raphaeldumont Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 Tenho um casal de calopsitas com dois filhotes, eles tem quase 30 dias de vida. Estou vendo o casal tentando arrancar as penas dos filhotes e os dois estão brigando muito um com o outro. O que fazer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 22 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 22 de Fevereiro de 2019 Provavelmente estão estressados e querendo que os filhotes saiam do ninho para reproduzir novamente, sugiro retirar o ninho e colocar os filhotes num potinho com maravalha no fundo da gaiola, se mesmo assim eles continuarem arrancando as penas, retire os filhotes e cuide na papa, nessa idade já estão quase comendo sozinhos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raah Postado 23 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Fevereiro de 2019 Os meus eu tirei dos pais quando eles estavam com 28 e 24 dias porque os pais já estavam com uma nova ninhada a caminho tinham 2 ovos. Alimentei na papa desde então. Os novos filhotes devem nascer em breve. Hoje estão com 35 e 31 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
raphaeldumont Postado 24 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2019 Eu coloquei a fêmea em outra gaiola e deixei os filhotes com os pais. Tem algum problema? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 24 de Fevereiro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Fevereiro de 2019 1 hora atrás, raphaeldumont disse: Eu coloquei a fêmea em outra gaiola e deixei os filhotes com os pais. Tem algum problema? Faça oq a Natália disse. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
raphaeldumont Postado 26 de Fevereiro de 2019 Autor Compartilhar Postado 26 de Fevereiro de 2019 Tirei os filhotes dos pais pqe mesmo assim ainda estavam arrancando as penas deles. A quantidade de papinha é de 10-15ml 3x ao dia, certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Raah Postado 1 de Março de 2019 Compartilhar Postado 1 de Março de 2019 Oi, depende da idade do filhote para os meus quando eram bem dependentes e maiores de 20 dias eu dava 15ml- 20ml de papa 3 vezes ao dia. Agora ambos tem mais de 40 dias e dou 10 ml de papa 3 vezes ao dia. Forneço alimentos moles para aprenderem comer sozinhos e ração extrusada misturada nas sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.