Cahbeni Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 Oi gente, tudo bem? A 1 mês eu ganhei uma calopsita cara branca(a pessoa que me deu disse que é fêmea), ela veio bem arisca, mas aos poucos ela estava se adaptando comigo rs. A uns 10 dias eu ganhei outro calopsita (dizem que e macho KKK), deixei eles separados por 5 dias e acabei juntando os dois . Mas após a chegada dele, ela mudou bastante o comportamento. Ela não quer sair mais da gaiola, fica sempre com carinha de sono. É algo que eu deva me preocupar? Ou e apenas mudança de comportamento? Vou postar a foto dela e das fezes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ElsonFilho.29 Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 Bom dia, Pode sim ser normal ate um se acostumar com o outro. Porem e necessário que esta muito atendo as demais ao comportamento. Ele esta se alimentando? Esta bebendo água? De algo para que eles possam interagir mais. Como exemplo folhas de couve ou ate mesmo um brinquedo de calopsita ( corda ou poleiro novo ). Mas de toda forma seria bom levar ao Vet. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 3 horas atrás, Cahbeni disse: Oi gente, tudo bem? A 1 mês eu ganhei uma calopsita cara branca(a pessoa que me deu disse que é fêmea), ela veio bem arisca, mas aos poucos ela estava se adaptando comigo rs. A uns 10 dias eu ganhei outro calopsita (dizem que e macho KKK), deixei eles separados por 5 dias e acabei juntando os dois . Mas após a chegada dele, ela mudou bastante o comportamento. Ela não quer sair mais da gaiola, fica sempre com carinha de sono. É algo que eu deva me preocupar? Ou e apenas mudança de comportamento? Vou postar a foto dela e das fezes. Se a outra calopsita q vc comprou foi de petshop ou casa de animais, eu levaria as duas no veterinário p exame de rotina. Ate pq vc n fez a quarentena Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 4 horas atrás, Cahbeni disse: Oi gente, tudo bem? A 1 mês eu ganhei uma calopsita cara branca(a pessoa que me deu disse que é fêmea), ela veio bem arisca, mas aos poucos ela estava se adaptando comigo rs. A uns 10 dias eu ganhei outro calopsita (dizem que e macho KKK), deixei eles separados por 5 dias e acabei juntando os dois . Mas após a chegada dele, ela mudou bastante o comportamento. Ela não quer sair mais da gaiola, fica sempre com carinha de sono. É algo que eu deva me preocupar? Ou e apenas mudança de comportamento? Vou postar a foto dela e das fezes. 5 dias separados é muito pouco. Não é à toa que falamos em "quarentena", que se refere a 40 dias. A ave que chegou pode não desenvolver uma doença, mas mesmo assim pode transmitir um agente patológico (vírus ou bactéria) para a outra ave. Grande parte das aves possuem esses agentes no organismo, mas geralmente passam a vida toda sem ativá-los. Não estou dizendo que a nova ave deixou a sua doente. Pode ser simples mudança de comportamento, ou pode ser que a sua calopsita ficou estressada com outra ave no ambiente e isso enfraqueceu seu sistema imunológico, abrindo brecha para doenças. Espero que não seja nada de grave e seu bebê volte a esbanjar vitalidade, mas persistindo este comportamento por 2 dias consecutivos, sugiro uma consulta ao veterinário, ainda que preventivamente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 Sempre que compro uma ave, mesmo que seja de criador faço os exames nela preventivos antes de juntar com as outras, famoso desencargo de consciência. No seu caso se continua encorujada é melhor levar no veterinario e fazer exames . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.