pra não desperdiçar as sementes/ração que caem pra fora do pote (o da foto é antigo, agora é um de inox maior um pouco), assim eles comem essas q caem. Raramente vejo defecarem no local tbm. A minha tbm recarrego uma vez na semana (até pra que eles comam os outros tipos de sementes além da aveia, alpiste e painço q são as primeiras a desaparecerem) Editado 19 de Janeiro de 2019 por Nascimento 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 21 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Janeiro de 2019 Olá @aline lima Parabéns pela criatividade!! Minha invenção foi bem menos criativa.. Consegui adaptar um TNT para um lado da gaiola onde deixo os comedouros com ração e extrusada, tem ajudado bastante, ... além disso eles acharam divertido ficar se escondendo atrás do TNT Colorido. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Mamãe do Pidgey Postado 26 de Fevereiro de 2021 Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2021 Em 19/01/2019 at 19:57, AlineLima disse: Há algum tempo perguntei por aqui se alguém tinha alguma solução para ter o chão menos cheio de sementes e cascas... pois bem! Apresento a vocês as soluções que adotei por aqui. 1) Fiz um comedor automático aproveitando peças de acrílico usadas. Consigo abastecer as sementes para um casal 1x a cada 7 dias ou mais. (Ofereço extrusada e farinhada também) * As cascas das sementes caem numa gaveta na parte inferior ou diretamente no chão da gaiola. Meu único trabalho é esvaziar a gaveta e reabastecer. Percebi menos desperdício de sementes e não preciso de soprador já que eles mesmo separam as cascas. 2) Adaptei uma banheira externa que virou um perfeito comedouro para extrusada... é vida! * Nenhum pássaro quebrou as penas no comedouro - banheira pois se comportam como no ninho; Não defecam dentro do comedor Aqui o vídeo mostrando minhas gaiolas com os comedores. Lilica e Nick se prontificaram a mostrar que funciona. Lilica no comedor Eu preciso de um desse.... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.