Thiagobarreto Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Galera boa noite, eu estava pensando em dar uma melhorada na alimentação do meu casal de calopsitas, pois tenho elas a 3 anos e Alimentação dela é só um mix de sementes que eu acho fraco, ao tem painço, girassol, alpiste, aveia e umas coisas coloridas... Como eles não comem frutas nem verduras... Eu resolvi comprar aquele mix de sementes Gold Mix Premium da Reino das aves (vou deixar uma foto da balagem no anexo)... Daí tirei a mistura de sementes antiga eles estranharam e não comeram, daí eu tirei coloquei dois comedouros com o mix de sementes antigo e mais dois com o mix da semente nova... Porém hoje eu reparei que minhas calopsitas mal comeram a fêmea só comeu um pouco de painço da mistura antiga, e o macho só quer comer o trigo sarraceno da mistura nova a Gold Mix... ele desce pra comer a mistura de sementes antiga mais chega perto do comedouro e logo sobe, vai no outro mix e fica procurando o trigo sarraceno... Também troquei o poleiro que eles comem pois estava todo mastigado velho e coloquei um novo, a fêmea não estranhou não sei se o macho estranhou isso... Então amigos eu estou ficando preocupado pois antes de eu tentar colocar essa ração nova eles estão comendo normalmente, depois que coloquei esse mix junto eles ficaram estranhos para comer, vocês acham que eu devo tirar esse mix da reino das aves e deixar somente a mistura antiga que eles comem a 3 anos?...... Também comprei uma ração extruzada da megazoo estou esperando chegar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brunorviana Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 Oi thiago. Drice os 2 comedouros com ambas as misturas para se acostumarem. Na verdade, elas nao sao tao diferentes assim nao. O reino das aves tem uma outra mistura de sementes que é TOP, chamada SUPREMA, que sao 19 variedades de sementes. É um pouco cara (R$19.00), mas é a melhor q ja vi. Nao vem com essas bolinhas coloridas, q só vem para completar o peso e que os passaros nem comem. Se vc comprou raçao extrusada, é a melhor alimentaçao para aves. Ja digo a você que suas aves dificilmente aceitarao. É o mesmo que um cachorro q come resto, mudar derepente para raçao. Aconselho que voce leia tutoriais no youtube e google de como fazer a transiçao, porque nao é facil e leva cerca de 3 meses. Voce disse q suas aves nao aceitam verduras. Tente fornece-las de outras maneiras. As minhas aqui só comem beterraba e cenoura se forem raladas, couve cortada bem fininha como qdo fazemos refogadas. Cozinhe as vezes, um pouco de arroz sem sal e sem oleo e dê tbm q eles gostam. Ovo amassado, milho cozido. Nunca vi calopsita nao gostar de milho e ovo. Farinhada de ovo. Sobre as verduras, vc tem que coloca-las com uma certa frequencia para que elas tenham curiosidade e com o tempo comam. Nao é assim, colocar na gaiola e elas irao comer. Elas as vezes nem sabem se é de comer ou nao. Por isso vc tem que colocar com frequencia para que elas comecem a brincar, beliscar, tomem o gosto e comecem a comer. O mesmo para as sementes, deixe os 2 potes e comece a misturar as 2 e indo retirando a q vc quer q elas deixem de comer. Veja um tutorial no youtube. Aconselho o canal da Brena Braz no toutube Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 24 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 1 hora atrás, Brunorviana disse: Oi thiago. Drice os 2 comedouros com ambas as misturas para se acostumarem. Na verdade, elas nao sao tao diferentes assim nao. O reino das aves tem uma outra mistura de sementes que é TOP, chamada SUPREMA, que sao 19 variedades de sementes. É um pouco cara (R$19.00), mas é a melhor q ja vi. Nao vem com essas bolinhas coloridas, q só vem para completar o peso e que os passaros nem comem. Se vc comprou raçao extrusada, é a melhor alimentaçao para aves. Ja digo a você que suas aves dificilmente aceitarao. É o mesmo que um cachorro q come resto, mudar derepente para raçao. Aconselho que voce leia tutoriais no youtube e google de como fazer a transiçao, porque nao é facil e leva cerca de 3 meses. Voce disse q suas aves nao aceitam verduras. Tente fornece-las de outras maneiras. As minhas aqui só comem beterraba e cenoura se forem raladas, couve cortada bem fininha como qdo fazemos refogadas. Cozinhe as vezes, um pouco de arroz sem sal e sem oleo e dê tbm q eles gostam. Ovo amassado, milho cozido. Nunca vi calopsita nao gostar de milho e ovo. Farinhada de ovo. Sobre as verduras, vc tem que coloca-las com uma certa frequencia para que elas tenham curiosidade e com o tempo comam. Nao é assim, colocar na gaiola e elas irao comer. Elas as vezes nem sabem se é de comer ou nao. Por isso vc tem que colocar com frequencia para que elas comecem a brincar, beliscar, tomem o gosto e comecem a comer. O mesmo para as sementes, deixe os 2 potes e comece a misturar as 2 e indo retirando a q vc quer q elas deixem de comer. Veja um tutorial no youtube. Aconselho o canal da Brena Braz no toutube Certo, mais é normal eles não comer nem a mistura antiga? A fêmea está comendo pouco mais o macho só quer comer o trigo sarraceno da mistura nova a antiga ele desce pra comer mais quando chega perto sai e vai comer o trigo sarraceno da outra... Sobre a suprema eu vi hoje aqui no mercado, vou comprar assim que acabar essa mistura... A extrusada que eu comprei foi a PM13 da megazoom lembro que já dei eles uma vez a muito tempo e comeram... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Janeiro de 2019 21 minutos atrás, Thiagobarreto disse: Certo, mais é normal eles não comer nem a mistura antiga? A fêmea está comendo pouco mais o macho só quer comer o trigo sarraceno da mistura nova a antiga ele desce pra comer mais quando chega perto sai e vai comer o trigo sarraceno da outra... Sobre a suprema eu vi hoje aqui no mercado, vou comprar assim que acabar essa mistura... A extrusada que eu comprei foi a PM13 da megazoom lembro que já dei eles uma vez a muito tempo e comeram... Pelo visto vc mudou.muita coisa na gaiola de uma so vez. Pra eles é um ambiente novo e n se sentem confiantes ainda. Leva alguns dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Thiagobarreto Postado 27 de Janeiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Janeiro de 2019 @Nascimento @Brunorviana eu fiz o seguinte, coloquei a mistura da goldmix no comedouro no poleiro do meio da gaiola e a mistura de sementes antiga junto com a água no lugar de sempre... Então notei que o macho estava comendo normalmente a mistura da goldmix no poleiro do meio da gaiola e não estava deixando a fêmea comer, então ela descia para mistura antiga e não comia, e toda vez que ela ia para mistura da goldmix ele não deixava ela comer mas ela comeu o milho cozido que coloquei ontem e hoje todinho, mais ela não bicou as sementes... Então hoje no final da tarde eu tirei a mistura da goldmix do meio da gaiola e misturei um pouco com a mistura de sementes antigas e só deixei os dois comedouros junto com a água, amanhã vou ver se eles estão comendo... Crio que amanhã chega a extrusada da megazoo, irei colocar em um comedouro no poleiro do meio da gaiola... Estou pensando em comprar essa selecta Grãos que o Bruno comentou para fazer o teste... Sinceramente não sei oq fazer eles são muitos complicado para comer coisas diferentes, até entendo foram 3 anos comendo uma coisa só e mudar do nada assim... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.