Beamorim Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 Bom pessoal, já vi muitos vídeos sobre amansamento mas queria saber dicas de vcs pra amansar meu baby, o toquinho quando comprei tinha 5 meses, ele já tem 2 meses aqui em casa, as vezes fico triste achando que ele nunca vai ficar mansinho. Ele canta bastante e não fica com medo qd chego perto, é um bom sinal? Enfim, se vocês pudessem me dizer em média quanto tempo demorou pra vcs conseguirem amansar eu ficaria bem mais otimista! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 25 de Janeiro de 2019 Compartilhar Postado 25 de Janeiro de 2019 Eu tenho um albino de 7 anos e, independente do que eu faça, ele continua arisco. Depende da personalidade da ave e quanto contato com humanos ele teve quando filhote. Então, nada é impossível. Continue tentando, mas não crie expectativas exageradas. Com certeza ele vai encontrar formas alternativas para demonstrar o quanto ele se sente feliz e acolhido ao seu lado. Pesquise no fórum que você ira encontrar muitas dicas de "amansamento". 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Simões Postado 19 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2019 To com o mesmo problema, minha mãe achou uma calopsita lutina na rua debaixo da chuva e a trouxe para casa, ela nao fica quieta na gaiola e morre de medo quando chego perto, nao sei pelo o que ela passou mas se continuar assim acho q nunca vou amansala kkkkkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beamorim Postado 19 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2019 Luan, acabei comprando outra calopsita que já era mansa, depois da quarentena juntei os dois e eles se adoram, ele ficou mais manso depois da convivência com ela 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 19 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2019 Olá... A resposta é muita paciência e não forçar nada, ir chegando aos poucos deixar a gaiola aberta, oferecer comida, tentar um primeiro contato na gaiola, manter um ambiente calmo... tudo no seu tempo. Oriento assistir vídeos no youtube, gosto muito da Brena Bráz, boa sorte. Ninha* 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luan Simões Postado 20 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2019 (editado) 3 horas atrás, Beamorim disse: Luan, acabei comprando outra calopsita que já era mansa, depois da quarentena juntei os dois e eles se adoram, ele ficou mais manso depois da convivência com ela tbm estou pensando em fazer isso, mas primeiro vou fazer sexagem pra descobrir o sexo dela e tbm tenho q comprar uma giola maior então... vai demorar kkkk o que vc quer dizer com `quarentena` ??? 3 horas atrás, Ninha disse: Olá... A resposta é muita paciência e não forçar nada, ir chegando aos poucos deixar a gaiola aberta, oferecer comida, tentar um primeiro contato na gaiola, manter um ambiente calmo... tudo no seu tempo. Oriento assistir vídeos no youtube, gosto muito da Brena Bráz, boa sorte. Ninha* Pois é ja dei uma olhada no youtube cada um fala uma coisa mas tudo bem kkkkk vc acha q eu devia cortar as asas dela agr ou esperar ela se acostumar comigo ??? Editado 20 de Fevereiro de 2019 por Luan Simões Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beamorim Postado 20 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2019 Olá, a quarentena é assim, qd vc compra uma ave deve deixar ela longe da sua por um período pra saber se ela tem alguma doença adquirida de outras aves, depois desse tempinho, vai juntando as duas com calma, o meu macho nos primeiros dias ficava muuuito nervoso, mas depois tudo ficou bem, eles vivem fazendo carinho um no outro, não sei o sexo da que comprei ainda, mas eles se adoram, acho que seja uma fêmea pela característica das penas dela, mas em breve saberei hahahaha Sobre as penas das asas, observe o corte adequado e eu aconselho que corte logo, para evitar que seu baby fuja! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2019 21 minutos atrás, Beamorim disse: Olá, a quarentena é assim, qd vc compra uma ave deve deixar ela longe da sua por um período pra saber se ela tem alguma doença adquirida de outras aves, depois desse tempinho, vai juntando as duas com calma, o meu macho nos primeiros dias ficava muuuito nervoso, mas depois tudo ficou bem, eles vivem fazendo carinho um no outro, não sei o sexo da que comprei ainda, mas eles se adoram, acho que seja uma fêmea pela característica das penas dela, mas em breve saberei hahahaha Sobre as penas das asas, observe o corte adequado e eu aconselho que corte logo, para evitar que seu baby fuja! Importante lembrar que quarentena são algumas semanas. Nada de junta depois de dois dias e pronto. Ainda mais se foi adquirida de petshop ou feira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Beamorim Postado 20 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Fevereiro de 2019 Exatamente! Umas 3 semanas pelo menos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.