nenolin1703 Postado 18 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2019 kikita a mae acabou recusando um de seus filhotes mais novi com 6 dias de vida mais velhos com 10 e 8 dias eu cheguei do colegio hoje 13 hrs e eu vi os dois filhotes mais velhos pisoteando o mais novo ( ele estava com o papo vazio ) praticamente morto entao eu o retirei e alimentei nn o pus dentro do ninho pois um fato eh ele morrera todas as outras opçoes que tenho sao arriscadas mas nn sao um fato a 10 minutos atras / 16:20 eu alimentei ele dnv pois o papo estava ficando vazio ou seja (13:20 - 16:20 ) este horario esta adequado ? a minha ideia seria alimentar ele ate domingo ( assim ele tera 12 dias de vida ) devolveria para o ninho , pois assim ele nn seria mais pisoteado mas eu tenho uma longa jornada de 6 dias agr acordar 05:00 da manha pra dar a primeira papinha amanha eu tenho contra turno voltaria pra casa 17:00 hrs mas irei voltar pra casa 12hrs pra dar a papinha pra ele dps 13:30 assim voltaria pro colegio e dps daria mais assim vai voltarei mais cedo todos os dias possiveis ate quinta sexta faltarei ( se ele estiver vivo) pra cuidar dele espero ter sorte se possivel mandem dicas Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernando Santos Postado 18 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2019 O certo seria alimenta-lo pelo menos 8 vezes ao dia se possível com papinha diluída na água morna e tomar cuidado para não encher o papinho dele demais, se não ele pode morrer engasgado. Não sei dizer se seria uma boa ideia devolver pro ninho, provavelmente morreria. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 18 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 18 de Fevereiro de 2019 2 horas atrás, nenolin1703 disse: kikita a mae acabou recusando um de seus filhotes mais novi com 6 dias de vida mais velhos com 10 e 8 dias eu cheguei do colegio hoje 13 hrs e eu vi os dois filhotes mais velhos pisoteando o mais novo ( ele estava com o papo vazio ) praticamente morto entao eu o retirei e alimentei nn o pus dentro do ninho pois um fato eh ele morrera todas as outras opçoes que tenho sao arriscadas mas nn sao um fato a 10 minutos atras / 16:20 eu alimentei ele dnv pois o papo estava ficando vazio ou seja (13:20 - 16:20 ) este horario esta adequado ? a minha ideia seria alimentar ele ate domingo ( assim ele tera 12 dias de vida ) devolveria para o ninho , pois assim ele nn seria mais pisoteado mas eu tenho uma longa jornada de 6 dias agr acordar 05:00 da manha pra dar a primeira papinha amanha eu tenho contra turno voltaria pra casa 17:00 hrs mas irei voltar pra casa 12hrs pra dar a papinha pra ele dps 13:30 assim voltaria pro colegio e dps daria mais assim vai voltarei mais cedo todos os dias possiveis ate quinta sexta faltarei ( se ele estiver vivo) pra cuidar dele espero ter sorte se possivel mandem dicas Procure a tebela de papainhas para filhotes aqui no fórum e siga ela. Não tem erro. Espero que esteja alimentando com uma papinha adequada para psitacídeos. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
nenolin1703 Postado 19 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Fevereiro de 2019 2 horas atrás, Nascimento disse: Procure a tebela de papainhas para filhotes aqui no fórum e siga ela. Não tem erro. Espero que esteja alimentando com uma papinha adequada para psitacídeos. sim sim estou dando alcon ( ja tive manejo nessas areas de desmame ) mas nunca com um filhote tao novo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.