Didi Janson Postado 21 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 21 de Fevereiro de 2019 Olá Pessoal minhas calopsitas adoeceram, tudo começou na segunda feira, quando a Liz não queria comer de jeito nenhum forcei na papa da noite e ela vomitou, na terça-feira levei Liz e Thomas ao vet, ao exame ele diagnosticou pneumonia e candidíase, Thomás somente candidíase mas o dr. achou melhor tratar os dois com a mesma medicação, Thomas melhorou mas Liz não melhora, a levei novamente ontem ao vet como ela ainda fica vomitando e perdeu muito peso (hoje com 78g) ele me orientou e ensinou a sondá-la para que ela não mais vomitasse e assim não perdesse mais peso, hoje é quinta-feira e ela ainda não melhorou, estou tão aflita, será que vou perdê-la? O dr acredita que não. O que vocês acham? É demorado a recuperação das calopsitas? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 Tem que ter fé, essa doença é muito forte .Eu tive uma com esse problema e conseguir salvar. Se o outro tá melhorando separe eles por enquanto. Seria bom ir desinfetando os locais onde eles ficam, chão,gaiolas, brinquedos etc . Tem uma bactericida Herbalvet muito bom . Vai dando notícias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Didi Janson Postado 22 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 Perdi minha Liz 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 2 horas atrás, Didi Janson disse: Olá Pessoal minhas calopsitas adoeceram, tudo começou na segunda feira, quando a Liz não queria comer de jeito nenhum forcei na papa da noite e ela vomitou, na terça-feira levei Liz e Thomas ao vet, ao exame ele diagnosticou pneumonia e candidíase, Thomás somente candidíase mas o dr. achou melhor tratar os dois com a mesma medicação, Thomas melhorou mas Liz não melhora, a levei novamente ontem ao vet como ela ainda fica vomitando e perdeu muito peso (hoje com 78g) ele me orientou e ensinou a sondá-la para que ela não mais vomitasse e assim não perdesse mais peso, hoje é quinta-feira e ela ainda não melhorou, estou tão aflita, será que vou perdê-la? O dr acredita que não. O que vocês acham? É demorado a recuperação das calopsitas? Tratamento de candidíase, do pouco que eu sei, pode levar aí uns 30 dias ou mais. E como afeta o intestino e papo, os remédios matam tbm a microbiota intestinal que faz todo processo de digestão. Pergunte ao seu veterinário oq ele receita (se ainda nao receitou) para reorganizar a flora intestinal das suas aves (algo com pré-bióticos e probióticos). Mas NUNCA trate sua ave sem recomendação veterinária. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 2 minutos atrás, Didi Janson disse: Perdi minha Liz Realmente não é fácil, faz tempo que você tinha elas ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 (editado) 8 minutos atrás, Didi Janson disse: Perdi minha Liz vc tem q se concentrar e tentar lembrar oq pode ter causado a doença pra conseguir evitar uma próxima vez. tente lembrar se ela teve algum refluxo qnd vc alimentou, pois se teve pode ter levado os fungos do intestino para o papo. ou se ela ficou com papo cheio durante muito tempo e a papa fermentou ou até mesmo se ela bicou algo estragado. ps. vc colocava alguma coisa na papinha? algum remédio? é importante fazer uma retrospectiva quando essas doenças aparecem ''do nada''. e faça como o colega disse, desinfete os lugares onde eles ficavam. Editado 22 de Fevereiro de 2019 por Nascimento Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Didi Janson Postado 22 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 Peguei elas dia 01 a Liz tinha 49 dias. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 5 minutos atrás, Didi Janson disse: Peguei elas dia 01 a Liz tinha 49 dias. Se foi de Petshop tá explicado o porquê das doenças . Mas vai cuidando do outro que se tá melhorando é bom sinal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Didi Janson Postado 22 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 11 minutos atrás, Nascimento disse: Tratamento de candidíase, do pouco que eu sei, pode levar aí uns 30 dias ou mais. E como afeta o intestino e papo, os remédios matam tbm a microbiota intestinal que faz todo processo de digestão. Pergunte ao seu veterinário oq ele receita (se ainda nao receitou) para reorganizar a flora intestinal das suas aves (algo com pré-bióticos e probióticos). Mas NUNCA trate sua ave sem recomendação veterinária. Ok, obrigada, amanhã ligo para ele, não quero nem pensar em perder o Tom ... tadinho ele está piando chamando a Liz! 3 minutos atrás, Ruz disse: Se foi de Petshop tá explicado o porquê das doenças . Mas vai cuidando do outro que se tá melhorando é bom sinal. Comprei de um criador. Gente obrigada, valeu por compartilhar a experiência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 4 minutos atrás, Didi Janson disse: Ok, obrigada, amanhã ligo para ele, não quero nem pensar em perder o Tom ... tadinho ele está piando chamando a Liz! Comprei de um criador. Se for comprar outra fêmea mude de criador, você provavelmente já pegou elas com a doença. Trate do Thomas, limpe tudo com o produto que indiquei, faca um novo exame de fezes no Thomas pra ver se realmente sarou e quando for comprar outra me mande uma mensagem privada que conheço um ótimo criador em São Paulo, a ave já vem com sexagem e com diagnóstico do laboratório. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.