Jump to content

Pneumonia e candidiase

Didi Janson

Posts Recomendados

Olá 

Pessoal minhas calopsitas adoeceram, tudo começou na segunda feira, quando a Liz não queria comer de jeito nenhum forcei na papa da noite e ela vomitou, na terça-feira levei Liz e Thomas ao vet, ao exame ele diagnosticou pneumonia e candidíase, Thomás somente candidíase mas o dr. achou melhor tratar os dois com a mesma medicação, Thomas melhorou mas Liz não melhora, a levei novamente ontem ao vet como ela ainda fica vomitando e perdeu muito peso (hoje com 78g) ele me orientou e ensinou a sondá-la para que ela não mais vomitasse e assim não perdesse mais peso, hoje é quinta-feira e ela ainda não melhorou, estou tão aflita, será que vou perdê-la? O dr acredita que não.

O que vocês acham? É demorado a recuperação das calopsitas?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Tem que ter fé, essa doença é muito forte .Eu tive uma com esse problema e conseguir salvar. Se o outro tá melhorando separe eles por enquanto. 

Seria bom ir desinfetando os locais onde eles ficam, chão,gaiolas, brinquedos etc . Tem uma bactericida Herbalvet muito bom . 

Vai dando notícias. 

Link para compartilhar

2 horas atrás, Didi Janson disse:

Olá 

Pessoal minhas calopsitas adoeceram, tudo começou na segunda feira, quando a Liz não queria comer de jeito nenhum forcei na papa da noite e ela vomitou, na terça-feira levei Liz e Thomas ao vet, ao exame ele diagnosticou pneumonia e candidíase, Thomás somente candidíase mas o dr. achou melhor tratar os dois com a mesma medicação, Thomas melhorou mas Liz não melhora, a levei novamente ontem ao vet como ela ainda fica vomitando e perdeu muito peso (hoje com 78g) ele me orientou e ensinou a sondá-la para que ela não mais vomitasse e assim não perdesse mais peso, hoje é quinta-feira e ela ainda não melhorou, estou tão aflita, será que vou perdê-la? O dr acredita que não.

O que vocês acham? É demorado a recuperação das calopsitas?

Tratamento de candidíase, do pouco que eu sei, pode levar aí uns 30 dias ou mais. E como afeta o intestino e papo, os remédios matam tbm a microbiota intestinal que faz todo processo de digestão. Pergunte ao seu veterinário oq ele receita (se ainda nao receitou) para reorganizar a flora intestinal das suas aves (algo com pré-bióticos e probióticos).
Mas NUNCA trate sua ave sem recomendação veterinária. 

Link para compartilhar

8 minutos atrás, Didi Janson disse:

Perdi minha Liz 😰

vc tem q se concentrar e tentar lembrar oq pode ter causado a doença pra conseguir evitar uma próxima vez. tente lembrar se ela teve algum refluxo qnd vc alimentou, pois se teve pode ter levado os fungos do intestino para o papo. ou se ela ficou com papo cheio durante muito tempo e a papa fermentou ou até mesmo se ela bicou algo estragado. 
ps. vc colocava alguma coisa na papinha? algum remédio?
é importante fazer uma retrospectiva quando essas doenças aparecem ''do nada''. e faça como o colega disse, desinfete os lugares onde eles ficavam. 

Editado por Nascimento
Link para compartilhar

11 minutos atrás, Nascimento disse:

Tratamento de candidíase, do pouco que eu sei, pode levar aí uns 30 dias ou mais. E como afeta o intestino e papo, os remédios matam tbm a microbiota intestinal que faz todo processo de digestão. Pergunte ao seu veterinário oq ele receita (se ainda nao receitou) para reorganizar a flora intestinal das suas aves (algo com pré-bióticos e probióticos).
Mas NUNCA trate sua ave sem recomendação veterinária. 

Ok, obrigada, amanhã ligo para ele, não quero nem pensar em perder  o Tom ... tadinho ele está piando chamando a Liz! 

3 minutos atrás, Ruz disse:

Se foi de Petshop tá explicado o porquê das doenças .

Mas vai cuidando do outro que se tá melhorando é bom sinal. 

Comprei de um criador.

Gente obrigada, valeu por compartilhar a experiência.

😪

Link para compartilhar

4 minutos atrás, Didi Janson disse:

Ok, obrigada, amanhã ligo para ele, não quero nem pensar em perder  o Tom ... tadinho ele está piando chamando a Liz! 

Comprei de um criador.

Se for comprar outra fêmea mude de criador, você provavelmente já pegou elas com a doença. Trate do Thomas, limpe tudo com o produto que indiquei, faca um novo exame de fezes no Thomas pra ver se realmente sarou e quando for comprar outra me mande uma mensagem privada que conheço um ótimo criador em São Paulo, a ave já vem com sexagem e com diagnóstico do laboratório. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.