Jump to content

Como higienizar e oferecer verduras e legumes para calopsitas?

Thiagobarreto

Posts Recomendados

Galera Boa Tarde, gostaria de saber como vocês higieniza e oferece as frutas, verduras e legumes para suas calopsitas. Quando ofereço cenoura, pimentão e beterraba eu só faço lavar na água corrente raspo a casca com uma faca e deixo pendurado na gaiola já o milho cozido eu deixo no fogo por 15 ou 20 minutos espero esfriar e ofereço, nunca coloquei folhas para eles mais hoje na feira eu comprei brócolis e percebi uma minhoca nela quando cheguei em casa, então nem ofereci... Queria saber como vocês fazem para higienizar, aqui tenho vinagre de maçã não encontrei hipoclorito no supermercado, até tenho uns de posto de saúde mais estão fora da validade...  Então galera vocês usam vinagre, hipoclorito ou água sanitária? E quais são as porções uma colher de sopa para quanto de água?..

Obs: tenho medo de usar água sanitária ou álcool e fazer mal para minhas crianças 

@Nascimento, @CARONE @Ruz @Natália J @DCM Balthazar @filipealvess_

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

55 minutos atrás, Thiagobarreto disse:

Galera Boa Tarde, gostaria de saber como vocês higieniza e oferece as frutas, verduras e legumes para suas calopsitas. Quando ofereço cenoura, pimentão e beterraba eu só faço lavar na água corrente raspo a casca com uma faca e deixo pendurado na gaiola já o milho cozido eu deixo no fogo por 15 ou 20 minutos espero esfriar e ofereço, nunca coloquei folhas para eles mais hoje na feira eu comprei brócolis e percebi uma minhoca nela quando cheguei em casa, então nem ofereci... Queria saber como vocês fazem para higienizar, aqui tenho vinagre de maçã não encontrei hipoclorito no supermercado, até tenho uns de posto de saúde mais estão fora da validade...  Então galera vocês usam vinagre, hipoclorito ou água sanitária? E quais são as porções uma colher de sopa para quanto de água?..

Obs: tenho medo de usar água sanitária ou álcool e fazer mal para minhas crianças 

Só escolher bem as folhas e lavar na água. Na dúvida lava com água sanitária (como diz no rótulo). Ou seja, do msm jeito que se lava pra gente comer, de lava pra as aves. 

• Gostei 1
Link para compartilhar

4 horas atrás, Thiagobarreto disse:

So faço lavar na água e observo bem o alimento,do apenas milho,couve e bredo(é um planta verde que da umas sementes e flores,eles adoram).O couve e o bredo plantei em casa e n falta,penduro as galhas e os dois fazem a festa

• Gostei 1
Link para compartilhar

Bom dia,

Eu faço a mesma higienização que tenho com alimentos que eu consumo: 1 colher rasa de bicarbonato para 1 litro (ou um pouco mais) de água.

Deixo de molho por no mínimo 15 minutos e lavo bem. Milho sirvo pré cozido. Quando compro couve ou brócolis orgânico lavo só com água.

Ninha*

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.