Jump to content

Calopsita se auto-multilando

Beto

Posts Recomendados

Olá, minha calopsita me acordou no meio da noite com muito barulho e dessespero, logo depois percebi que tinha uma ferida pequena nas penas, eu não dei muito alarde por ser de madrugada, só que hoje pela manhã percebi que a ferida ficou mais ensanguentada (porém com sangue seco e não esta sangrando) e ela continua coçando a ferida e gritando enquanto coça. Estou preucupado por ela estar se ferindo sozinha, alguém pode me dizer qual o motivo e como parar?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 minutos atrás, Beto disse:

Olá, minha calopsita me acordou no meio da noite com muito barulho e dessespero, logo depois percebi que tinha uma ferida pequena nas penas, eu não dei muito alarde por ser de madrugada, só que hoje pela manhã percebi que a ferida ficou mais ensanguentada (porém com sangue seco e não esta sangrando) e ela continua coçando a ferida e gritando enquanto coça. Estou preucupado por ela estar se ferindo sozinha, alguém pode me dizer qual o motivo e como parar?

pânico noturno. sua ave se assustou com alguma coisa, se debateu e deve ter quebrado as penas. veja se ficou algum pedaço de pena no loca por menor que seja. lave com soro fisiológico e arranque a restante da pena q ficou (ou faça melhor e leve a um veterinário).
se sua gaiola for muito cheia de brinquedos é melhor diminuir a quantidade pra evitar essas coisas.
ela não está se mutilando. vai continuar mexendo na ferida pq deve ta incomodando, claro. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

Como e com o que eu devo arrancar?

20 minutos atrás, Nascimento disse:

pânico noturno. sua ave se assustou com alguma coisa, se debateu e deve ter quebrado as penas. veja se ficou algum pedaço de pena no loca por menor que seja. lave com soro fisiológico e arranque a restante da pena q ficou (ou faça melhor e leve a um veterinário).
se sua gaiola for muito cheia de brinquedos é melhor diminuir a quantidade pra evitar essas coisas.
ela não está se mutilando. vai continuar mexendo na ferida pq deve ta incomodando, claro. 

Como e com o que devo arrancar? Puxando com a pinça?

Link para compartilhar

Olá Beto..

Vai depender do tamanho do canhão da pena, se for grande você pode tirar com a mão mesmo, se for uma pena quebrada talvez uma pinça ajude, o importante é você utilizar um instrumento limpo e que te dê aderência no momento que for arrancar.

Tenha muito cuidado e calma para não ferir sua ave. Você vai precisar estancar o sangue depois de puxar a pena então seria interessante ter um pó hemostático em mãos caso precise.

Ninha*

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.