Iranete Costa Silva Postado 13 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 13 de Fevereiro de 2019 Tenho um casal de calopsita( aproximadamente 1 ano e meio ) com 3 ovos seria a segunda postura já que a primeira não saiu nenhum filhote, o primeiro ovo esta com 22 dias hoje , mas apenas a fêmea cuida do ninho quer dizer cuidava ela cuidava bem do ninho desde o primeiro ovo ela não saia de cima, depois começou a ir só a noite para o ninho e Uma atras ela abandonou o ninho completamente e começou a acasalar novamente , de vez em quanto o macho entra lá e mexe nos ovos e saiu ... notei que ele sempre separa um dos outros . Hoje resolvi me desfazer dos ovos , foi quando meu namorado deu a ideia de fazer a ovoscopia com o flash do celular ... quando fiz notei que tinha um ovo mais escuro que os outros mexendo bem pouquinho quase não da pra notar e já os outros mexendo muito . Não sei o que fazer . Seria uma boa opção obrigar ela a chocar ? Me ajudem por favor ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 Em 13/02/2019 at 13:41, Iranete Costa Silva disse: Tenho um casal de calopsita( aproximadamente 1 ano e meio ) com 3 ovos seria a segunda postura já que a primeira não saiu nenhum filhote, o primeiro ovo esta com 22 dias hoje , mas apenas a fêmea cuida do ninho quer dizer cuidava ela cuidava bem do ninho desde o primeiro ovo ela não saia de cima, depois começou a ir só a noite para o ninho e Uma atras ela abandonou o ninho completamente e começou a acasalar novamente , de vez em quanto o macho entra lá e mexe nos ovos e saiu ... notei que ele sempre separa um dos outros . Hoje resolvi me desfazer dos ovos , foi quando meu namorado deu a ideia de fazer a ovoscopia com o flash do celular ... quando fiz notei que tinha um ovo mais escuro que os outros mexendo bem pouquinho quase não da pra notar e já os outros mexendo muito . Não sei o que fazer . Seria uma boa opção obrigar ela a chocar ? Me ajudem por favor ! Não tem como vc obriga-la a chocar. Se ela abandonou, o único jeito é fazer uma chocadeira improvisada (procure aqui no fórum como fazer) ou então descartar os ovos msm. É importante que vc retire o ninho tbm, pois ela parece estar querendo emendar posturas e isso é perigoso pra ave (pode morrer). Só volte a colocar o ninho daqui uns 3 meses, no mínimo. Dê descanso e uma boa alimentação pra eles. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iranete Costa Silva Postado 10 de Março de 2019 Autor Compartilhar Postado 10 de Março de 2019 Obrigada pelas dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.