assuncao_07 Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Olá Pessoas, Tenho uma dúvida cruel em relação ao comportamento de minha calopsita.Bem sei que eles tem a mania de ficar roendo as coisas (madeira, papeis e tal.)Mas tenho observado que minha calopsita, todo santo dia, roe a tampa de uma caixa de papelão, portanto de uns dias pra cá me chamou a atenção porque o lugar não suja, ou seja, ele LITERALMENTE esta comendo papelão. (Não diga que estou deixando o bichinho sem alimento, pois nao corresponde) Isso causa algum problema a saúde da calopsita? Obrigado!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 Como você falou, elas tem o habito de roer tudo a sua volta. Papelão é prejudicial a saúde dela, então retire essa caixa de onde está e coloque num local onde ela não tenha acesso. Aqui em casa desde que comecei a criar tive que ir fazendo mudanças e adaptando diversos cantos da casa, sempre que percebia que elas estavam comendo alguma coisa, praticamente não tenho nada que fique no chão que possam comer e fazer mal, plantas somente suspensas, nenhuma no chão, ralos tive que fazer caixas de madeira para fechar eles, máquina de lavar tive que cercar com madeira para não comerem a borracha dos pés, armários do quintal tive que fechar a parte de baixo com blocos de vidro, somente assim evitamos que comam coisas que façam mal ou se contaminem com algum material que faça mal a saúde delas. Mais vale prevenir do que remediar. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rockm Postado 12 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 12 de Agosto de 2015 ola.eu costumo comprar aqueles prendedor de roupa de madeira e coloca p eles roerem, o material eh um pinho macio e at ond sei n faz mal, eles adoram, roem tudo mas n comem 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Laura Postado 16 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2015 Assim como o jornal, o papelão faz mal sim. Aconselho comprar algum brinquedo ou osso de siba para a calopsita roer, ou até mesmo deixar pregadores de madeira à disposição... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 17 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2015 Eu costumo colocar maravalha nos plays, pois além de ajudar na limpeza é uma verdadeira distração para elas que ficam mordiscando o dia inteiro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raquel Avelino Eleutério Postado 1 de Abril de 2019 Compartilhar Postado 1 de Abril de 2019 Não sabia que papelão faz mal para as calopsitas , a minha está sempre picando a caixa e papel tbm . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.