Jump to content

Macho não canta mais depois de postura

luizotaviosl

Posts Recomendados

Olá, o Luke, meu macho, teve 3 filhotes recentemente coma Arya.

Os filhotes já tem mais ou menos 3 meses, e desde que começou a postura o Luke nunca mais cantou. Os filhotes cantam o dia todo e ele fica caladinho, só dá uns gritos algumas vezes ao dia. Será que isso é devido ao fato de eu não ter separado os filhotes dos pais?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Elas são temperamentais mesmo, cantam quando dão vontade. O fato de viver junto com outras faz com que diminua o canto, mas não irá parar, digamos que agora você terá mais qualidade no canto do que quantidade. Não adianta separar que se ele não quiser não irá cantar de forma alguma, quando menos esperar ele irá soltar alguns cantos.

Link para compartilhar

Então vou me acalmar, obrigado. 

Ah, aproveitando o post. Eu posso realmente criar todos eles juntos?

Meu pai cria canários e fica me dizendo que eu deveria separa-los. Eles vivem pacificamente juntos e parece que se adaptaram uns aos outros. Então posso continuar deixando todos na mesma gaiola?

Link para compartilhar

Pode criar, atualmente eu tenho 10 juntas mas já tive 15. Elas convivem muito bem, mesmo as que chegaram ariscas hoje são mansas e dóceis como as outras. Você terá apenas que adaptar o viveiro para que vivam em harmonia. O único conflito que tenho entre elas é a noite quando limpo e todas querem comer ao mesmo tempo, mas não ocorre briga, apenas um empurra empurra. Resolvi colocando um pote de sementes para cada e os outros alimentos deixando coletivos, no final elas sozinha se ajeitam. Criação de canarios é diferente, pois envolve canto. Caso eles fiquem juntos os canários param de cantar. Isso não ocorre com calopsitas.

Link para compartilhar

Quando elas estiverem em postura você deverá ter uma gaiola a parte para deixar eles sozinhos para tranquilidade do casal, pois as outras poderão querer participar e entrar no ninho, dai poderá acontecer brigas, pois em época de postura eles ficam mais violentos.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.