Gilmara souza Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Minha calopsita tem apenas 20 dias a há uns 2 dias ela não come mais, ela comia na seringa normalmente a papinha e agora ela ela simplesmente não aceita mais. Estou oferencendo ração mas ela ainda não consegue comer. Elas está respirando rápido com a língua pra fora, não sei se é calor ou o que. Só posso levar ao veterinário no domingo e tenho medo de que até lá ela morra. Por favor me ajudem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Olá Gilmara... Porque você pegou uma Calo tão nova? Já acho complicado a adaptação de uma calopsita de uns dois meses, imagina de 20 dias... Não tenho experiências com filhotes e não aconselho ninguém pegar uma Calo tão nova, mas na minha opinião ela foi retirada cedo demais dos pais, não sei se nesse caso o veterinário poderá ajudar muito... Espero que os colegas que tem experiências com filhotes possam te dar mais orientações. Torcendo aqui para que ela sobreviva. Boa sorte Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Como está o papo dela, seria bom uma foto (menos de 100kb) Qual a marca da papa ? Está dando ela morninha ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gilmara souza Postado 24 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 16 minutos atrás, Ninha disse: Olá Gilmara... Porque você pegou uma Calo tão nova? Já acho complicado a adaptação de uma calopsita de uns dois meses, imagina de 20 dias... Não tenho experiências com filhotes e não aconselho ninguém pegar uma Calo tão nova, mas na minha opinião ela foi retirada cedo demais dos pais, não sei se nesse caso o veterinário poderá ajudar muito... Espero que os colegas que tem experiências com filhotes possam te dar mais orientações. Torcendo aqui para que ela sobreviva. Boa sorte Ninha* Pegamos ela com 2 dias pq os pais estavam matando os 5 filhotes e só ela sobrou 3 minutos atrás, Ruz disse: Como está o papo dela, seria bom uma foto (menos de 100kb) Qual a marca da papa ? Está dando ela morninha ? O papo está quase vazio, ela come cerca de 1,5ml de papinha e depois perde o apetite então dou a cada 1h 30 min. A papinha É da alcon. Não consigo tirar a foto em 100kb 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Olá Gilmara, Entendi... nossa, isso dos pais abandonarem é muito complicado né. Procure verificar se a seringa que você está utilizando é a correta, e como a Ruz falou prestar atenção na marca e preparação da papa, acho que nesse estágio que ela se encontra não adianta tentar dar sementes... Você já teve experiências com alimentação de filhotes? se não talvez fosse importante a opinião de alguém com experiência... alguém que você pudesse ter contato direto aí na sua cidade, enquanto não consegue um veterinário. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 (editado) Sementes só começam a bicar com 2 meses. Pode ser que ele já tenha vindo doente quando nasceu, mas e só uma suposição. Editado 24 de Janeiro de 2019 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 @Ruz... Será que se a Gilmara fizesse uma papinha morna de ração extrusada não ajudaria? talvez intercalar com a papinha da Alcon? @Gilmara souza sua Calô é linda... estou torcendo por ela Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 (editado) 8 minutos atrás, Ninha disse: @Ruz... Será que se a Gilmara fizesse uma papinha morna de ração extrusada não ajudaria? talvez intercalar com a papinha da Alcon? @Gilmara souza sua Calô é linda... estou torcendo por ela Ninha* É muito novinho, pode dar papo estagnado .Ele pode estar com uma infecção estomacal, por isso a falta de apetite. Editado 24 de Janeiro de 2019 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Oi Gilmara, Ja tratei muitos filhotes na papa. Algumas vezes as calopsitas bebes se negam a comer por algum motivo. Eu prefiro dar a papa da marca reino das aves. Como vc trata o filhote desde o segundo dia na papa (é muito cedo, mas vc teve seus motivos), o filhote nao esta recebendo os agentes de imunidades dos pais, por isso é uma calopsita que mais propensa a ficar mais doentinha. Faz o seguinte, vc tera q dar uma forçadinha nessa alimentaçao até q o apetite volte a normalizar. Com o filhote na mesa, segure -o com a mao esquerda por cima das costas dela, e com os dedos indicador e polegar da mesma mao abra o bico levente e coloque a seringa por cima da lingua e forneça um pouco da papa. Bem pouco, e vai dando assim aos pouquinhos. Pelo menos uns 3 ml, e depois de 2 horas repita. Nessa idade a papa tem q ser bem mais pra mole. Cuidado! Se a calopsita demonstrar q esta espirrando, vá mais devagar pois a papa pode estar descendo errado e ela pode se "afogar" com a papa. Recomendo q compre uma seringa de 3ml em farmacias. Algumas seringas tem uma especie de um anel ao redor do bico, ai vc tera q cortar com uma faca esse anel para facilitar. Outro ponto, compre oleo de côco. Coloque uma quantidade bem pequena junto com a papa. A papa ficara com uma consistencia melhor para o filhote ingerir, alem de que o oleo de côco é muito nutritivo e anti-bactericida e vai ajudar no papo devido o filhote nao estar recebendo os agentes de imunidade. Voce pode fornecer o oleo ate o fim do desmame das calopsitas sem problemas, ele é 100% natural. Voce tambem pode administrar 1 gota de propolis verde em apenas uma das vezes q fornecer a papa. O propolis é um antibiotico natural, altamente rico em vitamina C, vai dar mais energia ao filhote. É importante q seja propolis verde, porque esse nao tem alcool. Tanto o proplis quanto o oleo vc encontra em farmacias. Repito q o propolis tem q ser o verde, leia na embalagem se contem alcool. A alimentacao nessa idade deve ser feita 4x ao dia. Qdo o filhote esta sem apetite, vc tera q fornecer mais vezes e em menos quantidade até normalizar, isso pode levar uns 3-4 dias e da muito trabalho. A ultima alimentacao do dia vc tem q deixar o papo bem cheio, para q nao passe fome na madrugada e respeito o sono da ave. Vc pode dar a ultima papa as 8 da noite e cerca de 7 da manha do dia seguinte, fornecer a outra papa. Nessa "forçadinha" q vc tera q fazer para fornecer a papa, vc levara tempo. Vc talvez gaste uns 20 min só para alimenta-la aos puquinhos. Paciencia! E leve-a ao veterinario. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 3 horas atrás, Brunorviana disse: Oi Gilmara, Ja tratei muitos filhotes na papa. Algumas vezes as calopsitas bebes se negam a comer por algum motivo. Eu prefiro dar a papa da marca reino das aves. Como vc trata o filhote desde o segundo dia na papa (é muito cedo, mas vc teve seus motivos), o filhote nao esta recebendo os agentes de imunidades dos pais, por isso é uma calopsita que mais propensa a ficar mais doentinha. Faz o seguinte, vc tera q dar uma forçadinha nessa alimentaçao até q o apetite volte a normalizar. Com o filhote na mesa, segure -o com a mao esquerda por cima das costas dela, e com os dedos indicador e polegar da mesma mao abra o bico levente e coloque a seringa por cima da lingua e forneça um pouco da papa. Bem pouco, e vai dando assim aos pouquinhos. Pelo menos uns 3 ml, e depois de 2 horas repita. Nessa idade a papa tem q ser bem mais pra mole. Cuidado! Se a calopsita demonstrar q esta espirrando, vá mais devagar pois a papa pode estar descendo errado e ela pode se "afogar" com a papa. Recomendo q compre uma seringa de 3ml em farmacias. Algumas seringas tem uma especie de um anel ao redor do bico, ai vc tera q cortar com uma faca esse anel para facilitar. Outro ponto, compre oleo de côco. Coloque uma quantidade bem pequena junto com a papa. A papa ficara com uma consistencia melhor para o filhote ingerir, alem de que o oleo de côco é muito nutritivo e anti-bactericida e vai ajudar no papo devido o filhote nao estar recebendo os agentes de imunidade. Voce pode fornecer o oleo ate o fim do desmame das calopsitas sem problemas, ele é 100% natural. Voce tambem pode administrar 1 gota de propolis verde em apenas uma das vezes q fornecer a papa. O propolis é um antibiotico natural, altamente rico em vitamina C, vai dar mais energia ao filhote. É importante q seja propolis verde, porque esse nao tem alcool. Tanto o proplis quanto o oleo vc encontra em farmacias. Repito q o propolis tem q ser o verde, leia na embalagem se contem alcool. A alimentacao nessa idade deve ser feita 4x ao dia. Qdo o filhote esta sem apetite, vc tera q fornecer mais vezes e em menos quantidade até normalizar, isso pode levar uns 3-4 dias e da muito trabalho. A ultima alimentacao do dia vc tem q deixar o papo bem cheio, para q nao passe fome na madrugada e respeito o sono da ave. Vc pode dar a ultima papa as 8 da noite e cerca de 7 da manha do dia seguinte, fornecer a outra papa. Nessa "forçadinha" q vc tera q fazer para fornecer a papa, vc levara tempo. Vc talvez gaste uns 20 min só para alimenta-la aos puquinhos. Paciencia! E leve-a ao veterinario. So mais um detalhe que pode n ter nada a ver, mas q eu ja reparei nos meus. Eles nao comem papa fria NEM A PAU kkkkkk tem que ta sempre morna. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 29 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 29 de Janeiro de 2019 Em 24/01/2019 at 15:12, Gilmara souza disse: Minha calopsita tem apenas 20 dias a há uns 2 dias ela não come mais, ela comia na seringa normalmente a papinha e agora ela ela simplesmente não aceita mais. Estou oferencendo ração mas ela ainda não consegue comer. Elas está respirando rápido com a língua pra fora, não sei se é calor ou o que. Só posso levar ao veterinário no domingo e tenho medo de que até lá ela morra. Por favor me ajudem. E aí, de notícias de preferência boas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.