Matheus Henrique Postado 14 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 14 de Fevereiro de 2019 Ola! Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma calopsita, ela tem pouco mais de 2 meses de idade, não sei o sexo mas talvez seja fêmea. De uns tempos pra cá estava tudo tranquilo, eu tinha uma relação tranquila com ela, mas agora ela esta meio estranha, quando passamos por ela ou fazemos carinho ela começa a piar muito ( ou gritar muito alto) o que não acontecia. Procurei respostas na internet mas não achei nada. Ela não fica presa o tempo todo na gaiola, muito pelo contrário, tem água e comida pra ela o tempo todo, não sabemos se isso é normal ou não, não podemos nem parar perto dela que ela já começa a "gritar". Alguém sabe o que pode ser isso? Team algo de errado ou ela apenas esta querendo se comunicar? Obrigado desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 (editado) 17 horas atrás, Matheus Henrique disse: Ola! Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma calopsita, ela tem pouco mais de 2 meses de idade, não sei o sexo mas talvez seja fêmea. De uns tempos pra cá estava tudo tranquilo, eu tinha uma relação tranquila com ela, mas agora ela esta meio estranha, quando passamos por ela ou fazemos carinho ela começa a piar muito ( ou gritar muito alto) o que não acontecia. Procurei respostas na internet mas não achei nada. Ela não fica presa o tempo todo na gaiola, muito pelo contrário, tem água e comida pra ela o tempo todo, não sabemos se isso é normal ou não, não podemos nem parar perto dela que ela já começa a "gritar". Alguém sabe o que pode ser isso? Team algo de errado ou ela apenas esta querendo se comunicar? Obrigado desde já. Difícil saber por aqui. Você vai ter que descobrir oq gera esse comportamento. Oq vc faz antes e depois que ela da esses gritos. Esses gritos altos geralmente são dados qnd nós alimentamos filhotes na papinha, qnd estão já começando a voar e todos penados. Assim que os meus me viam na cozinha preparando a papa, já começavam a gritar pela papinha ( e era grito msm, nao chiado). Mas no seu caso nao dá pra saber, pois, como vc disse, ela já tem mais de 2 meses e já saiu da papinha. Podia ser o caso de querer atenção e que vc ficasse mais tempo com ela, mas tbm nao sei, pois vc disse que ela tem o msm comportamento quando vc faz carinho. 17 horas atrás, Matheus Henrique disse: Ola! Sou novo aqui e gostaria de tirar uma dúvida. Tenho uma calopsita, ela tem pouco mais de 2 meses de idade, não sei o sexo mas talvez seja fêmea. De uns tempos pra cá estava tudo tranquilo, eu tinha uma relação tranquila com ela, mas agora ela esta meio estranha, quando passamos por ela ou fazemos carinho ela começa a piar muito ( ou gritar muito alto) o que não acontecia. Procurei respostas na internet mas não achei nada. Ela não fica presa o tempo todo na gaiola, muito pelo contrário, tem água e comida pra ela o tempo todo, não sabemos se isso é normal ou não, não podemos nem parar perto dela que ela já começa a "gritar". Alguém sabe o que pode ser isso? Team algo de errado ou ela apenas esta querendo se comunicar? Obrigado desde já. Difícil saber por aqui. Você vai ter que descobrir oq gera esse comportamento. Oq vc faz antes e depois que ela da esses gritos. Esses gritos altos geralmente são dados qnd nós alimentamos filhotes na papinha, qnd estão já começando a voar e todos penados. Assim que os meus me viam na cozinha preparando a papa, já começavam a gritar pela papinha ( e era grito msm, nao chiado). Mas no seu caso nao dá pra saber, pois, como vc disse, ela já tem mais de 2 meses e já saiu da papinha. Podia ser o caso de querer atenção e que vc ficasse mais tempo com ela, mas tbm nao sei, pois vc disse que ela tem o msm comportamento quando vc faz carinho. Calopsitas tbm gritam qnd alguma coisa invade o ambiente que elas consideram seguro. Se sua calopsita fica num lugar reservado da casa (espero que sim, e não solta a vontade pela casa como algumas pessoas as deixam achando q sao cachorros) só pra ela, com uma boa ambientação, PODE ser que a presença de vcs a esteja incomodando. Tente interagir por mais tempo com ela nesse ambiente. ps. mande fotos dela e do ambiente. Editado 15 de Fevereiro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matheus Henrique Postado 15 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 6 horas atrás, Nascimento disse: Difícil saber por aqui. Você vai ter que descobrir oq gera esse comportamento. Oq vc faz antes e depois que ela da esses gritos. Esses gritos altos geralmente são dados qnd nós alimentamos filhotes na papinha, qnd estão já começando a voar e todos penados. Assim que os meus me viam na cozinha preparando a papa, já começavam a gritar pela papinha ( e era grito msm, nao chiado). Mas no seu caso nao dá pra saber, pois, como vc disse, ela já tem mais de 2 meses e já saiu da papinha. Podia ser o caso de querer atenção e que vc ficasse mais tempo com ela, mas tbm nao sei, pois vc disse que ela tem o msm comportamento quando vc faz carinho. Difícil saber por aqui. Você vai ter que descobrir oq gera esse comportamento. Oq vc faz antes e depois que ela da esses gritos. Esses gritos altos geralmente são dados qnd nós alimentamos filhotes na papinha, qnd estão já começando a voar e todos penados. Assim que os meus me viam na cozinha preparando a papa, já começavam a gritar pela papinha ( e era grito msm, nao chiado). Mas no seu caso nao dá pra saber, pois, como vc disse, ela já tem mais de 2 meses e já saiu da papinha. Podia ser o caso de querer atenção e que vc ficasse mais tempo com ela, mas tbm nao sei, pois vc disse que ela tem o msm comportamento quando vc faz carinho. Calopsitas tbm gritam qnd alguma coisa invade o ambiente que elas consideram seguro. Se sua calopsita fica num lugar reservado da casa (espero que sim, e não solta a vontade pela casa como algumas pessoas as deixam achando q sao cachorros) só pra ela, com uma boa ambientação, PODE ser que a presença de vcs a esteja incomodando. Tente interagir por mais tempo com ela nesse ambiente. ps. mande fotos dela e do ambiente. Costumamos deixar ela em um canto da casa, um pouco do lado de fora em cima da gaiola dela, as vezes eu ando um pouco com ela pela casa mas a maior parte do tempo ela fica em um lugarzinho reservado pra ela, vou tentar interagir mais com ela então, aqui estão algumas fotos do ambiente. (hospedei as fotos em um site pq aqui elas ficam muito grandes aparentemente) https://imgur.com/a/yNVgkqR https://imgur.com/a/9ZT7X9E Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 15 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 (editado) 1 hora atrás, Matheus Henrique disse: Costumamos deixar ela em um canto da casa, um pouco do lado de fora em cima da gaiola dela, as vezes eu ando um pouco com ela pela casa mas a maior parte do tempo ela fica em um lugarzinho reservado pra ela, vou tentar interagir mais com ela então, aqui estão algumas fotos do ambiente. (hospedei as fotos em um site pq aqui elas ficam muito grandes aparentemente) https://imgur.com/a/yNVgkqR https://imgur.com/a/9ZT7X9E Olhe. Tome cuidado em deixar ela nesse lugar que parece dar p outro local aberto, pois mesmo com asas cortadas elas podem fugir. Editado 15 de Fevereiro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matheus Henrique Postado 15 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Fevereiro de 2019 8 minutos atrás, Nascimento disse: Olhe. Tome cuidado em deixar ela nesse lugar que parece dar p outro local aberto, pois mesmo com asas cortadas elas podem fugir. Pode deixar, os muros aqui são altos e em cima tem uma cobertura, esta tudo seguro pra ela não fugir Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.