Eduardo Mazur Postado 4 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 4 de Fevereiro de 2019 Bom dia amigos, sou novo aqui e também sou novo na criação de Calopsitas. Tenho um casal muito bom, porém agora eles estão com um comportamento estranho. Tenho um ninho horizontal dentro da gaiola criadeira. A fêmea sempre poem 3, 4 ou 5 ovos todos sempre galados. Porém agora ela bota os ovos no lugar correto, e quando vou conferir esta alguns ovos em uma sala e alguns na sala ao lado. Não sei se é o Macho ou a Fêmea que joga os ovos para o lado. Gostaria se saber se alguém já passou por isso, e qual a solução? Solução seria um ninho vertical que só tem uma sala? Porém me preocupo com os ovos no momento em que os pai entram no ninho, podem pular em cima dos ovos e acabar quebrando. Será que um ninho como este resolvia meu problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raah Postado 5 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 5 de Fevereiro de 2019 Oi, o ninho das minhas é simples, mas eu tirei a divisória de madeira e coloquei serragem no fundo após a postura do segundo ovo. A aceitação da serragem foi ótima, hoje os filhotes estão com 15 e 10 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Beltrane Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 Bom dia, Raah! Quais os procedimentos após a postura do primeiro ovo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 13 de Março de 2019 Compartilhar Postado 13 de Março de 2019 10 horas atrás, Bianca Beltrane disse: Bom dia, Raah! Quais os procedimentos após a postura do primeiro ovo? Deixar o casal em paz e n mexer no ninho nem mudar gaiola de lugar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.